Fonte:Jogada
Com a participação de 28 jogadores, o Ferroviário iniciou no dia de ontem a sua pré-temporada. O novo técnico coral, Carlos Rabello, esteve presente, entretanto, nesse momento da pré-temporada, os jogadores ficam entregues mais ao preparador físico Kelmo Bonatto. Este os levou à Academia "Master Fit", próximo ao estádio Elzir Cabral, para que fossem feitas as avaliações dos novos jogadores do Ferrão.
De acordo com o preparador físico Kelmo Bonatto, na semana passada, já haviam sido feitas avaliações no elenco e agora, de posse dos dados dessas avaliações, está sendo montado o trabalho específico para os atletas.
Foi feito na academia um trabalho de resistência de velocidade e coordenação intramuscular. "Estou desde o primeiro dia trabalhando na especificidade do futebol. Estamos trabalhando um trabalho de força bem diferente do tradicional, com o apoio de professores renomados aqui do Estado do Ceará e montando um padrão específico para o futebol", disse Kelmo.
Jogadores que participaram da campanha do ano passado, como o volante e zagueiro Erandir, o goleiro Oliveira e o zagueiro Túlio, estavam presentes. Este, por sinal, foi devolvido pelo Ceará, após as disputas da Série B do Brasileiro.
O centroavante Mota pediu à diretoria para se apresentar somente hoje, pois precisava resolver algumas questões pessoais e foi atendido pelo clube.