Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de abril de 2017

"SOU UM PM INJUSTIÇADO", CANTA EM MÚSICA O POLICIAL PRESO ACUSADO DA CHACINA DA MESSEJANA EM FORTALEZA-CE.

O soldado Samuel Araújo de Aquino, preso há oito meses, foi denunciado por homicídio, mas teve acusação reclassificada para prevaricação.
Protestos em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, abraço coletivo à sede do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), que já havia recebido um acampamento em sua frente. As denúncias de injustiça no processo que apura a “Chacina da Messejana” ganharam agora mais uma forma de manifestação em uma música que passou a ser compartilhada nas redes sociais da internet.

No áudio, o soldado Samuel Araújo de Aquino, de 27 anos, ao som de um violão, canta a inocência. Ele é um dos 44 policiais militares presos desde setembro de 2016 acusados de participação na chacina de 11 pessoas na região da Grande Messejana. Desses, oito estão aguardando julgamento em liberdade.

“Me prenderam sem julgamento / Me prenderam sem ser culpado / Como fere ser injustiçado / Não é assim que se faz justiça / Estão acabando com a minha vida”, afirma ele. Confira abaixo a canção na íntegra:

Para o presidente da Associação de Profissionais da Segurança (APS), Reginauro Sousa, a música reflete parte do sentimento de injustiça nutrido pelos policiais presos.

“Mas nenhuma música ou peça de teatro — talvez um filme — é capaz de exprimir o sentimento de ser preso sendo inocente, afastado da família sabendo que estava cumprindo a missão de policial”, afirma. “Muitos estavam a mando do Estado. Nada no mundo repara isso”.

SENADO INSTALA A CPI DA PREVIDÊNCIA PARA INVESTIGAR O ROMBO E CASOS DE FRAUDE.

Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil
Brasília - Senador Lasier Martins preside 1 reunião para instalação dos trabalhos da CPI da Previdência no Senado (Jefferson Rudy/Agência Senado)
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência foi instalada hoje no SenadoJefferson Rudy/Agência Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência foi instalada hoje (26) no Senado e o senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento e criação da CPI, foi eleito o presidente dos trabalhos. O cargo de vice ficou com o senador Telmário Mota (PTB-RR) e a relatoria com o senador Hélio José (PMDB-DF).
A escolha dos nomes foi possível por acordo, uma vez que é praxe na Casa que o autor do requerimento de criação da CPI fique com um dos cargos da mesa. A comissão vai analisar os números da Previdência Social para identificar se há rombo e qual o seu tamanho, além de procurar identificar casos de fraudes e sonegações por parte de grandes empresas.

OS 125 ANOS DE PINTO MARTINS EM EVENTO ITINERANTE.

No ano em que Pinto Martins comemora seus 125 anos de nascimento, a Prefeitura de Camocim através da Secretaria da Educação (SME) e Secretaria da Cultura (SECULT) promovem a Galeria Itinerante, com a temática “O Vôo Histórico de Pinto Martins” fazendo uma abordagem sobre o ilustre aviador camocinense.

Os alunos da rede municipal de ensino estão sendo contemplados com a exposição de imagens raras, relacionadas aos anos de vida e trajetória histórica de Pinto Martins. As fotografias, muitas delas inéditas, contam sua história em forma de painel cronológico, fazendo uma abordagem completa para os estudantes, sobre o aviador.


A Galeria Itinerante, que já visitou algumas escolas municipais, chama atenção aos jovens para o não esquecimento da história local, identificando sua data de nascimento em 15 de abril. “Pinto Martins, nasceu em 1892 na cidade de Camocim, e em pouco tempo depois foi para o Rio de Janeiro. Marcando sua história, o nosso camocinense, fez um verdadeiro fato heróico, e isso nossas crianças e adolescentes não podem ficar sem o devido conhecimento” enfatizou o Professor Paulo José.

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS E AEROVIÁRIOS ADEREM À GREVE GERAL.

