Powered By Blogger

terça-feira, 15 de agosto de 2017

REJEITADO ATÉ NA IGREJA HOMEM TEM CORPO VELADO EM PRAÇA PÚBLICA NO MARANHÃO.

O Aurélio Rodrigues tinha só 54 anos, mas parecia ter bem mais que 60, resultado de um corpo bombardeado pelo tempo e pelos anos de trabalho na enxada. Era bem conhecido no Bairro Marabaixo, Zona Oeste da capital, onde capinava quintais por R$ 30 ou R$ 50. Depois de quatro meses de peregrinação em unidades da rede pública, ele nunca descobriu o que tinha de verdade, mas as dores eram grandes. A jornada sofrida terminou dentro de um caixão na praça do bairro na manhã desta quarta-feira, 1º, depois de ter sido rejeitado até pela paróquia da comunidade onde vivia.

O capinador era natural do Maranhão, e vivia sozinho em um barraco de madeira de 4 metros de largura por 4 metros de comprimento no Marabaixo I. Tinha um casal de filhos. A moça mora em Laranjal do Jari, no Sul do Estado, e os vizinhos contam que ela é extremamente pobre. O filho mais velho tem família, também é braçal, e mora em outro bairro.

Quando começou a sentir dores, há cerca de quatro meses, teve a ajuda dos vizinhos que iniciaram uma peregrinação pela rede pública. Desconfiavam que era um problema na próstata.“Sempre que íamos ao Hospital de Emergência aplicavam remédios pra dor, mas nunca faziam os exames nele porque diziam que não tinha como fazer. Não tinha equipamentos”, conta o amigo e vizinho Josias Souza, que é funcionário público.

Amigos queriam fazer o velório na pavilhão da paróquia do bairro, mas foram impedidos

AMC DIZ QUE FOTOSSENSSOR NÃO MULTA AVANÇO DE SINAL VERMELHO NA MADRUGADA, MAS AGENTE PODE MULTAR.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) emitiu novo posicionamento, na manhã desta terça-feira, 15, em relação à ultrapassagem do sinal vermelho em cruzamento de vias de Fortaleza. Nos locais com equipamentos, onde existe fiscalização eletrônica, a infração não será registrada entre 20h e 5h59min, desde que a velocidade seja até 30 km/hora.

Os agentes de trânsito seguem podendo multar pelo avanço do sinal vermelho em qualquer horário, conforme o órgão. A assessoria reforça, no entanto, que durante a madrugada a infração é fiscalizada, sobretudo, pelo equipamento eletrônico, enquanto os agentes estão mais voltados para a operação.