Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

RALLY PIOCERÁ COMEMORA 30 ANOS E FAZ PERCUSSO INVERSO DA PRIMEIRA EDIÇÃO.

4fae222f2d.jpg

"De volta às origens". É assim que deverá ser a 30ª edição do Rally Piocerá, com largada no dia 24 de janeiro em Teresina e chegada em Fortaleza no dia 28, fazendo o roteiro inverso de 1987. O evento, que dá a arrancada das provas off road no Brasil, tem apoio da Prefeitura de Teresina.

Os números são expressivos. Em todas as edições, mais de 90 mil quilômetros foram percorridos, com a participação de competidores de 24 estados brasileiros e 8 países, totalizando mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas. Tudo isso conquistado com respeito à natureza, à propriedade privada, às leis de trânsito e aoos relagamentos desportivosde enduro rally cross country de regularidade.

PIPEIROS ENFRENTAM MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHOS.

Profissionais dizem que possuem rotinas exaustivas e sofrem com pagamentos atrasados
Foto: reprodução Internet
Uma fila que nunca acaba. Todos os dias dezenas de caminhões-pipa esperam a vez de abastecer os reservatórios e partir para o interior do estado, levando água potável para os locais afetados pela estiagem. Diante da sede da Cagece, em Maracanaú, eles chegam a virar a noite para não perder o lugar.
O estacionamento não passa de um terreno, sem sombra durante o dia, iluminação a noite ou condições básicas para os trabalhadores. "A gente dorme debaixo dos caminhões”, relatou o pipeiro Antônio Batista dos Santos.

PENTE-FINO NO INSS RECOMEÇA NO DIA 16 DE JANEIRO DE 2017.

A expectativa é de que a revisão gere uma economia de R$ 6 bilhões

 por Folhapress/via DN
inss
A revisão chegou a ser iniciada em 2016, mas foi interrompida após a MP divulgada em julho perder a validade por não ter sido votada pelo Congresso ( Foto: Antonio Cruz/ABr )
O presidente Michel Temer publicou nova medida provisória para garantir a realização do pente-fino no auxílio-doença e nas aposentadorias por invalidez. O texto foi divulgado em edição extra do "Diário Oficial" desta sexta (6).
As revisões, realizadas pelo INSS, terão início no próximo dia 16, de acordo com o governo federal. A expectativa é de uma economia de R$ 6 bilhões com o pente-fino.
A revisão chegou a ser iniciada em 2016, mas foi interrompida após a MP divulgada em julho perder a validade por não ter sido votada pelo Congresso. Sem o texto em vigor, o INSS não podia pagar bônus aos peritos médicos para que realizassem as revisões dos benefícios.

COM VIRADA INCRÍVEL O FLORESTA FUTEBOL CLUBE VENCE O AUDAX/SP POR 5 A 4 E SEGUE VIVO NA COPINHA.

Time cearense, que perdia por 4 a 2 até os 35 do segundo tempo, conseguiu reverter o quadro negativo de maneira impressionante

FONTE:JOGADA
Floresta
Time cearense segue na briga por uma vaga na segunda fase da competição nacional ( Foto: Santos FC )
No sufoco, e com uma virada incrível, o Floresta conseguiu vencer seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. O time cearense, que enfrentou o Audax/SP nesta sexta-feira (6), na Arena Barueri, perdia por 4 a 2 até os 35 do segundo tempo, mas conseguiu reverter o quadro negativo de maneira impressionante para garantir a vitória no confronto por 5 a 4. O herói do triunfo foi Clismann, que marcou o nono gol do embate já nos acréscimos. 
Com a vitória diante dos paulistas, o Floresta, que acabou derrotado em sua estreia pelo Santos, segue vivo por uma vaga na segunda fase da Copinha. A equipe ocupa a terceira colocação do Grupo 25, empatada com o Audax com três pontos cada, mas atrás do time de Osasco no critério de gols marcados.

O CEARÁ VENCE O LUVERDENSE E SE CLASSIFICA NA COPA SÃO PAULO.

Vovô bateu time do Mato Grosso por 2 a 0, com gols de Arthur e Brunão

Fonte:jogada

Vovô vem fazendo um grande campanha na competição paulista ( Foto: Bruno Riganti/Divulgação )
Com uma rodada de antecedência, o Ceará está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Nesta sexta-feira (6), atuando no estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra/SP, o Vovozinho bateu o Luverdense por 2 a 0, com gols de Arthur e Brunão. O resultado garantiu, pelo menos, a segunda vaga da chave, já que na outra partida do Grupo 19 Taboão/SP e Madureira apenas empataram em 2 a 2. 
Desta maneira, a equipe cearense agora lidera de forma isolada a sua chave com seis pontos em dois jogos. Em seu próximo compromisso, ainda pela fase de grupos, o Ceará encara o vice-lider e dono da casa Taboão da Serra, que possui quatro pontos. O Vovozinho joga por um simples empate para confirmar sua liderança. O confronto ante o time paulista acontece domingo (8), às 15h (de Fortaleza). 

SOCORRO FRANÇA ASSUMIRÁ A SECRETARIA DA JUSTIÇA E CIDADANIA - SEJUS.

Resultado de imagem para imagens da socorro frança

Hoje, o chefe do Executivo estadual vai anunciar também uma nova mudança no seu secretariado. Socorro França, ex-procuradora Geral de Justiça do Estado, será confirmada como secretária de Justiça e Cidadania (Sejus), substituindo ao advogado Hélio Leitão. A informação foi antecipada, com exclusividade, pelo Blog do Edison Silva.
Socorro França está no Governo do Estado desde quando se aposentou do Ministério Público Estadual, atuando nas áreas sociais e depois na Controladoria e Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Ainda não há informação se Hélio Leitão continuará participando do Governo Camilo Santana.
O Sistema Penitenciário do Estado enfrenta problemas que se agravaram com a maior crise na história dos presídios cearenses, em maio do ano passado. Na ocasião, a greve de agentes terminou em uma sequência de rebeliões e com 14 detentos mortos, alguns carbonizados e com partes do corpo decepadas.