Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de maio de 2017

AEROPORTO DE JERICOACOARA-CE DEVE RECEBER CERTIFICAÇÃO DA ANAC ATÉ A PRÓXIMA SEMANA.

IMG-20170518-WA0006_web.jpgCom previsão para ser inaugurado no mês de junho pelo Governo do Ceará, o Aeroporto do Pólo Turístico de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, está prestes a receber a certificação do equipamento junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares comerciais. O aval vai depender do resultado da visita técnica realizada nesta quarta (17) e quinta-feira (18) por técnicos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Segundo o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, a visita foi um sucesso e o Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv) já adiantou que não há nenhuma notificação a ser feita nas inspeções realizadas neste dois dias, e a homologação do espaço aéreo deve ocorrer até a próxima semana.

ZONA NORTE DO CEARÁ: HOSPITAL REGIONAL DE SOBRAL REALIZA 'MAMAÇO' NO DIA DA DOAÇÃO DE LEITE HUMANO.

UCI Neonatal do Hospital Regional Norte, Sobral-CE; mãe engajada na campanha de ‘mamaço’ para crianças internas (Foto: Divulgação/HRN).
Sobral- O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública do Ceará, realiza um mamaço‘, nessa sexta-feira, 19, com as mães, cujos filhos estão internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). A programação especial marca o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, que é comemorado na mesma data. As mães acolhidas no Estar Materno, Unidade Mãe Canguru, Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica, também estão convidadas a receberem esclarecimentos sobre a doação de leite materno.
Banco de leite
O objetivo da ação é sensibilizar mães que estão amamentando, acompanhantes, pacientes, visitantes e funcionários para a importância da doação de leite. O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional Norte é o único da região e funciona há quase quatro anos. Desde agosto de 2013, foram coletados 524 litros de leite materno, uma média de 105 litros por ano.

MEC DIVULGA A LISTA DE CURSOS QUE SERÃO AVALIADOS NO ENADE EM 2017.

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, na Portaria Normativa /MEC Nº 08/2017 (AQUI) que estabelece o regulamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para o ano de 2017 e determina as áreas que terão seus cursos avaliados nesta edição. A aplicação do Exame será no dia 26 de novembro.

Dentre os cursos de bacharelado e licenciatura listados, vinte são ofertados pela UVA: Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado); Ciências da Computação (bacharelado); Ciências Sociais (licenciatura e bacharelado); Educação Física (licenciatura e bacharelado); Engenharia Civil (bacharelado); Filosofia (licenciatura e bacharelado); Física (licenciatura); Geografia (licenciatura e bacharelado); História (licenciatura); Letras Inglês (licenciatura); Letras Português (licenciatura); Matemática (licenciatura); Pedagogia (licenciatura) e Química (licenciatura e bacharelado).

CONTA DE LUZ DEVE CONTINUAR COM BANDEIRA VERMELHA ATÉ NOVEMBRO.

A bandeira tarifária vermelha de patamar 1 deve continuar a elevar o preço das contas de luz até o fim do período seco, em novembro, quando o volume de chuvas deve aumentar e elevar o nível dos reservatórios de hidrelétricas brasileiras. A previsão é do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Barata.

A bandeira tarifária vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas, que produzem energia com custo maior que as hidrelétricas. “As nossas avaliações são de que, ao longo do período seco, o preço vai subir, porque cada vez mais vamos precisar das usinas térmicas. Se o lado benéfico delas é o fato de serem presumíveis e gerenciáveis e termos o controle dos combustíveis, o outro lado é serem mais caras”, disse Barata.

APENAS 53% DO PÚBLICO-ALVO FORAM VACINADOS CONTRA A GRIPE EM TODO O PAÍS.

