Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2018

O GOVERNO ANUNCIA LEILÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS E DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA.

Anúncio foi feito após reunião do conselho do PPI. De 24 lotes de linhas, quatro já foram a leilão. Entre os sete terminais portuários, dois já haviam sido incluídos em programa do governo Dilma.

Por Laís Lis, G1, Brasília
Navio atracado no Porto de Santos, SP (Foto: Fabio Mello Fontes/Arquivo Pessoal)
Navio atracado no Porto de Santos, SP (Foto: Fabio Mello Fontes/Arquivo Pessoal)
O conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) aprovou nesta segunda-feira (19) o leilão de concessão de sete terminais portuários e de 24 lotes de linhas de transmissão de energia.
A previsão do governo é de que o leilão dos 24 lotes de transmissão ocorra no segundo trimestre de 2018. Já os terminais portuários devem ter os editais publicados no terceiro trimestre e, o leilão, está previsto para o quarto trimestre.
De acordo com o conselho do PPI, dos 24 lotes de linhas de transmissão, 20 estão indo a leilão pela primeira vez. Outros quatro já tiveram a concessão ofertada anteriormente mas não tiveram interessados.
Os 24 lotes totalizam 4 mil quilômetros de linhas de transmissão. O investimento previsto na construção dessa rede é de R$ 8,83 bilhões.

TRADIÇÃO E FESTA E VELOCIDADE.

Em mais uma edição, evento realizado na cidade de Canindé reuniu vários nomes do turfe local e nacional

FONTE:DN/JOGADA

Durante os três dias de evento, mais de 4 mil pessoas passaram pelo Haras Primavera para acompanhar as disputas entre os animais Quarto de Milha ( Foto: Camila Lima )
Como já era esperado, a 11ª edição do Grande Prêmio Haras Primavera, realizada na cidade de Canindé, foi recheada de emoções e grandes disputas entre os melhores animais quarto de milha do País.
A programação do evento, que teve início ainda na sexta-feira (16), teve seu desfecho final, na tarde de ontem, com a vitória e bela performance da potranca Dinastia ForWins, montada por J Rodrigues. Na segunda colocação, o prêmio foi para o potro Luck Bryan Corona, montada por L A Pereira. O 11º GP Haras Primavera teve premiação de R$ 200 mil e um carro zero Km, além de cinco motos zero Km.
No prêmio consolação, formado pelos animais que foram eliminados no classificatório de sábado (17), o grande vencedor foi Edno Lake, montado por L Pinheiro e no segundo lugar foi Lana Lake, montado S M Oliveira.

'A TRANSPOSIÇÃO É A ÚNICA FORMA O GARANTIR ÁGUA DO SÃO FRANCISCO PARA O ABASTECIMENTO DO CEARÁ', DIZ O SECRETÁRIO.

Francisco Teixeira, dos Recursos Hídricos, afirmou que as chuvas não possibilitaram um aporte "para garantir o abastecimento mínimo de várias cidades do Interior e da própria RMF"

Fonte:DN/Regional

Secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará Francisco Teixeira ( Foto: Fabiane de Paula )
O titular da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado (SRH), Francisco Teixeira, afirmou nesta segunda (19), dia de São José, o que todos os cearenses temiam. A seca no Ceará está se encaminhando para o sétimo ano seguido e, caso isso se confirme, só há uma forma de evitar a falta d'água: "Agora não tem jeito. A Transposição do Rio São Francisco é a única forma de garantir água para o abastecimento da população do Ceará, em especial da Região Metropolitana de Fortaleza no caso de um novo ano de seca".
A declaração foi feita antes do gestor embarcar para Brasília, onde participa do 8º Fórum Mundial da Água. SegundoTeixeira, que também foi ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff, "estamos nos encaminhando para o sétimo ano com aportes pouco significativos. Ou seja, o mês de fevereiro choveu mais de 50% acima da média, mas o mês de março, até agora, está mais de 70% abaixo, então os aportes aos reservatórios pararam", disse.
Preocupação para o segundo semestre