Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de abril de 2017

A PALAVRA DO SENHOR JESUS CRISTO.

Evangelho (Jo 10,31-42)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”
33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?
35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”.

CIENTISTAS DESCOBREM NOVO VÍRUS GIGANTE NA ÁUSTRIA.

Por G1

Chamados de 'klosneuvirus', eles agora fazem parte da família de 'mimivirus'; pessoas não são infectadas por esses novos micro-organismos.

Ilustração mostra como vírus gigante adquire genes de céulas hospedeiras. (Foto: Ella Maru studio/AAAS/Eurekalert)
Pesquisadores relataram evidências de um novo vírus gigante encontrado em uma estação de tratamento de esgoto em Klosterneuburg, no leste da Áustria. É da região onde foram descobertos que vem a inspiração para o novo nome: klosneuvirus. A pesquisa foi publicada pela revista "Science" nesta quinta-feira (6).
A maioria dos vírus são muito menores que nossas células e precisam de poucos genes -- eles se replicam e usam o material genético de seus hospedeiros. De acordo com a "Science", alguns vírus encontrados em aves e suínos chegam a ter apenas dois genes.
Um primeiro estudo, também publicado pela "Science" em 2003, passou a desafiar essa característica dos vírus. O artigo mostrou a nova família "mimivírus", maior que outros micro-organismos, como algumas bactérias, e que pode transportar mais de 2,5 mil genes. Na época, alguns cientistas passaram a questionar a árvore da vida e defender que os vírus gigantes poderiam ser um quarto domínio da vida -- além do Eubacteria, Archaea e Eukaria.

A MÃE DE DÉBORA LOHANY BUSCA RESULTADO DE EXAME TOXICOLÓGICO.


Daniele Oliveira afirma não ter envolvimento com o desaparecimento da filha e quer resultados de teste para comprovar sua inocência

FONTE:

Foto: Reprodução/TV Cidade
Já se passaram 11 dias desde que Débora Lohany de Oliveira (4) foi levada por um homem não identificado, enquanto brincava com crianças na avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia, em Fortaleza. Nesta quinta-feira (6), Daniele Oliveira, mãe da garota, participou do Sede de Justiça, na TV Cidade e relatou que busca o resultado de um exame toxicológico, em que ela e o companheiro se submeteram. 
De acordo com a Polícia Civil, uma das linhas de investigação do caso é o tráfico de drogas. “Isso é mentira. Quem está falando isso, não tem o que fazer”, rebateu. 
Ontem, ela procurou a Polícia Civil para buscar os resultados dos exames e novidades sobre o caso. Porém, voltou para casa sem nenhum dos dois. “Eles dizem que não podem falar nada nem para a família”, explicou. 

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CLONAGEM DE CARTÕES .

A ação comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) resultou na prisão de cinco homens

Fonte:DN/Polícia
Equipamento
Foram apreendidas um revólver calibre 38 com numeração suprimida, maquinetas para testes, três notebooks, celulares e um equipamento para leitura de trilhas de cartões ( Foto: Kid Júnior )
Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões foram presos, na noite de terça-feira (5), após denúncia de uma suposta venda de veículo clonado, no bairro Aldeota. A partir da captura em flagrante de José Olavo da Costa Ferreira, 31, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) chegou a outros quatro nomes. Allyson Santos Oliveira, 40; Carlos Henrique Pereira Ferro, 28 e Edynetto Barbosa Machado, 23, foram presos no apartamento de Francisco Kewerson Furtado Gomes, 22, no bairro Salinas, em Fortaleza. 
Contudo, a polícia somente descobriu o envolvimento com clonagem de cartões depois de fazer buscas no logradouro. Lá, foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração suprimida, maquinetas para testes, três notebooks, celulares e um equipamento para leitura de trilhas de cartões, comprado em um site russo.

STF PROÍBE DIREITO DE GREVE PARA TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS.

Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em julgamento nesta quarta-feira, proibir o direito de greve para todas as categorias policiais e todos os demais servidores diretamente relacionados à segurança pública. A Corte tomou a decisão com base em um processo movido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sindipol-GO) contra o Estado de Goiás, que pedia o reconhecimento do direito de greve para os agentes civis.

Após a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que autorizou a possibilidade de parada coletiva dos policiais, a gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) recorreu ao STF, solicitando que a Corte elaborasse uma decisão definitiva sobre a questão. Tanto a Procuradoria-Geral da República (PGR), representada pelo vice-procurador José Bonifácio de Andrada, quanto o governo federal, representado pela advogada-geral da União, Grace Mendonça, corroboraram o entendimento do governo de Goiás. A AGU já havia adiantado, em parecer, a posição contrária à paralisação.

CCJ DO SENADO APROVA DOCUMENTO ÚNICO DE IDENTIFICAÇÃO NACIONAL.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 19/2017, que propõe reunir dados biométricos e civis, como Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação e o título de eleitor em um único documento, a Identificação Nacional, foi aprovado nesta quarta-feira (5) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A proposta ainda precisa passar por votação no plenário da Casa.
De acordo com o projeto, a Identificação Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos. O documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Conforme o texto, a Identificação Nacional será emitida com base na Identificação Civil Nacional, criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão. A nova base dados será gerida pelo TSE, que garantirá o acesso à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo.

