Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇA DIA 6 DE FEVEREIRO DE 2018.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2018 estarão abertas do dia 6 a 9 de fevereiro. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site do ProUni.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro e o da segunda no dia 2 de março. O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pode participar do programa o candidato que não tenha diploma de curso superior e tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Outra condição é ter obtido nota na redação que não seja zero.

FORMULÁRIO PERMITE COBRAR MELHOR ATENDIMENTO EM SERVIÇOS PÚBLICOS.

formulario1

A partir de hoje (15), usuários de serviços públicos poderão cobrar melhor atendimento e apresentar sugestões. Registros de queixas a procedimentos adotados em repartições e falhas nos sistemas do governo poderão ser feitos no formulário online Simplifique!, acessado pelo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.
A ferramenta surgiu por meio de decreto publicado em julho do ano passado, decreto que visa simplificar o atendimento público, eliminando possíveis excessos de burocracia e conferindo mais agilidade e efetividade aos serviços.
Caso o cidadão não tenha acesso à internet ou queira fazer o registro pessoalmente, a solicitação ficará a cargo do órgão envolvido em seu caso. Um funcionário ficará responsável por digitalizá-la e lançá-la no Simplifique!. Atalhos posicionados no topo dos sites de cada ministério e autarquias também facilitarão o acesso ao formulário.
Passo a passo

O NÚMERO DE FUMANTES EM FORTALEZA-CE CAI À METADE EM 8 ANOS DIZ A PESQUISA.

Fortaleza tem um dos maiores índices de pessoas com excesso de peso e sem a prática de atividades físicas.

Por G1 CE
Fumante segura cigarro no Centro de Campinas (Foto: Luciano Calafiori/G1)
Fumante segura cigarro no Centro de Campinas (Foto: Luciano Calafiori/G1)
A população fumante de Fortaleza foi reduzida em mais de 50% entre 2008 e 2016. Em 2008, 11,7% dos moradores da capital cearense se declaravam fumantes; a pesquisa Vigitel 2016, divulgada nesta segunda-feira (15) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, aponta que 5,7% dos moradores da capital cearense são fumantes.
A queda do número de fumantes em Fortaleza foi bem maior que a média nacional, que caiu de 12,4% para 7,3% no mesmo período.
Na capital cearense, a proporção de homens fumantes é maior que a de mulheres. Entre os homens, 8,7% dos moradores de Fortaleza consomem cigarros; entre as mulheres, esse número cai para 3,4%.