Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

HORÁRIO DE VERÃO TEM INÍCIO À OHS DE DOMINGO DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2018 EM 11 ESTADOS DO BRASIL.

Por Agência Brasil  Brasília

A partir da zero hora do próximo domingo (4), os brasileiros de 10 estados e do Distrito Federal devem ajustar os relógios para dar início ao horário de verão. O horário adiantado em uma hora em relação ao horário normal ficará em vigor até a meia noite do dia 15 de fevereiro de 2019.
relógio
Os estados afetados são: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal.
O Ministério de Minas e Energia explica que as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão, porque a hora adiantada é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.

HOSPITAL DIVULGA A PRIMEIRA FOTO DE IRMÃS SIAMESAS CEARENSES SEPARADAS COM SUCESSO .

Maria Ysadora e Maria Ysabelle, de 2 anos, passaram por cinco cirurgias e já respiram sem aparelhos.



Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto divulgou a primeira foto em que as gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, nascidas siamesas, aparecem separadas.Divulgação/Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) divulgou nesta quarta-feira (31) a primeira foto das irmãs gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de dois anos, após a cirurgia que separou as duas meninas. As gêmeas siamesas nasceram unidas pela cabeça e passaram pelo procedimento de separação definitiva em cirurgia que durou cerca de 20 horas. A família mora em Patacas, distrito de Aquiraz. 
Na foto, as duas crianças aparecem com as cabeças ainda enfaixadas, sendo seguradas pela mãe e pelo pai. Elas permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já respiram sem a ajuda de aparelhos.