ÍNDIOS NÃO PODEM 'FICAR PARADOS NO TEMPO', DIZ O NOVO CHEFE DA FUNAI.

João Fellet - @joaofellet

Presidente da Funai, Antônio CostaDireito de imagemBBC BRASIL
Image captionNovo chefe da Funai diz que povos indígens devem se inserir no "sistema produtivo" nacional
Há dois meses e meio na presidência da Funai, principal órgão federal responsável pela política indigenista, o dentista e pastor evangélico Antônio Costa diz que os povos indígenas devem se inserir no "sistema produtivo" nacional.
Em entrevista à BBC Brasil, ele diz que buscará recursos em outros setores do governo para financiar atividades econômicas dentro de terras indígenas, como a plantação de grãos, a criação de peixes e a extração de castanhas.
"Eles têm de participar dessa cadeia. Os não índios já têm essa prerrogativa, por que os índios, não?"
Indicado ao cargo pelo Partido Social Cristão (PSC) e pastor da Primeira Igreja Batista do Guará em Luziânia, cidade goiana vizinha a Brasília, Costa afirma que jamais levou sua "filosofia de vida religiosa" para o trabalho. Mas diz não se opor à pregação religiosa em aldeias e que grupos missionários são importantes parceiros da Funai.

AQUECIMENTO DAS EXPORTAÇÕES ESTIMULA PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA.

Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil
Com o aquecimento das vendas externas, as montadoras instaladas no Brasil conseguiram ampliar a produção do setor em março, com a saída das fábricas de 234,7 mil veículos, número 17,1% maior do que em fevereiro último, e 18,1% acima de igual período do ano passado. No trimestre, foram produzidas 491,7 mil unidades, 24% mais do que no mesmo período do ano passado.
Os dados foram apresentados hoje (6) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O presidente da entidade, Antônio Megale, atribuiu o aumento das vendas internas ao fato de março ter um número maior de dias úteis (23) e, também, à demanda aquecida de empresas que estavam fazendo a troca de frotas.
O bom desempenho foi puxado pelas exportações, com alta de 51,5% em valores (US$ 3,34 bilhões ) no trimestre, comparado ao acumulado de janeiro a março de 2016. Sobre março do ano passado, o volume financeiro exportado cresceu 57,4%, e sobre fevereiro último, 11,3%. Também aumentou o volume embarcado para fora do país, totalizando 68,4 mil unidades, 3,3% superior a fevereiro. No mesmo mês de 2016, o número de veículos negociados no exterior avançou 64,6%.

DRAMA NO NORDESTE! ATLETAS JOGAM COM FOME E PEDEM ÁGUA AO RIVAL NO INTERVALO.

Zagueiro do Central Sanny Rodrigues afirmou que os atletas ficaram 12 horas sem se alimentar, com isso, um dos colegas passou mal

Pernambuco - Com dívidas trabalhistas e salários atrasados, a crise financeira do Central Sport Club parece não ter fim. Logo após a derrota para o Náutico, por 5 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, o zagueiro Sanny Rodrigues declarou que o time jogou com fome, pois só haviam almoçado.
Sanny Rodrigues declarou que time jogou com fomeReprodução Facebook
"Tem muitas coisa erradas aí, é difícil falar. Nós almoçamos era meio-dia e depois não teve mais nada. Nem lanche, nem nada. É complicado demais. Conseguimos até onde deu, depois as pernas pesaram. Isso fez a diferença, mas vamos batalhar. Só almoçamos para o jogo", desabafou o jogador do Central.
Segundo o zagueiro, um dos jogadores da equipe passou mal e teve dores de cabeça por ficar 12 horas sem se alimentar. O técnico Milton Cruz, do Náutico, ficou sensibilizado com a situação em que se encontra o time da Patativa e se pronunciou sobre o caso.

SELEÇÃO PARA ASSISTENTE JUDICIAL DA 1ª VARA DE CAMOCIM: JUIZ CONVOCA CANDIDATOS PARA REALIZAREM PROVA OBJETIVA E DISCURSIVA.


O Juízo da 1ª Vara da Comarca de Camocim-CE, convoca os candidatos abaixo selecionados para a comparecerem ao fórum local, no dia 11/04/2017, às 12h30min, para realizarem a avaliação para o cargo de Assistente Judicial da unidade.

Apenas foram selecionados para participar das provas objetivas e discursiva os candidatos que possuem índice de Rendimento  Acadêmico igual ou superior a 8,0 (oito) 

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova munidos de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identificação oficial com foto.

O exame consistirá na aplicação de uma prova objetiva, que conterá 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, abordando temas de Direito Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Administrativo e Constitucional; bem como de uma dissertação abrangendo assuntos das matérias suprarrelacionadas.

A duração total das provas (objetiva e discursiva) será de 05 (cinco) horas. O candidato que não comparecer no horário declinado no primeiro paragrafo não poderá participar desta seleção pública e será considerado eliminado do certame.

Não será permitida a consulta a qualquer espécie de material didático , ficando proibida, inclusive , a utilização de vade mecume qualquer tipo de aparelho eletrônico.

Serão corrigidas apenas as provas discursivas dos candidatos que obtiverem as 15 (quinze) melhores pontuações na prova objetiva.