Powered By Blogger

terça-feira, 5 de março de 2019

ALA DA UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR FOI DEDICADA AOS TIMES DO CEARÁ E FORTALEZA.

Escola de samba carioca passou pela Marquês de Sapucaí nesta terça-feira (5), no último dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro

Fonte;DN/JOGADA
Ala da União da Ilha trouxe integrantes com camisa em referência a Ceará e FortalezaReprodução/TV Globo
As equipes de Ceará e Fortaleza também foram homenageados no Carnaval do Rio de Janeiro. Uma das alas da União da Ilha, escola que está no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, veio com os seus integrantes vestindo uma camisa "metade Ceará e metade Fortaleza". Uma referência aos dois clubes cearenses que estão na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano juntos.

FÃ DE 86 ANOS REALIZA O SONHO DE CONHECER O PADRE FÁBIO DE MELO .

Aposentada Anízia Batista realizou sonho ao conhecer Padre Fábio de Melo — Foto: Gleiziane Matos/Divulgação
Foi em plena segunda-feira, feriado de Carnaval, que a aposentada Anízia Batista Alves, de 86 anos, realizou um grande sonho:conheceu, abraçou e recebeu a bênção do padre Fábio de Melo. A idosa é fã do religioso e coleciona livros, DVDs e CDs dele. O encontro foi durante o Palmas Capital da Fé, evento promovido pela prefeitura da capital durante o feriado e que reúne cantores gospel e católicos.
Este é o terceiro ano seguido que o padre participa da programação. Nos dois últimos anos, Anízia tentou conhecê-lo pessoalmente, mas não deu certo. Esse ano, a família se juntou para promover o encontro.

ENCEEJA SERÁ APLICADO NO DIA 4 DE AGOSTO;INSCRIÇÕES ABREM EM MAIO DE 2019

Publicado em 05/03/2019 - 16:09
Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil  Brasília

Encceja 2019
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deste ano será aplicado no dia 4 de agosto. As inscrições poderão ser feitas entre 20 e 31 de maio, conforme anunciou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A previsão para a publicação do edital é abril.
O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita. Para obter a certificação do ensino fundamental, é preciso ter pelo menos 15 anos, e a certificação do ensino médio é para quem tem pelo menos 18 anos.

AS DIETAS DETOX REALMENTE FAZEM BEM PARA A SAÚDE?

Claudia Hammond

FrutasDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionDe suco verde a jejum, o que a ciência diz sobre as práticas domésticas de detox?
Bebeu ou comeu demais? Pois você já deve ter ouvido falar em detox. Atualmente, há uma abundância de produtos e serviços que prometem a remoção de substâncias tóxicas do nosso corpo, desde massagens e vitaminas até chás de ervas e dietas de jejum.
Mas há evidência científica de que esses métodos funcionam?
A palavra desintoxicação é usada de duas maneiras muito diferentes. Uma delas refere-se aos programas de desintoxicação médica que ajudam as pessoas com problemas sérios de álcool ou drogas a ficarem limpos.
A outra é a desintoxicação "feita em casa" e que livraria nosso corpo de toxinas prejudiciais, como substâncias naturais tóxicas e produtos sintéticos químicos.
Toxinas no corpo
Fato é que, ao cortar o consumo de álcool, as toxinas acabam sendo eliminadas do nosso corpo. Mas isso acontece todos os dias, não apenas quando você bebe sucos de verduras ou legumes crus. Contamos com um sistema inteligente para nos livrar das toxinas. Se não, estaríamos em apuros.

APÓS CONFUSÃO E DEPREDAÇÃO EM POSTO DE SAÚDE,O CARNAVAL É CANCELADO EM FORTIM-CE .


Três suspeitos foram detidos por policiais no mela-mela e um deles morreu após passar mal, segundo a SSPDS

Fonte:DN/Segurança
Após cancelamento do Carnaval, as ruas de Fortim estavam vazias na tarde desta terça-feira (5)Almir Gadelha
A programação de Carnaval da cidade de Fortim, no Litoral Leste do Ceará, foi cancelada após uma confusão no "mela-mela" que levou à depredação de um posto de saúde na noite desta segunda-feira (4). A confusão começou após três homens serem abordados por policiais. Eles foram detidos e um deles morreu após passar mal, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).
Segundo o órgão, policiais militares receberam uma denúncia de tráfico durante a festa de carnaval na cidade e foram até o local verificar o caso. A abordagem acabou causando um tumulto. Três pessoas, sendo dois adultos e um adolescente, desacataram os PMs e foram conduzidas à Delegacia Regional de Aracati. Foi quando uma delas, identificada como Victor da Silva Barbosa, de 19 anos e sem antecedentes criminais, "sentiu-se mal e foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito", informou a SSPDS em nota.

posto de saúde Fortim