Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de junho de 2017

HORA DE VOLTAR A VENCER EM CASA.

Jogando mais uma vez em casa, o Ceará espera contar com o apoio da torcida para vencer o Luverdense

 por Vladimir Marques - Réporter
Roberto Ceará
Em débito com as redes, o atacante Roberto espera voltar a fazer gols ( FOTO: JL ROSA )
Depois da decepção na 7ª rodada da Série B do Brasileiro, quando foi derrotado no Castelão por 3 a 1 para o Santa Cruz, perdendo assim a chance de entrar no G4, o Ceará busca a reabilitação hoje contra o Luverdense, às 20h30 também diante de seu torcedor. Em 8º com 10 pontos, o Alvinegro busca rapidamente dar uma resposta a sua torcida, que vaiou a equipe após a derrota diante dos pernambucanos, certamente decepcionada com a atuação fraca no segundo tempo quando sofreu 3 gols em 30 minutos.
Para fazer as pazes com a torcida, o técnico Givanildo Oliveira precisará superar dois desfalques para o confronto. O zagueiro Luiz Otávio, que desfalcou o Vovô nos últimos dois jogos, tem lesão de grau 1 na coxa e foi vetado mais uma vez. Vale lembrar que sem Luiz Otávio na defesa, o Ceará sofreu 5 gols. O outro desfalque é o volante Raul, barrado por ter recebido o 3º cartão amarelo. Já entregues ao departamento médico há semanas, os atacantes Élton e Lelê continuam sendo desfalques.
As opções para a zaga são: Valdo (que vem atuando como titular na ausência de Luiz Otávio), Sandro e Túlio. Para a vaga de volante, Pio e Jackson Caucaia são os mais cotados.
Correção dos erros
O técnico Givanildo, que detectou erros em todos os setores na partida anterior, espera que a equipe faça uma partida mais equilibrada. "Fizemos um bom primeiro tempo, podíamos ter feito mais um gol, mas no segundo desandou. Foi um desencontro geral, muito espaço, erramos em todo setor. O problema é nossa defesa não tomava gol como tomou, desse jeito aí e na frente também erramos a não marcarmos os gols".

TIVE DE SER 'SARGENTONA' PARA GANHAR RESPEITO LEMBRA A JORNALISTA PIONEIRA NO BRASIL.

Direito de imagemARQUIVO PESSOAL
Image captionAna Arruda Callado foi a primeira chefe de reportagem de um jornal brasileiro, nos anos 1960
Ana Arruda Callado, jornalista e escritora, foi a primeira mulher a ocupar a chefia de reportagem de um jornal no Brasil. A viúva do escritor Antônio Callado esteve recentemente em Londres e visitou a BBC, onde Callado trabalhou de 1942 a 1947. Ela compartilha aqui com a BBC Brasil sua história de pioneirismo no Jornalismo:
Em 1966, o Diário Carioca, um jornal com grande prestígio na cidade e que se vangloriava de ser pequeno - tinha apenas 12 páginas -, iniciou uma reforma.
O novo dono, Horácio de Carvalho, chamou o jurista Prudente de Morais Neto para a direção do jornal. Este escolheu Zuenir Ventura, que havia se destacado na Tribuna da Imprensa, para a Chefia de Redação. E para a Chefia de Reportagem? Discutiram o tema e chegaram a um nome: Ana Arruda, que no Jornal do Brasil havia assinado reportagens importantes.
Houve grande propaganda em torno do fato de uma mulher, pela primeira vez, ter ocupado esta função. Um jornal inovador, foi a mensagem.
Para mim, um desafio e uma comprovação: eu tinha chegado lá; estava entre os jornalistas que admirava.

BEBÊ COM DOENÇA RARA SENSIBILIZA INTERNAUTAS EM CAMPANHA NO CEARÁ.

A bebê respira através de aparelhos, se alimenta por uma sonda e não para de sorrir
Durante toda a reportagem, Lara não parou de sorrir (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
Uma campanha vem chamando atenção e sensibilizando internautas no Ceará. Intitulada AME Lara, o objetivo é estabilizar a Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo 1 da bebê Lara, que vive uma luta diária ao lado dos pais e familiares.
“A gente quer correr atrás de uma medicação, estabilizar a doença, porque a AME é uma doença rara, grave e degenerativa. A gente está correndo contra o tempo para tentar conseguir fundos para medicação, que custa R$ 3 milhões, para estabilizar a doença e dar uma condição de vida melhor para a Lara“, comenta a mãe Mônica Batalha.
Por enquanto, a bebê respira através de aparelhos e se alimenta por uma sonda. Ela mexe as pernas, não movimenta a cabeça e tem dificuldade para deglutir e respirar. Mas o sorriso não sai do rosto da pequena Lara.
“A gente sempre fala para ela que imagina muito que ela vai superar tudo isso, a gente imagina a Lara daqui a 10 anos tendo condição de vida boa, a gente nunca vai desistir dela e sempre vai dizer o quanto ela batalhou, mais do que a gente”, se emociona. “Ela é o tempo todo sorrindo. A força que a gente passa para ela não é nem a metade que ela passa para a gente”, acrescenta Mônica.

POLÍCIA AMBIENTAL CAPTURA CASAL DE ONÇA SUÇUARANA EM IRAUÇUBA NO INTERIOR DO CEARÁ.


Onças buscavam alimento e atacavam animais domésticos

 na zona rural de Irauçuba  .Por G1 CE

Polícia Militar Ambiental captura casal de onça suçuarana no interior do Ceará (Foto: PMA/Divulgação)
A Polícia Militar Ambiental capturou um casal de onças da espécie suçuarana na zona rural de Irauçuba, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (14). De acordo com os policiais, os felinos rondavam pela região nos últimos dias em busca de alimento e atacaram animais domésticos. A suçuarana é uma espécie ameaçada de extinção.
Ainda de acordo com o batalhão policial, os moradores comunicaram aos policiais sobre os ataques e solicitaram o trabalho de captura. Eles serão levados a uma unidade do Ibama em Sobral e em seguida serão devolvidos ao habitat em uma área mais distante de fazendas e cidades. Os animais têm bom estado de saúde e não possuem marcas de ferimentos.

FORROZEIROS CRITICAM GRANDE PRESENÇA DE SERTANEJOS NAS FESTAS DO NORDESTE JUNINAS.

Elba Ramalho se pronunciou sobre a campanha, relatando que o sertanejo está invadindo redutos tradicionais do forró


A cantora disse que São João "não é a Festa do Peão" durante show em São Paulo ( Foto: Divulgação )
 por Estadão Conteúdo/via DN/Nacional

Artistas como Elba RamalhoAlcymar Monteiro e Joquinha Gonzaga estão endossando uma campanha chamada "Devolva meu São João", que critica o protagonismo cada vez maior de cantores sertanejos nas festas juninas, em vez das tradicionais apresentações de grupos e cantores de forró.
No último domingo (11) durante um show na Avenida Paulista, em São Paulo, Elba Ramalho se pronunciou sobre a campanha, relatando que o sertanejo está invadindo redutos tradicionais do forró. 
"No Nordeste, há um mês e pouco, quando lançaram as grades artísticas das grandes festas, os artistas nordestinos e o povo resolveram fazer uma campanha chamada 'Devolvam Meu São João' porque, nas festas das grandes cidades, imperavam mais as duplas sertanejas do que as forrozeiras. Isso não é culpa das duplas, que são grandes artistas que estão lá o ano inteiro com casas lotadas. Mas a questão incomodou aquelas pessoas que querem que junho seja do São João", disse a cantora.