Powered By Blogger

sábado, 16 de dezembro de 2017

PISCA-PISCA É UM ÓTIMO RECURSO DECORATIVO DO NATAL.

Especialista complementa que o acessório pode ser inserido ainda em vasos e garrafas, decorar quartos e escritórios

Rio - O pisca-pisca é um grande curinga na decoração de Natal. Uma árvore sem esse recurso pode ficar sem graça, sem vida. De acordo com o arquiteto Fabiano Ravaglia, ele pode, inclusive, ser usado em outros locais e não apenas na árvore de Natal. "Ele pode dar aquele charme na entrada da casa, em um aparador no hall, ou cair muito bem também enfeitando o móvel buffet que serve de apoio para a mesa de jantar", afirma. O profissional complementa que o acessório pode ser inserido ainda em vasos e garrafas. "Outra ideia é colocar bolinhas de pingue-pongue cobrindo as lâmpadas do
 Especialista indica a luz branca (amarelada). O pisca-pisca colorido é mais apropriado para casas com crianças
Divulgação
pisca-pisca, pois deixam a luz mais opaca e confortável aos olhos. Isso ajuda a utilizar o pisca-pisca não apenas na decoração de Natal, como também no quarto e escritório, criando uma luminária decorativa", ressalta Fabiano. Ele explica que o pisca-pisca clássico é o de luz branca (amarelada) e sugere evitar o de luz muito branca azulada porque deixa o ambiente mais frio. "Usar pisca-pisca colorido é uma ótima pedida para famílias com crianças em casa, pois traz alegria e muita cor para a ocasião", indica.

O GOVERNADOR DO CEARÁ PERFUROU 40% DE TODOS OS POÇOS PELO O ESTADO.

Os prefeitos são pressionados e cobram do governo maior rapidez na perfuração e instalação

Fonte:DN/Regional

Cerca de 80% do subsolo do sertão têm como substrato as rochas cristalinas, que desfavorecem o acúmulo de água e apresentam alta salinidade ( Fotos: Honório Barbosa )
 por Honório Barbosa - Colaborador
Iguatu. A perfuração de poços profundos nas sedes urbanas e nas áreas rurais do Interior cearense é uma alternativa para o abastecimento de água da população. No atual governo, foram perfurados cerca de 4.300, ou seja, 40% do total feito pelo Estado nos últimos 30 anos. Mesmo assim, há uma demanda de cerca de nove mil na Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). A cada semana aumenta a reivindicação das cidades do Interior por poços profundos na Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Sohidra e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Os pedidos são feitos no Comitê da Seca e nas reuniões regionais dos Comitês das Bacias Hidrográficas.

DESASTRE COM A BARRAGEM FUNDÃO ACORDOU "MONSTRO" DE POLUENTES NO RIO DOCE, DIZ PERITO.

  • Brasília
Luiz Cláudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil
Governador Valadares (MG) - Passagem da lama pelo Rio Doce, por causa do rompimento de duas barragens em Mariana, Minas Gerais, causa desastre ambiental (Leonardo Merçon/Instituto Últimos Refúgios/Divulgação)
Governador Valadares (MG) - Passagem da lama pelo Rio Doce, por causa do rompimento de barragem em Mariana, causou desastre ambiental -Leonardo Merçon/Instituto Últimos Refúgios/Divulgação






















O desastre ambiental com a Barragem de Fundão, explorada pela Samarco em Mariana (MG), que completou dois anos em novembro, fez com que poluentes que estavam estabilizados no fundo do Rio Doce subissem, piorando ainda mais as condições da água. Metais como arsênio, chumbo, manganês, níquel, cromo e alumínio (substâncias danosas à saúde humana) passaram a ser encontrados nas coletas de pesquisadores. Esses elementos não faziam parte do que foi encontrado originalmente no rejeito da barragem.

“Com a passagem da lama, que veio de uma vez com muita energia e grande volume, o movimento revolveu o fundo do leito do rio. É como se tivesse acordado um monstro”, explica o perito criminal federal Marcus Vinícius Andrade, que chefiou a equipe que fez a coleta de provas e coordenou os laudos da investigação. “Até hoje, em vários pontos, temos um nível alto de poluentes”.