Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2018

RIO NEGRO E SOLIMÕES.

Fonte:youtube;Frio da Madrugada

DIANA PARA RELEMBRAR

Fonte;youtube

GUARANY DE SOBRAL-CE APRESENTA O ELENCO PARA A TEMPORADA DE 2018.

Iniciando as preparações para a disputa da Série B do Campeonato Cearense, o Guarany de Sobral apresentou seu elenco de jogadores, comissão técnica e diretoria, durante evento ocorrido na noite desta segunda-feira (5), na Praça de Alimentação do North Shopping Sobral.

O evento contou com a presença de muitos torcedores do Cacique do Vale e imprensa. Até o momento, 26 atletas (10 da base e 16 do elenco principal) integram a equipe, que começa a treinar nesta terça-feira (6).

Uma novidade foi apresentada aos presentes. Com o objetivo de atrair a torcida de volta ao Estádio do Junco para apoiar o bugre sobralense, nos seus jogos em casa, a diretoria implantou o Combo Cacique Fiel, que possibilitará os torcedores de conseguirem ingressos com preços acessíveis para os jogos do Cacique do Vale no Juncão. 

De acordo com a diretoria de marketing, um projeto para reativar o programa de sócio-torcedor da equipe será concluído durante a temporada e apresentado para todos.

O QUE FAZ O BRASIL TER 190 LÍNGUAS EM PERIGO DE EXTINÇÃO.

Leticia Mori

Os idosos Känä́tsɨ e Híwa, últimos falantes da língua warázu, sentados em frente à sua casa em RO, com a acessórios de seu povo indígena na cabeça
Image captionKänä́tsɨ (à esq.) e Híwa falam entre si uma língua que só eles conhecem | Foto: Liames/Unicamp
Moradores da fronteira do Brasil com a Bolívia, o casal Känä́tsɨ, de 78 anos, e Híwa, de 76, são os dois últimos falantes ativos da língua warázu, do povo indígena Warazúkwe.
Os dois se expressam mal em castelhano e português, e conversam entre si somente em warázu – embora seus filhos e netos que moram com eles falem em português e espanhol.
"Aquela casa desperta, para quem entra nela, uma sensação incômoda de estranheza, como se o casal idoso que vive nela viesse de outro planeta, de um mundo que eles nunca poderão ressuscitar", escrevem os pesquisadores Henri Ramirez, Valdir Vegini e Maria Cristina Victorino de França em um estudo publicado na revista Liames, da Unicamp.
Com ajuda do casal idoso, esses linguistas da Universidade Federal de Rondônia descreveram pela primeira (e possivelmente a última) vez o idioma do povo Warazúkwe.
O casal nasceu em Riozinho, em Rondônia, mas a comunidade warazúkwe em que viviam foi abandonada nos anos 1960, forçando os dois a se mudar diversas vezes entre Brasil e Bolívia até se estabelecido em Pimenteiras (RO).

GOVERNADORES DO NORDESTE ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA.

  • Fortaleza
Edwirges Nogueira – Repórter da Agência Brasil
Governadores do Nordeste lançam Carta de Teresina (Paulo Barros/Governo do Piauí/direitos reservados)
Oito governadores e um vice-governador dos nove estados do Nordeste lançaram hoje a Carta de Teresina, após reunião em Teresina Paulo Barros/Governo do Piauí/direitos reservados





















