Powered By Blogger

domingo, 24 de dezembro de 2017

A PALAVRA DE DEUS PARA NOS E TODOS OS LEITORES DO BLOG FALA CAMOCIM

Anúncio do Evangelho (Lc 1,26-38)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

CASAL COMEMORA 65 ANOS DE MATRIMÔNIO COM ENSAIO FOTOGRÁFICO EM FORTALEZA-CE.

Eurídice e Galileu Chagas, ambos com 88 anos, fizeram ensaio fotográfico, na praça Luiza Távora, para comemorar as bodas de safira

Galileu segura lousa com data do casamento e Eurídice segura buquê de rosas
Casal se conheceu na juventude, na Fortaleza de 1940 (Foto: acervo pessoal)
Era véspera de Natal, em 1952, quando Eurídice disse sim a Galileu numa cerimônia na Igreja do Carmo, no Centro de Fortaleza. No sofá da sala, enquanto relembram o início da união que atravessa épocas, os dois guardam os 65 anos de casamento num aperto de mãos que dura toda a entrevista. Para comemorar as bodas de safira, a família produziu um ensaio fotográfico, numa tarde que atraiu a atenção de quem passava pela Praça Luiza Távora, na Aldeota. 
 
O casal interiorano, ele de Madalena-ce e ela de Jaguaruana-ce, se conheceu na época de estudantes na Capital, na década de 1940. “Lá vem a ligeirinha”, recorda Galileu, sobre como chamava a amada quando ela passava rápido em frente à morada dele, na rua Floriano Peixoto. “Era meu caminho pra Escola Normal. Quando eu ia passar, do outro lado da rua, apressava o passo porque ficava ele, meu primo, e outros rapazes. Eu queria passar logo com minha colega”, refaz dona Eurídice. 
 
Com ajuda do primo, o romance engatou em 1947. Ao todo, são 70 anos de relação: quatro de namoro e mais um de noivado, até o casamento em 24 de dezembro de 1952. “Sempre foi uma data que eu amei, o Natal”, estima dona Eurídice sobre a escolha do dia do casamento. 

BATALHÃO DO RAIO É IMPLANTADO NO CRATO-CE.


O Crato vai contar com a atuação de 37 policiais do BPRaio, divididos em seis equipes e comandados por um oficial da Polícia Militar.

Foto: Divulgação
O Cariri passa a contar com reforço na segurança pública desde o último sábado (23). O governador Camilo Santana instalou, em solenidade no Largo da RFFSA, as novas equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) para o Crato. Somadas às unidades sediadas em Juazeiro do Norte, responsáveis por toda a região, as equipes cratenses se somam no combate à criminalidade no Cariri. Participaram da cerimônia o prefeito cratense Zé Aílton Brasil e autoridades da Segurança Pública do Estado.