Powered By Blogger

domingo, 10 de dezembro de 2017

AS FRAUDES EM ALIMENTOS QUE PODEM ATRAPALHAR AS CEIAS DE NATAL E ANO NOVO.

Fonte:BBC Brasil
Peru assadoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionChester e peru são tradicionais aves de ceia de Natal passíveis de fraude
Como evitar ser enganado na hora de fazer a ceia de Natal e de Ano Novo? No supermercado, por exemplo, durante a escolha de uma ave para assar, como saber se você não está comprando gelo pelo preço de peru?
Especialistas ouvidos pela BBC Brasil contaram algumas possíveis "fraudes" que vendedores ou produtores de alimentos podem utilizar para enganar os consumidores na hora da ceia. Peru, chester, peixes, azeite, carnes embutidas e até enfeites natalinos entram nessa lista.
As tradicionais aves de ceias de Natal, como peru e chester, são justamente os exemplos mais citados como passíveis de fraude.
Isso porque, depois de abater e limpar os animais, os produtores precisam resfriar as carnes rapidamente para impedir a entrada de bactérias. Elas são mergulhadas em água gelada para iniciar o resfriamento - saem de uma temperatura de 30º C para praticamente zero, em poucos segundos. Parte dessa água é absorvida pelo corpo da ave, aumentando seu peso.
"A água e o gelo fazem parte do processo de produção de proteína animal, mas há um limite determinado por normas técnicas", explica Alexander Dornelles, especialista em inspeção animal e membro do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa).

EXÉRCITO DESTITUI O GENERAL ANTONIO HAMILTON MOURÃO DE GARGO POR TER CRITICADO O PRESIDENTE TEMER.

Para o lugar dele, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.
O Exército pedirá ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a destituição do general Antonio Hamilton Mourão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército depois que ele afirmou que o presidente Michel Temer faz do governo um “balcão de negócios” para se manter no poder.

Mourão vai ficar sem função à espera do tempo de ir para reserva, em março de 2018. Para o lugar dele, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

Em palestra a convite do grupo Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), no Clube do Exército, em Brasília, na quinta-feira, o general Mourão elogiou a pré-candidatura presidencial do deputado e capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Também voltou a fazer uma defesa da intervenção militar como solução para a crise política no Brasil.