Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MARÉ ATINGE 3,2 METROS E DESTRÓI BARRACAS NA PRAIA DO MORRO BRANCO-CE.

Fenômeno é causado pela soma da maré alta e das grandes ondas, chamadas de swell. Não houve feridos, mas a Defesa Civil de Beberibe calcula prejuízos materiais dos proprietários das barracas atingidas

Google
Ondas destruíram barracas na Praia do Morro Branco (Foto: Via WhatsApp do O POVO)
ressaca do mar atingiu até 3.2 metros no litoral cearense, no último domingo, 16, causando estragos na orla da Praia do Morro Branco, em Bereribe, distante 23 km de Fortaleza. Ninguém ficou ferido, mas os danos materiais ainda estão sendo calculados por proprietários de barracas, segundo a Defesa Civil do município.
Os picos de 3,2 metros foram registrados em dois horários, às 4h19min e às 16h46min, na área do Porto do Mucuripe. No sábado, 15, a maré chegou a 3 metros às 3h36min e 3,1 metros no horário de 16h1min. Os dados são da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil.

POLÍCIA PROCURA IDOSO DESAPARECIDO NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO.


DDPA divulgou cartaz nesta segunda-feira. Homem foi visto pela última vez no dia 23 de setembro, quando saiu de sua casa em Padre Miguel

Polícia Civil divulgou, na tarde desta segunda-feira, um cartaz de um idoso desaparecidoDivulgação
Rio - A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) procura um idoso que desapareceu no dia 23 de setembro, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil divulgou um cartaz pedindo mais informações sobre o paradeiro de João Batista Guedes, de 68 anos, que foi visto pela última vez saindo de sua casa e não entrou mais em contato com os parentes.
De acordo com a família, o idoso morava sozinho, "não tinha vícios", era católico e costumava frequentar a igreja em seu bairro. Os parentes contaram ainda que, "apesar de ser uma pessoa mais reservada", era bastante conhecido em Padre Miguel.
A delegacia instaurou um procedimento e as investigações estão em andamento para localizar o desparecido. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode entrar em contato com a DDPA pelo telefone (21) 2202-0338 ou 2582-7129.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DA QUADRILHA DO GAGO E DESTRÓI ACAMPAMENTO USADO PELO BANDO.

Armamento apreendido pelos policiais militares
Por volta das 13h30 de domingo, 16, policiais militares do destacamento e do Ronda de Granja receberam uma informação anônima que o fugitivo da justiça de Granja Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 20, estava escondido junto com sua quadrilha em uma mata densa localizada do Riacho Camboa, próximo ao Bairro do Campo de Aviação. A informação chegada até os pm’s é que o bando tinha chegado ao dito local recentemente.
Uma operação foi montada com cerca de 10 pm’s e juntos eles foram ao encontro do marginal e sua trupe. Ao adentrar o matagal, um dos indivíduos percebeu a presença da polícia e alertou os demais, fazendo com que os cerca de cinco bandidos fugisse mato a dentro deixando armas e todos os seu utensílios. Tiros ainda foram disparado contra os malfeitores, contudo, conseguiram escapar ileso e continuam homiziados pela mata. No local os pm’s apreenderam uma espingarda cartucheira CBC calibre 28, uma espingarda tipo socadeira, uma garrucha, uma coronha de espingarda, vasta munição, um facão, uma faca e dois aparelhos celulares. No local os pm’s ainda destruíram o acampamento feito por eles e queimaram os materiais por eles usados.

EM CAMOCIM-CE, INCÊNDIO EM MATO DO AEROPORTO PROVOCA DENSA FUMAÇA E PARALISA AULAS DA PROFISSIONALIZANTE E IFCE.


Durante o início da tarde desta segunda-feira, 17, um incêndio de médias proporções tomou de conta de parte da vasta vegetação seca que existe no aeroporto de Camocim. Praticamente toda semana este tipo de incêndio ocorre neste local. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou acidental, o certo é que até o fechamento desta matéria o fogo ainda não havia sido debelado.
Uma equipe da Guarda Municipal esteve por volta das 13h40 e conseguiu debelar parte do fogo, contudo, sem o rescaldo adequado, o fogo logo voltou com força ajudada pelos fortes ventos da tarde. Alunos do IFCE e da Escola Profissionalizante foram liberados depois que a forte fumaça tomou conta dos prédios, inclusive há relatos que alguns alunos passaram mal com problemas respiratórios,