Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de julho de 2018

CHÁ DE CANELA E GENGIBRE ALIVIA DORES,TRATA DIABETES E COMBATE PROBLEMAS INTESTINAIS.

Além de ser uma opção de bebida apreciada por seu sabor e por ser livre de cafeína, o chá de canela com gengibre é usado para aliviar dores nos ossos, artrite, dores musculares e outras ações terapêuticas ligadas ao processo digestivo. O chá é considerado um emagrecedor natural porque ajuda a saciar a fome e acelera o metabolismo, além de algumas pesquisas apontarem que a canela contém substâncias que reduzem os níveis de açúcar no sangue, o que a torna grande aliada no tratamento do diabetes. Este chá também é usado há milhares de anos para prevenir e tratar doenças respiratórias gripes e resfriados. Algumas pesquisas atribuem ao gengibre a qualidade de inibir danos oxidativos no nosso organismo, o que coloca o chá entre os terapêuticos de combate ao câncer e de ação rejuvenescedora. Ambos, canela e gengibre, são grandes aliados do estômago e do intestino, por isso o chá também é um ótimo digestivo.

O BRASIL PERDE PARA A BÉLGICA POR 2 A 1 E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO DE 2018.

Seleção Brasileira faz primeiro tempo desastroso, diminui vantagem belga no segundo tempo, mas não garante vaga na semifinal.
O Brasil está fora da Copa do Mundo da Rússia. A Seleção Brasileira perdeu para a Bélgica por 2 x 1, nesta sexta-feira (6/7), pelas quartas de final, e se despediu da competição. Já os belgas asseguraram vaga na semifinal para enfrentar a França, que eliminou o Uruguai, nesta sexta. Agora, apenas equipes europeias disputam o título. Neste sábado (7), pelas quartas, a Rússia mede forças com a Croácia, enquanto a Suécia duela com a Inglaterra, pela mesma fase.

Em cobrança de escanteio, o volante Fernandinho, substituto do suspenso Casemiro, desviou para o fundo da rede defendida por Alisson e abriu vantagem para os belgas. O drama brasileiro aumentou quando Lukaku puxou contra-ataque e tocou para De Bruyne ampliar o placar. Apesar disso, Renato Augusto, que entrou no segundo tempo, diminuiu a vantagem belga ao marcar de cabeça.

A Bélgica tem o melhor ataque da competição. A equipe europeia balançou a rede 14 vezes em cinco partidas neste Mundial. A Seleção Brasileira, por sua vez, tem a segunda defesa menos vazada entre os remanescentes do torneio – três gols em cinco jogos.

BRASIL GASTA 6% DO PIB EM EDUCAÇÃO,MAS O DESEMPENHO ESCOLAR É RUIM .

Por Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil  Brasília
O Brasil gasta anualmente em educação pública cerca de 6% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país). Esse valor é superior à média dos países que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de 5,5%. No entanto, o país está nas últimas posições em avaliações internacionais de desempenho escolar, ainda que haja casos de sucesso nas esferas estadual e municipal. A avaliação é do relatório Aspectos Fiscais da Educação no Brasil, divulgado hoje (6) pela Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda.
Segundo o relatório, o gasto brasileiro também supera países como a Argentina (5,3%), Colômbia (4,7%), o Chile (4,8%), México (5,3%) e os Estados Unidos (5,4%). “Cerca de 80% dos países, incluindo vários países desenvolvidos, gastam menos que o Brasil em educação relativamente ao PIB”.
Crianças da educação infantil em sala de aula
Apesar de investir 6% do PIB em educação, o país está nas últimas posições em avaliações internacionais de desempenho escolar (Arquivo/ Agência Brasil)
O relatório também mostra que como proporção das receitas da União, a despesa federal em educação quase dobrou sua participação, passando de 4,7% para 8,3% no período 2008 a 2017. Em proporção do PIB, a expansão passou de 1,1% para 1,8%. A despesa com educação apresentou crescimento acumulado real de 91% no período de 2008 a 2017, 7,4% ao ano, em média, enquanto a receita da União cresceu 6,7% em termos reais, descontada a inflação, 0,7% ao ano, em média.

