Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de maio de 2017

NÃO HÁ CONDIÇÕES ÉTICAS DE TEMER SEGUIR NO GARGO, DIZ SECRETÁRIO-GERAL DA CNBB.

João Fellet - @joaofellet

Michel TemerDireito de imagemMARCOS CORREA / PR
Image caption'A coisa pública é tratada como vantagem pessoal, ou como vantagem do partido, de determinados grupos. O que espanta é que falem de bilhões como se fossem mil reais', disse secretário-geral da CNBB, que defende saída de Temer
Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner avalia não ver condições éticas para a permanência do presidente Michel Temer no cargo após a revelação de detalhes de seu encontro com o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, em março.
Mas ele também acredita que o país não superaria o atual "momento de tensão" com uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido à "resistência de uma parcela da sociedade à pessoa dele, dadas as contínuas notícias de que estaria implicado na Lava Jato".
Para Steiner, Temer deveria ter denunciado Batista quando, no encontro que os dois tiveram no Palácio do Jaburu, o empresário lhe disse que havia corrompido autoridades para ser favorecido em investigações sobre sua empresa.
No dia 18, o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou a conversa, gravada por Joesley como parte de seu acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. O presidente diz que o áudio foi editado e não tem validade jurídica.

VESTIDOS DE POLICIAS, CRIMINOSOS INVADEM CASA DE EMPRESÁRIO EM ACARAÚ-CE.


O fato ocorreu no Distrito de Aranaú/Acaraú, quando pelo menos 5 (cinco) elementos armados trajando roupas similar a farda da policia civil, realizaram um assalto a uma residência na madrugada de terça-feira, 23, levando uma grande quantia em dinheiro. 
Era por volta de 04:30 horas, quando um veiculo de cor escura, estacionou em frente a uma residência de um conhecido empresário local, na Rua Manoel Vicente de Sousa, área central do distrito. No veiculo havia cerca de cinco elementos todos armados com pistolas e revolveres, segundo as vitimas os mesmos trajavam blusas da policia civil do Ceará, sendo que 2 (dois) estavam encapuzados e os demais de rostro descobertos.

HOMEM ENTRA EM IGREJA NO CENTRO E DESTRÓI IMAGENS RARAS.


Quatro peças foram destruídas no crime, que ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (23). Segundo representantes do santuário, imagens eram raras e tinham forte valor histórico e religioso.

Quatro imagens católicas foram destruídas na terça-feira (23) após uma invasão à Igreja de São Benedito, no Centro de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 16h, quando um jovem teria adentrado o santuário, retirado as peças de seus respectivos altares e as arremessado no chão. Segundo padre Anízio Ferreira, vigário paroquial do santuário, as imagens - que retratavam o Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, São Pedro Julião Eymard e São Benedito, padroeiro da igreja - eram raras e possuíam grande valor histórico e religioso. O acusado foi detido e levado ao 34º Distrito Policial (DP).
“A igreja fica aberta para o povo fazer adoração. O rapaz entrou, se dirigiu à imagem de São Pedro e derrubou com as mãos, diante do público. Era uma peça rara, de valor inestimável. Depois, fez o mesmo com as outras. Eram imagens de mais de um metro de altura, antiquíssimas e de  sentimento religioso muito grande”, afirmou o padre.