Powered By Blogger

terça-feira, 1 de maio de 2018

A MORTE DE AYRTON SENNA COMPLETA 24 ANOS;O PILOTO É REVERENCIADO NO MUNDO.

Em cerca de 70 cidades do Brasil, o espetáculo Ayrton Senna: o musical será exibido nas telas de cinemas


Senna é considerado o maior piloto de todos os tempos da Fórmula 1 ( Foto: AFP )
 por Folhapress/VIA /JOGADA
Fãs de automobilismo do Brasil e do mundo relembram o acidente fatal de Ayrton Senna nesta terça-feira (1º). Exatos 24 anos atrás, durante o Grande Prêmio de San Marino, o então piloto da Williams sofreu um grave acidente e morreu aos 33 anos.
 
Por aqui, a figura de Senna é celebrada todos os anos, por diversos segmentos. Em 2018, além dos tributos em todo o país, o tricampeão mundial de Fórmula 1 terá algumas homenagens diferentes organizadas pelo próprio Instituto Ayrton Senna. Uma delas, no cinema.
 
Em cerca de 70 cidades do Brasil, o espetáculo Ayrton Senna: o musical será exibido nas telas de cinemas. O filme é resultado de um projeto que gravou -com a ajuda de drones, gruas e efeitos de slowmotion- a peça exibida em São Paulo. Parte da renda das exibições será revertida à entidade criada pelo tricampeão.
 
"Este projeto do musical sobre o Ayrton Senna tem sido recebido de forma incrível e agora vamos ter a oportunidade de compartilhar com fãs em diversos pontos do Brasil a emoção desta história. Com certeza será um momento especial para os fãs do Ayrton", diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do instituto.

O GUARANI DE JUAZEIRO SOFRE GOL NO FIM E PERDE PARA O AMÉRICA-RN EM NATAL PELA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO DE 2018.

América consegue o gol da vitória no último lance do jogo. Foto: Canindé Pereira/América FC
O Guarani de Juazeiro esteve muito próximo de garantir um ponto valioso pela Série D. Jogando fora de casa, contra o América-RN, o time cearense segurava um empate até os acréscimos da partida, quando acabou sofrendo um gol, decretando a derrota para os potiguares por 2x1, em jogo disputado na tarde desta terça-feira (1°), na Arena das Dunas, em Natal.  

Com o resultado, o Guarani termina a 2ª rodada na lanterna do Grupo A6, com apenas um ponto em dois jogos. Já o América-RN assumiu a liderança isolada da chave, com quatro pontos. 

ESTAGIÁRIOS DEVERÃO SER INSCRITOS NA PREVIDÊNCIA SOCIAL.

A proposta torna obrigatória também a anotação do estágio na Carteira de Trabalho

 por Agência Senado/Via/Negócios
Rose de Freitas
Rose de Freitas é a autora do projeto ( Foto: Agência Senado )
Os estagiários deverão ser obrigatoriamente inscritos no sistema de Previdência Social, como parte do regime especial de contribuições e benefícios. É o que determina o projeto (PLS 93/2017) na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) paraquarta-feira (2), e que tem o relatório pela aprovação de José Pimentel (PT-CE).
A proposta torna obrigatória também a anotação do estágio na Carteira de Trabalhoe é vista como "um grande avanço" ao sistema previdenciário e "um enorme benefício" aos próprios estagiários, segundo Pimentel. Ele avalia que o ingresso precoce no sistema previdenciário é algo "reconhecidamente vantajoso para os jovens", pois permitirá a contagem do tempo de contribuição o mais cedo possível.
Em entrevista à Rádio Senado, a autora do projeto, Rose de Freitas (PMDB-ES), alega que tornou-se comum o uso de estagiários por parte de empresas em todo o País como mão de obra barata, atuando nas mesmas condições de profissionais já formados, porém sem acesso aos mesmos direitos.
Ela acrescenta ainda que todas as propostas de reforma da Previdência discutidas nos últimos anos aumentam o tempo mínimo de contribuição para a obtenção tanto de aposentadorias quanto de pensões, e que portanto incluir os estagiários virou "uma questão de justiça social". Por fim, disse crer que uma parte dos estagiários desconheça ser possível hoje uma inscrição facultativa no sistema.