Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ROMPIMENTO NO CANAL DO SÃO FRANCISCO NÃO AFETA O CRONOGRAMA DA TRANSPOSIÇÃO.

A restauração, prevista inicialmente para durar até 48 horas, deve ficar pronta só no fim desta semana

Fonte:DN/Regional

Máquinas e homens trabalham dia e noite para concluir o reparo no canal ( Fotos: CEQ Integração )
 por Antonio Rodrigues - Colaborador
Um laudo técnico está sendo elaborado, mas as principais evidências mostram que a falha aconteceu por algum tipo de intervenção humana
Juazeiro do Norte. Na tarde do último sábado (11), um rompimento no canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), entre os municípios pernambucanos de Terra Nova e Salgueiro, surpreendeu a população cearense que aguarda, há um bom tempo, a chegada das águas do "Velho Chico" ao seu território. A falha ocorreu por volta das 12h em um trecho próximo ao distrito de Pau Ferro, causando desvio do fluxo de água. No entanto, segundo o Ministério da Integração Nacional, isso não afetará o cronograma da obra, que deve ficar pronta até o fim deste ano.
Desde o início da ocorrência, 140 técnicos estão no local trabalhando em regime de 24 horas para recuperação da estrutura. Após novas análises, as equipes do Ministério da Integração constataram que o dano causado ao trecho foi maior que o inicialmente previsto; por isso, a restauração, que duraria até 48 horas, deve ficar pronta só no fim desta semana.
Intervenção humana

BRASIL E EUA VOLTAM A TRATAR DO USO DE ALCÂNTARA-MA, PARA LANÇAR FOGUETES.

Por Gilberto Costa - Repórter da Agência Brasil  Brasília

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, reuniu-se no começo da tarde de hoje (13) com o secretário de Defesa dos Estados Unidos (EUA), James Mattis.
O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, e o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, após reunião no ministério.
No encontro, foram tratados da situação social da Venezuela, de cooperações militares, inclusive na área cibernética, e da retomada de um acordo de salvaguardas tecnológicas para utilização da Base de Lançamento de Alcântara, a cerca de 30 km de São Luís (MA).
Segundo Silva e Luna, “os americanos estão mexendo na proposta” para viabilizar um acordo ainda este ano.

VEJA O QUE ABRE E FECHA EM FORTALEZA-CE NO FERIADO DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO.

Lojas do Centro da Cidade e shoppings centers abrem normalmente em 15 de agosto

Fonte:DN/Cidade
Lojas abrem no feriado
Em razão do feriado, alguns serviços sofrem modificações de funcionamento durante o dia ( Adriana Pimentel )
Na quarta-feira (15), a Cidade de Fortaleza dá uma pausa na rotina para comemorar o dia de sua padroeira. O Feriado de Nossa Senhora da Assunção lembra a data cristã na qual a Virgem Maria, mãe de Cristo, subiu aos céus, em 15 de agosto de 43 d.C. As narrativas bíblicas contam que ela teria morrido enquanto dormia e acordado no momento em que estava sendo levada aos céus por anjos. 
Em razão do feriado, alguns serviços sofrem modificações de funcionamento durante o dia. 
Lojas
O Comércio Lojista de Fortaleza poderá funcionar no feriado de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas). 

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OFERECE 228 IMÓVEIS COM PREÇOS ESPECIAIS PARA TODO O ESTADO DO CEARÁ.

Casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos estão sendo ofertados em diferentes modalidades de comprar

Resultado de imagem para imagens da caixa econômica
imagens cedida pela internet
A 2ª Semana de Imóveis Caixa começou nesta segunda-feira, 13, em todo o Brasil. Até o próximo dia 17, sexta-feira, 228 imóveis estarão disponíveis com preços abaixo do valor de mercado em todo o Ceará, sendo 39 apartamentos somente para Fortaleza. Para adquirir algum bem, são oferecidas condições especiais para os interessados.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), as principais vantagens de aquisição são as possibilidades de financiamento com o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Funcionários do banco darão auxílio às informações sobre os imóveis.

Corretores credenciados também poderão oferecer apoio aos clientes. Pessoa física ou jurídica pode comprar imóveis da Caixa – com exceção daquelas vinculadas às áreas de alienação de imóveis, assim como seus parentes direto.

EMPRESAS MONITORAM INTERNAUTAS PELOS NAVEGADORES.


Nos últimos anos, dados pessoais entraram no centro de disputas econômicas e políticas. Essas informações passaram a ser chamadas de “o novo petróleo” e organizações internacionais classificam como o principal insumo de uma “4ª revolução industrial”. Na política, as denúncias de interferências em processos políticos e eleições por grandes plataformas colocou em evidência o poder da coleta desses registros para direcionar anúncios e mensagens.

Neste cenário, emerge uma disputa silenciosa entre as diversas iniciativas de coleta de dados e as tentativas de se proteger dessa prática, seja por meio de legislações seja por condutas cotidianas. Navegadores usados em desktops e smartphones são um dos canais por meio dos quais cidadãos têm sido monitorados.