MP ESTABELECE NOVAS REGRAS PARA SANEAMENTO BÁSICO NO PAÍS .

ANA regulará o setor em cidades que quiserem receber recursos federais

Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasileira  Brasília
O presidente Michel Temer assinou hoje (6) a medida provisória que atualiza o marco legal do setor do saneamento básico no país. O texto ainda não foi divulgado pelo governo, mas, de acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, uma das mudanças é que a Agência Nacional de Águas (ANA) atuará como reguladora do saneamento nas cidades que desejarem receber serviços ou recursos federais.O presidente Michel Temer assina medida provisória de modernização do Marco Legal do Setor de Saneamento Básico.
José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil
“A ANA será a agência reguladora de saneamento para cidades e estados que desejarem receber serviços ou recursos de ordem federal”, disse Baldy.
Atualmente, os serviços de saneamento são prestados pelos estados ou municípios, e compreendem o abastecimento de água, tratamento de esgoto, destinação das águas das chuvas nas cidades e lixo urbano. Segundo o presidente Temer, ao atualizar o marco legal do setor de saneamento, o governo federal não está invadindo a competência de estados e municípios nessa área, mas atuando em parceria com esses entes federados para enfrentar o problema. 

VAQUEJADA TERÁ R$ 300 MIL EM PRÊMIOS.

Uma das maiores e mais tradicionais pegas de boi do Nordeste reúne os principais vaqueiros do Brasil até domingo

FONTE:DN/REGIONAL

Nos três primeiros dias, os competidores precisam derrubar o boi quatro vezes para 'bater a senha'; já no domingo, eles disputam o título ( Foto: Antonio Rodrigues )
 por Antonio Rodrigues - Colaborador
Juazeiro do Norte. Com mais de 1.500 inscrições e 300 mil reais em prêmios, foi iniciada, ontem, a 42ª Vaquejada de Juazeiro do Norte, no Parque de Eventos Padre Cícero. Como uma das maiores e mais tradicionais pegas de boi do Nordeste, o evento reúne os principais vaqueiros do Brasil até o próximo domingo, com corridas nos três turnos. Neste ano, a competição está dividida nas categorias: profissional, aspirante, amador e feminino. À noite, muito forró anima o público que contou, na sua abertura, com show do cantor Mano Walter. A programação segue nos próximos três dias, com entrada gratuita.
Segundo Chico Matias, um dos organizadores, a Vaquejada de Juazeiro do Norte está no calendário das grandes competições deste esporte no Brasil. Por isso, cerca de 500 caminhões de vários estados estão estacionados ao lado do Parque. "A nossa preocupação é acolher as equipes, pois, aqui estão os melhores vaqueiros do Brasil", ressalta. Inclusive, a competição na Terra do Padre Cícero é a primeira de oito etapas do Campeonato Portal Vaquejada 2018. "A logística de uma vaquejada dessa é muito grande. Envolve muitos profissionais, uma boiada diferenciada, que tem que ter todos os aparatos", completa.

CONHEÇA AS REGRAS DE CAMPANHA ELEITORAL NA INTERNET.


Qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet é proibida
Nas eleições de 2018 a propaganda eleitoral na internet só será permitida a partir do dia 16 de agosto, e as redes sociais estão ganhando cada vez mais força para promover os candidatos. Na manhã desta sexta-feira (6), Rafael Mota Reis, presidente da Comissão de Ética na Política da OAB-CE, esteve na rádio Pan News Fortaleza e falou um pouco sobre o assunto.
Segundo ele, a propaganda eleitoral na internet precisa de atenção, pois nem tudo é permitido. 
A propaganda na internet pode ser feita através do site do candidato, do partido ou da coligação. No entanto, o endereço eletrônico deve ser informado previamente à Justiça Eleitoral e hospedado em provedor de internet localizado no Brasil.