Oito dos nove governadores de estados do Nordeste se reuniram hoje (6), em Teresina, para debater os desafios da segurança pública na região e defenderam a implementação de ações integradas de combate ao crime em âmbito regional. Durante o encontro, eles assinaram um acordo de cooperação para criar o Sistema Regional de Segurança Pública e Gestão Penitenciária, que prevê encontros periódicos para compartilhar informações e implementar projetos e programas de combate e prevenção ao crime.
O anfitrião do encontro de governadores do Nordeste, governador do Piauí, Wellington Dias
O anfitrião do encontro de governadores do Nordeste, governador do Piauí, Wellington DiasPaulo Barros/Governo do Piauí/direitos reservados
Participaram da reunião o anfitrião Wellington Dias, governador do Piauí; Renan Filho, de Alagoas; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Flávio Dino, do Maranhão; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Paulo Câmara, de Pernambuco; Robinson Faria, do Rio Grande do Norte; além do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.
Segundo dados dos governos apresentados no evento, o Nordeste responde por 40% dos assassinatos registrados no Brasil.
Na Carta de Teresina, documento assinado ao final do encontro, os governadores defenderam a criação de um fundo e de um sistema nacionais de segurança pública e a instalação de um centro regional de inteligência da Polícia Federal no Ceará. Esses pontos constam de um ofício que será encaminhado ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
“No Brasil, não existe estratégia nacional de enfrentamento à criminalidade e à violência, as quais ganham a cada dia contornos nacionais e transnacionais. O enfrentamento desordenado do crime favorece o fenômeno da migração, visto que quando se fortalecem ações de repressão em um determinado Estado ou território, os delitos e criminosos se deslocam para áreas que não se encontram fortalecidas”, explica o documento, referindo-se á dinâmica das facções criminosas.

ENCONTRADOS OS DESTROÇOS DO USS LEXINGTON AFUNDADO DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

O Lexington foi encontrado no domingo pelo navio de pesquisas R/V Petrel, a uma profundidade de cerca de 3 mil metros e a 800 km da costa oriental da Austrália

Via/DN/Intrnacional

 por AFP
Os destroços do USS Lexington, um porta-aviões americano afundado durante a Segunda Guerra Mundial, foram encontrados no Mar de Coral, no Oceano Pacífico, revelou nesta segunda-feira (5) uma equipe de exploradores liderada pelo cofundador da Microsoft Paul Allen.
O Lexington foi encontrado no domingo pelo navio de pesquisas R/V Petrel, a uma profundidade de cerca de 3 mil metros e a 800 km da costa oriental da Austrália.
A equipe tirou fotos e gravou vídeos dos destroços. 
As imagens mostram o USS Lexington, um dos primeiros porta-aviões americanos, em um surpreendente estado de conservação.
É possível ver em aviões que afundaram com o Lexington inclusive a insígnia da estrela de cinco pontas da força aérea americana, e até o desenho do Gato Felix e de quatro pequenas bandeiras japonesas na fuselagem de um aparelho, provavelmente mostrando o número de aviões inimigos abatidos
O USS Lexington carregava 35 aviões a bordo quando afundou e a equipe encontrou 11 aparelhos, incluindo um Douglas TBD-1 Devastator, 3 Douglas SBD Dauntlesses e um Grumman F4F-3 Wildcat. 

DOIS MESES APÓS ANÚNCIO, NOVO CONTRATO DE ÉVERSON COM O CEARÁ É OFICIALIZADO ATÉ 2020.

Valorizado, paredão tem vínculo com o Vovô até 2020 e ainda poderá renovar até 2022

Fonte:Jogada

Éverson é um dos principais nomes do elenco de Marcelo Chamusca. Seguro, tem sido fundamental para segurar resultados positivos ou evitar revezes do Vovô. ( Foto: JL Rosa )
13:45 · 06.03.2018 / atualizado às 13:54
Ceará Sporting Club e o goleiro Éverson se presenteram mutuamente nesta terça-feira (6). O clube terá o seu 'paredão' em novo e mais seguro contrato, e o atleta garantiu, pelo menos, mais de 2 anos de vínculo com o time pelo qual já ganha status de idolo pelas grandes defesas, atuações e conquistas.
 
Éverson vai ficar no Vovô até 2020. Só sairá se alguma proposta financeira irrecusável for feita até lá. A informação foi confirmada oficialmente pelo Ceará Sporting Club, mas sem revelações de valores salariais. O anúncio do novo vínculo foi feito em janeiro, juntamente com as renovações de Richardson e Valdo, no entanto, por conta de 'pendências' não reveladas, somente agora foi oficializado e divulgado no Boletim da CBF (BID).
 
A renovação contratual de Éverson é uma valorização justa a um dos principais nomes do time desde 2015, quando chegou. Naquele mesmo ano, salvou a equipe do rebaixamento inédito para a Série C do Brasileirão, com defesas épicas contra o Macaé. De lá, nunca mais perdeu lugar na meta do Vovô.