Powered By Blogger

sábado, 14 de julho de 2018

JAQUELINE ANUNCIA A SUA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI.

Jogadora Jaqueline

A ponteira Jaqueline, de 34 anos, anunciou nesta sexta-feira em sua conta do Instagram a aposentadoria da seleção brasileira de vôlei após 18 anos. Ela encerra seu ciclo como uma das atletas mais vitoriosas do vôlei nacional.

Jaqueline é bicampeã olímpica dos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012. Também foi fundamental nos cinco títulos do Grand Prix, na taça da Copa dos Campeões e nas duas medalhas de prata e uma de bronze do Mundial.

"Após pensar muito, decidi me dedicar neste momento a novos projetos, e à minha família. Quero acompanhar o meu pequeno. Foram 18 anos na seleção brasileira de muito amor e dedicação, que me renderam muitas histórias, alegrias e amizades que levarei para toda a vida. Agradeço a toda equipe e comissão técnica pelos anos de apoio, carinho e profissionalismo. E claro, à torcida brasileira e todos os meus fãs, que sempre me acompanharam. Agradeço a Deus por toda oportunidade e carinho que vocês têm por mim. Tudo que pude fazer eu fiz com muito amor", declarou.

TOP.COM: CÉLULAS-TRONCO.

TOP.COM/VIA/DN;VIDA

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz
Estudos demonstram a atuação de células-tronco para o rejuvenescimento e regeneração do tecido cutâneo, com perspectivas para o uso cosmético. Segundo a dermatologista Dra. Thais Pepe, as células-tronco podem ser utilizadas como substitutos de animais na produção de cosméticos: "As células- tronco embrionárias humanas são apresentadas na União Europeia como alternativa ao uso de animais em testes de toxicidade". Conforme a Dra. Thais, isso evitaria as variações entre espécies e os efeitos adversos precisos para o corpo humano. Porém, a questão ética precisa ser debatida.
Creme anti-idade A farmacêutica e especialista em dermocosméticos Mika Yamaguchi indica substâncias que não podem faltar no creme anti-idade.  "Os diurnos contam com ingredientes hidratantes acompanhados de um pool de antioxidantes, que podem estar presentes na mesma fórmula", explica. Antioxidantes como OTZ 10 protegem contra os danos dos raios UV e do Infrared. Já o ativo SuperOx-C, composto por um coquetel de antioxidantes, protege a pele dos radicais livres e proporciona maior luminosidade.

ARTESÃO DE ICÓ-CE;FAZ MAQUETES DO PATRIMÔNIO COM PALITOS.

Foi depois da aposentadoria como funcionário da Funasa que Danúbio pôde dedicar-se a essa paixão


O Teatro da Ribeira dos Icós e a Igreja do Senhor do Bonfim estão entre os prédios históricos reproduzidos com palitos ( Foto: Honório Barbosa )
Fonte:DN/Regional; por Honório Barbosa - Colaborador
Icó. Por 35 anos, Danúbio Pessoa Freire, trabalhou como agente de endemias da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), nesta cidade, na região Centro-Sul cearense. Durante esse tempo, deixou adormecido um antigo desejo de fazer, com o uso de palitos de picolé, maquetes do casario local tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Agora, aposentado, começou a elaborar os primeiros trabalhos, que vêm despertando a atenção dos moradores da Cidade.
O incentivo veio da esposa, Maria Soares Cândido Freire, presidente da Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó (Aproarti). "Fiquei preocupada com o que ele iria fazer após a aposentadoria e sugeri que retomasse os trabalhos de produção das peças que retratam os imóveis tombados de Icó com os palitinhos", contou. "É um trabalho artesanal, que exige muita paciência e criatividade".

EMPRESA É MULTADA POR ROMPIMENTO DE BARRAGEM NO CEARÁ.


Segundo promotor, pode-se resumir que os danos causados foram em três esferas: ambientais difusos, morais coletivos e aos cofres públicos

Foto: Arquivo/Cnews
Um ano após o rompimento da estrutura que causou inúmeros danos aos moradores de Trairi, no interior do Estado, e a quebra de duas rodovias que davam acesso às praias do litoral oeste cearense,  a empresa responsável pela manutenção da barragem foi condenada a pagar multa de R$ 50 mil pelos danos coletivos. As informações são do Ministério Público do Ceará. 
Além disto, a Unique Lqd Investment Empreendimentos Imobiliários Ltda deverá reparar os danos ambientais e suspender novas atividades na barragem até a regularização na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SRH). Na esfera criminal, o Ministério Público requereu que a empresa seja condenada pelos crimes de poluição ambiental e descumprimento de condicionante de licença, com pagamento de multa e prestação pecuniária como adiantamento das indenizações.