Nos aeroportos de Guarulhos e do Recife, a expectativa é que só 30% dos funcionários continuem trabalhando

São Paulo - A greve geral convocada para sexta-feira, pelas centrais sindicais e movimentos sociais em protesto às reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo Michel Temer, ganha corpo com a adesão dos aeroviários dos principais aeroportos do País e também dos funcionários dos Correios.
Resultado de imagem para imagens dos aeroviarios
Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), a paralisação da categoria está prevista para começar na manhã de sexta-feira, ainda sem horário de início divulgado. A decisão inclui os trabalhadores que exercem atividades no solo, como serviços de check-in e responsáveis pela bagagem, por exemplo.
"A gente sabe que já estão terceirizando várias funções nos aeroportos. Vamos fazer nossa função. A insatisfação é geral", diz o presidente do SNA, Luiz Pará. Ele estima que o sindicato represente uma base de 50 mil trabalhadores em quase todos os aeroportos do País, sem contar os terminais de São Paulo, Porto Alegre, Recife e Manaus.

PARTICIPE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES EM CAMOCIM-CE.

Com o tema: "faça-se em mim segundo a tua palavra", o festejo de Nossa Senhora de Lourdes, que teve início no dia 21 de abril, segue até o  dia 1º de maio, com novenas, celebrações eucarísticas,  batizados, adorações ao Santíssimo, shows cristão com bandas e cantores católicos de Camocim e sorteio de prêmios. 

A adoração ao Santíssimo Sacramento tem início às 15h, o terço mariano às 18h30min  e as novenas às 19h.

A Capela de Nossa Senhora de Lourdes, na Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes, onde acontece o festejo, fica situada na Avenida Beira Mar de Camocim, próximo ao Mirante da Praia das Barreiras.

Clique na imagem abaixo para conferir a programação completa

SENADOR SÁ-CE: MULHER É ESFAQUEADA E MORTA EM ESTRADA NA ZONA RURAL.


Na manhã de terça-feira (25), o município de Senador Sá registra uma triste tragédia, mais uma no rol da violência contra o sexo feminino, tão crescente nesse Brasil afora.
Uma mulher foi encontrada esfaqueada e morta em uma estrada vicinal que dar acesso a comunidade de Picada, zona rural de Senador Sá. O fato, segundo a polícia, aconteceu entre 5h30min e 6h00min desta manhã.
A mulher foi identificada como sendo Maria do Livramento Florêncio da Silva, residente na rua padre Tarcísio Melo / Senador Sá. De acordo com populares, a mulher fazia diariamente sua pedalada matutina sempre no mesmo trajeto.
A Mulher foi vista minutos antes por uma dupla de carroceiro que se deslocava para buscar areia em uma área próxima ao local do sinistro, “por voltas das cinco e pouco ela vinha atrás de nós, só que passamo pro outro lado e ela seguiu direto”(sic).

DUAS FACÇÕES DO CRIME SE ALIAM E AMEAÇAM INVADIR CEARÁ COM EXÉRCITO DE 500 “IRMÃOS”.

Nas redes sociais. bandidos fazem ameaças às autoridades. Seria facções inimigas da GDE que querem a transferência dos inimigos dentro do Sistema Penitenciário

guerra das facções do crime no Ceará ganhou um novo capítulo nas redes sociais nas últimas horas. Após o acordo feito entre promotores de Justiça e membros da organização criminosa Guardiões do Estado (GDE), com o aval do Governo do Estado, para evitar novos atentados em Fortaleza, um “salve geral” (comunicado) foi dado conjuntamente pelos grupos Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN).
Os criminosos ameaçam invadir Fortaleza com um exército de 500 “irmãos” das duas facções, caso as autoridades locais não retirem de dentro do Presídio do Carrapicho, em Caucaia, cerca de 70 presos que seriam membros da GDE.
“Nós do Comando Vermelho e Família do Norte queremos só uma coisa de todos vocês (autoridades), que tirem esses GDE de perto de nós e mandem eles para as cadeias que eles dizem que são deles, no caso, a CPPL 2, a unidade do Torão do Juazeiro do Norte e o Olavo 2 (Presídio professor Olavo Oliveira 2). São essas as cadeias em que eles predominam, então joguem esses vermes pra lá”, diz o comunicado que está sendo espalhado pelas redes sociais.