Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

218 BOMBEIROS MILITARES SÃO EMPOSSADOS NO CEARÁ.

A maioria já havia atuado durante o resgate às vítimas do desabamento do Edifício Andréa. O número de bombeiros no Ceará chega, agora, a 1.736

O governador Camilo Santana em cerimônia de posse dos novos bombeiros.
O governador Camilo Santana em cerimônia de posse dos novos bombeiros. (Foto: ALEX GOMES/Especial para O POVO)
218 bombeiros militares passaram a fazer parte do Corpo de Bombeiros do Ceará nesta segunda-feira, 2. A maioria atuou de forma voluntária no resgate das vítimas do Edifício Andréa. Com a posse, passam a atuar no Estado 205 homens e 13 mulheres bombeiros, o número de oficiais chega à 1.736. Na ocasião, foram homenageados os três primeiros colocados durante o processo de academia. 
Os bombeiros foram convocados em outubro de 2018 pelo governador Camilo Santana (PT), com o objetivo de fortalecer as instituições de segurança pública do Ceará.

GARRAFÕES PODEM SER REAPROVEITADOS ATÉ NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

O garrafão de água pode virar vassouras, escovas, espanadores e até material para construção civil
Fonte:
Muita gente não sabe, mas os garrafões de água de 20 litros, têm prazo de validade. Após três anos, os recipientes precisam ser reciclados. É importante ficar sempre atento a validade, para o bem da sua saúde e da natureza. Após o prazo de validade, os resíduos do plástico podem contaminar a água.
O garrafão de água é um tipo de recipiente fabricado em materiais mais resistentes e duráveis, mas ainda assim, tem uma vida útil de apenas três anos. A validade pode ser encontrada no fundo do garrafão, ou na parte de cima próximo ao gargalo.

ENCERRADO O CIRCUITO CEARENSE DE SURFE DE 2019.

Potiguar Alan Jhones vence última etapa e fatura o título da Profissional no aniversário de 30 anos do Circuito Cearense de Surfe

Fonte:Por George Noronha/Jogada



O campeonato cearense de surf de 2019 foi um sucesso, participando surfistas de diversas categorias; na foto, o campeão na categoria Longboader MasterMatheus Rodrigues/Divulgação
Bem que os cearenses tentaram, mas quem comemorou a conquista o título de Campeão Cearense de Surfe 2019 na Categoria Profissional foi o potiguar, Alan Jhones, na Ponte Metálica, Praia de Iracema, no último domingo, 01.
Natural de Baía Formosa, praia que entrou recentemente para o mapa do surfe mundial após Ítalo Ferreira ter se consolidado no Circuito Mundial como um dos melhores surfistas da atualidade, Jhones construiu a vitória com a mesma calma e tranquilidade que demonstra fora d’água. E na grande final ele mostrou por que sempre foi apontado como um dos grandes mentores de Ítalo, dominando a bateria para superar três cearenses, dois dos quais na disputa direta pelo título, Edvan Silva, que terminou na quarta colocação e Janninfer Sousa, que finalizou na terceira colocação. Edvan precisava terminar pelo menos na segunda colocação e Janninfer, que havia vencido a primeira etapa do circuito, precisaria de outra vitória para superar os potiguares que terminaram o evento na ponta do circuito.