Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O VASCO DA GAMA É GOLEADO,MAS MARTIN SILVA BRILHA NOS PÊNALTIS E GARANTE VAGA NA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Cruzmaltino irá para grupo que conta com Cruzeiro, Racing e Universidad do Chile

Por O Dia
Martín Silva foi o herói da classificação vascaína
Martín Silva foi o herói da classificação vascaína - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Bolívia - Foi com muito sofrimento, mas o Vasco está na fase de grupos da Libertadores. Na Bolívia, a equipe carioca foi goleada por 4 a 0 pelo Jorge Wilstermann. A decisão da vaga ficou para os pênaltis e foi aí que brilhou a estrela de Martín Silva, que defendeu três cobranças da equipe boliviana.
O Vasco estará no grupo 5 da competição. Além do clube carioca estão na chave: o Cruzeiro, o Racing, da Argentina, e a Universidad do Chile. Os cariocas enfrentam a equipe chilena no próximo dia 13 em São Januário.

Galeria de Fotos

Martín Silva foi o herói da classificação vascaínaCARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR
Vasco se classificou na LibertadoresCARLOS GREGÓRIO JR / VASCO.COM.BR
21/02/2018. Partida entre Jorge Wilstermann (BOL) x Vasco da Gama, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre (BOL), válida pela Conmebol Libertadores 2018. Foto - Carlos Gregório Jr / Vasco.com.brCARLOS GREGÓRIO JR / VASCO.COM.BR
O JOGO
Os primeiros 16 minutos do primeiro tempo entre Vasco e Jorge Wilstermann foram como um pesadelo para a torcida do clube carioca. Os brasileiros tiveram um verdadeiro apagão e levaram três gols, reduzindo consideravelmente a vantagem adquirida na partida de ida em São Januário.
A equipe boliviana saiu na frente com apenas cinco minutos. Em cobrança de falta, Zenteno apareceu dentro da área para cabecear, sem chances de defesa para o goleiro vascaíno, Martín Silva.

"VIROSE DA MOSCA" SAIBA COMO PREVENIR E TRATAR A DOENÇA.

O período chuvoso agrava as viroses. A reportagem do O POVO buscou, com profissionais da área, entender mais sobre a popular virose

Embora muito usado, o termo "Virose da Mosca" não corresponde exatamente a realidade. A mosca é apenas mais um dos vários veículos de contaminação (Foto: Reprodução)
O período chuvoso trouxe as Doenças Diarréicas Agúdas (DDA), popularmente conhecidas como "Virose da Mosca". O gestor do Posto de Saúde Paulo Marcelo, Layn Tiago, informou que, apenas na unidade, 23 casos foram registrados neste mês, o equivalente a mais de um por dia.
Em entrevista ao O POVO, o médico infectologista, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Anastácio Queiroz, explica que, na chuva, há moscas em muitos locais e os insetos são veículos de transmissão de doenças uma vez que têm as patas sujas por pousarem em muitos locais. 

PRESO TOMA ARMA DO POLICIAL E FAZ DOIS REFÉNS DURANTE AUDIÊNCIA NO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA. EM FORTALEZA-CE.

O detento tentou levar a promotora em carro, durante a fuga, mas ela conseguiu escapar do criminoso. Agentes penitenciários e PMs fizeram cerco e conseguiram a rendição do homem

Levado para prestar depoimento, no fim tarde desta quarta-feira, 21, no Fórum Clóvis Beviláqua, um preso tentou fugir e fez dois reféns. O prédio fica no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.
Interior do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz (Foto: Banco de Dados/O POVO)
 
Informações preliminares dão conta de que o homem já estaria preso na unidade prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como "Carrapicho". Ele teria sido levado ao fórum exclusivamente para a audiência. 

Durante escolta, ele tentou escapar, tomou a arma de um soldado da Polícia Militar e fez um funcionário do fórum e uma promotora de Justiça reféns.

O detento tentou levar a promotora em carro, durante a fuga, mas ela conseguiu escapar do criminoso. Agentes penitenciários e PMs fizeram cerco e conseguiram a rendição do homem.

BRASIL E COLÔMBIA DISCUTEM IMPACTOS DA MIGRAÇÃO VENEZUELANA NOS DOIS PAÍSES.

  • Brasília
Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os chanceleres Aloysio Nunes Ferreira, do Brasil, e María Ángela Holguín, da Colômbia, durante reunião no Palácio do Itamaraty (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Os chanceleres Aloysio Nunes Ferreira e María Ángela Holguín, da Colômbia, durante reunião no ItamaratyMarcelo Camargo/Agência Brasil
Representantes dos governos do Brasil e da Colômbia se reuniram hoje (21), no Palácio Itamaraty, para discutir os impactos do aumento do fluxo migratório de venezuelanos para os dois países. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, os países trocaram experiências e informações de como aprofundar a colaboração para atender a essa "emergência social”.
“Além de algo permanente, que é a cooperação transfronteiriça, temos esse problema emergencial. É um surto muito volumoso de migração forçada de venezuelanos que vêm no rumo de nossos países”, disse o chanceler brasileiro, em declaração à imprensa.
De acordo com Aloysio Nunes, o desejo dos países latino-americanos é que a Venezuela reencontre “seu caminho para a democracia”, com “o pronunciamento livre do povo nas urnas”.