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o país (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
A expectativa da campanha é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A pouco mais de uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, dados do Ministério da Saúde mostram que, até ontem (17), apenas 28,7 milhões de brasileiros foram imunizados. O número representa 53% do público-alvo, formado por 54,2 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da doença. A meta do governo é vacinar 90% desse grupo até o dia 26 de maio.
De acordo com balanço divulgado hoje (18) pela pasta, os estados com maior cobertura vacinal, até o momento, são: Amapá (76%), Paraná (69,8%), Santa Catarina (68%), Rio Grande do Sul (67%) e Goiás (60,6%). Já os estados com menor cobertura são: Roraima (34,7%), Pará (35,8%), Rondônia (39,9%), Mato Grosso (41,7%), Piauí (43,2%) e Maranhão (43,8%).

MORRE AOS 52 ANOS O CANTOR CHRIS CORNELL.

Cantor foi encontrado morto em um quarto de hotel em Detroit, onde havia se apresentado na noite desta quarta

Estados Unidos - Morreu aos 52 anos, nos Estados Unidos, o cantor e compositor Chris Cornell, vocalistas das bandas Soundgarden e Audioslave. O corpo do músico foi encontrado em um banheiro de hotel em Detroit, cidade onde havia se apresentado na noite desta quarta. A causa da morte não foi revelada e a família pediu privacidade. 
Sucesso nos anos 90, cantor Chris Cornell foi encontrado morto em um quarto de hotel em Detroit, nos EUA. Músico tinha 52 anosReprodução Facebook
Segundo o assessor do cantor, Brian Bumbery, a morte de Chris foi "súbita e inesperada". Segundo informações divulgadas pelo canal americano local, 4WDIV, uma fonte não identificada teria informado que a esposa do músico teria ligado para um amigo da família para saber como estava o cantor. Este amigo teria arrombado a porta do quarto de hotel onde estava Chris e o encontrou no banheiro. Segundo a fonte, o cantor teria se enforcado. 
A morte do Chris Cornell foi confirmada poucas horas após uma apresentação do músico no Fox Theatre, em Detroit. O músico também tinha show marcado para a noite desta quinta, no festival Rock the Range, em Columbus.

CAPITÃO WAGNER ENTREGA PLANO DE SEGURANÇA PARA SECRETÁRIO ANDRÉ COSTA.

https://3.bp.blogspot.com/-DVGEWLqggwQ/WRyVOdqTT1I/AAAAAAACXfg/lkJY3L9-3ZMEthH6CP2TEkWLyM5vKnVAQCLcB/s1600/x313.jpg

Um dos maiores críticos da atual política de combate à criminalidade no Estado, o deputado Capitão Wagner (PR) apresentou na segunda-feira, 15, um projeto de plano para a área ao secretário de Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa. A proposta, que inclui 28 ações diversas para combater a violência no Estado, foi apresentada ao secretário durante reunião de Costa com associações e sindicatos de profissionais da segurança. É a terceira vez que Wagner entrega o projeto para representantes do governo Camilo Santana (PT).  Antes de Costa, receberam o plano o antecessor do delegado no cargo, Delci Teixeira, e o próprio governador. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, conversa com o atual titular da segurança “foi boa” e “fluiu” conforme o esperado.
“São 28 projetos feitos e pensados por várias pessoas. O senhor (André Costa) analisa e o que for da pasta segurança, peço que se for necessário, acate, e as demais demandas, de outras pastas, por favor encaminhar. Entendemos que segurança não se faz sozinho. Estamos aqui para contribuir”, disse Wagner.

TENTATIVA DE ASSALTO A UMA TOPIQUE TERMINA COM BANDIDO LINCHADO NA BR-116.


O assaltante foi desarmado dentro da topique, retirado do veículo e espancado até a morte na rodovia

Uma tentativa de assalto terminou em linchamento e morte, na tarde de quarta-feira (17) ,na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O assassinato ocorreu quando um bandido armado invadiu uma topique na BR-116, no Município de Pacajus, e rendeu os passageiros. Este foi o segundo caso de linchamento na Grande Fortaleza em apenas quatro dias.