Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CAMPANHA BUSCA SANGUE DE TIPO RARO PARA SALVAR MENINA DE DOIS ANOS COM CÂNCER.

Alessandra Corrêa

Uma foto de Zainab Mughal sorrindo
Image captionZainab Mughal foi diagnosticada com neuroblastoma, um tipo de câncer que costuma acometer crianças | Foto: Divulgação/OneBlood
Uma menina de dois anos de idade que sofre de câncer e precisa de várias transfusões de sangue para combater a doença motivou uma campanha internacional em busca de doadores compatíveis.
Zainab Mughal, que vive no Estado da Flórida, tem um dos tipos de sangue mais raros do mundo, o que torna difícil encontrar doadores. Até agora, de mais de mil amostras testadas, apenas três são compatíveis - uma delas enviada da Inglaterra. Os médicos afirmam que ela precisa de cerca de 10 doadores.
Segundo Frieda Bright, gerente de laboratório do banco de sangue sem fins lucrativos OneBlood, que encabeça a campanha, o sangue de Zainab é raro porque não tem um antígeno chamado Inb, que é comum na maioria das pessoas.
É preciso encontrar doadores que também não tenham esse antígeno, ou o corpo da menina vai rejeitar o sangue.
"É tão raro que é a primeira vez que vejo em mais de 20 anos nessa profissão", afirma Bright em um vídeo gravado pelo banco de sangue.
De acordo com os organizadores da campanha, os doadores devem ser exclusivamente de ascendência paquistanesa, indiana ou iraniana, e ter sangue tipo O ou A. Isso porque, estatisticamente, a chance de encontrar o sangue compatível fora dessas populações é quase nula. Ainda assim, mesmo nesses grupos, calcula-se que menos de 4% das pessoas não tenham o antígeno Inb.

PILOTO E COPILOTO SÃO ENCONTRADOS COM VIDA APÓS QUATRO DIAS DESAPARECIDOS NO PANTANAL .

John Cleiton Venera e Marcelo Balestrin apresentam bom estado de saúde, mas quebraram as pernas e apresentam escoriações; avião caiu na última sexta-feira no Mato Grosso

Por O Dia
Os dois foram imobilizados em macas e levados para o helicóptero
Os dois foram imobilizados em macas e levados para o helicóptero - 
Rio - Um piloto e um copiloto que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (30) foram encontrados e resgatados com vida na noite desta terça-feira. John Cleiton Venera e Marcelo Balestrin foram resgatados em região do Pantanal, na Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Eles passaram por cirurgia e apresentam estado de saúde bom. As informações são da Força Aérea Brasileira. 
Os dois foram socorridos em um helicóptero da FAB ao o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Em seguida, foram transferidos para o Hospital Santa Rosa, que é da rede privada, em Cuiabá. Eles chegaram conscientes ao hospital, mas debilitados.

TV CIDADE DE FORTALEZA-CE;É HOMENAGEADA NA CONVENÇÃO ANUAL DA ACERT.


Presidente do Grupo Cidade, Miguel Dias Filho, ainda participará de uma mesa sobre os rumos da TV aberta

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro, o Fala Ceará 2018, a convenção anual do setor. O multievento acontece no Hotel Sonata de Iracema e será composto por quatro palestras, workshops técnicos e dois paineis de discussão. Na programação, consta uma homenagem à TV Cidade Fortaleza pelo aniversário de 40 anos. 
Além da homenagem, o Grupo Cidade de Comunicação, através do presidente Miguel Dias Filho, participará de um painel intitulado "Programação de TV Aberta no Cenário Atual". 
O objetivo do Fala Ceará é aprimorar e qualificar gestores de rádio e televisão e seus profissionais – comunicadores, jornalistas, engenheiros e produtores, visando proporcionar atualização e novos conhecimentos sobre as tecnologias que vêm se inserindo no mercado. 

GOLPE COM WHATSAPP FEZ 50 VÍTIMAS NO CEARÁ.


Polícia investiga se criminosos aplicaram golpes contra prefeitos ou prefeituras cearenses
Fonte:Cnews

O golpe fez cinquenta vítimas no Ceará, mas o número pode ser maior. (Foto: Amanda Abdala/TV Cidade)
Cinquenta pessoas no Ceará foram alvo de uma nova modalidade de golpe aplicada no país, com auxílio do aplicativo WhatsApp. Em todo o Brasil, mais de cinco mil vítimas já denunciaram a fraude. O grupo criminoso conseguia resgatar o número de celular de seus alvos e conversava com amigos e familiares como se fosse o dono do telefone. 
De acordo com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), responsável pelas investigações, com a primeira parte do crime definida, os suspeitos pediam que as pessoas fizessem transferências que podiam chegar a R$ 80 mil. O argumento utilizado em cada abordagem era diferente e dependia do perfil da vítima. Para algumas pessoas, os criminosos pediam dinheiro para trocar pneu, comprar eletrodoméstico, necessidades básicas e até comprar carro. 

COM CEARENSES EM ALTA, A CBF DIVULGA RANKING NACIONAL DOS CLUBES ATUALIZADO .


Ceará aparece em 23º com 472 pontos enquanto o Fortaleza aparece em 33º com 400. Campeão de Série D, o Ferroviário é o 73º com mil pontos

Fonte:Jogada
Ceará e Fortaleza serão os representantes cearenses na Série A de 2019.Foto: Kid Junior
Foi divulgado, nesta terça-feira (5), o Ranking Nacinal de Clubes (RNC) 2019 pela Diretoria de Competições da CBF (DCO). Com a permanência na Série A garantida e finalizando o campeonato em 15º lugar, o Ceará ganhou 472 pontos, ficando com 6.724, e está em 23º enquanto o Fortaleza, campeão da Série B, somou mais 400 pontos, chegando aos 4.222 pontos e ocupa a 33ª posição.
Atual campeão da quarta divisão nacional, o Ferroviário aparece em 73º lugar. A equipe coral somou 100 pontos com a conquista da Série D e tem mil pontos.

GOVERNO NÃO DESCARTA REVOGAR CONCESSÃO DA TRANSNORDESTINA .


A hipótese se deve ao eventual descumprimento de prazos contratuais pela empresa responsável, a Transnordestina Logística S/A, detentora da concessão da Malha Nordeste


ANTT instaurou um processo administrativo para apurar os motivos da não conclusão das obras previstas no contrato de concessão
Representantes do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) admitiram na terça-feira (4) a possibilidade de anulação do contrato de concessão da ferrovia Transnordestina. A hipótese da agência reguladora decretar a caducidade do contrato se deve ao eventual descumprimento de prazos contratuais pela empresa responsável, a Transnordestina Logística S/A, detentora da concessão da Malha Nordeste (Malha II).