Powered By Blogger

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

PERSPECTIVAS PARA PRÓXIMA SAFRA SÃO MUITO BOAS DIZ ENTIDADE.

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil
São muito boas as perspectivas para a safra 2016/2017, analisou hoje (20), o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antonio Alvarenga. “A safra colhida agora não foi boa, porque teve problema de seca, mas a expectativa para a próxima safra é muito boa, principalmente em relação ao milho, que vai aumentar um pouco a área de plantio, bem como de soja, que deve crescer um pouco mais”, disse.
soja
A previsão é em torno de 215 milhões de toneladas de grãos na safra 2016/2017Arquivo Agência Brasil
A previsão da SNA é que sejam produzidos em torno de 215 milhões de toneladas de grãos na safra 2016/2017. Alvarenga diz que, até o momento, o clima está favorável às culturas, sem perspectiva de modificação. Os produtores estão animados. ”Ficaram mais confiantes com o governo. A confiança aumentou, todo mundo plantou. Vai ser uma boa safra”, disse Alvarenga. O presidente da SNA admitiu que o agronegócio é influenciado pela conjuntura do país, mas “menos que os demais setores da economia”, porque está muito ligado ao mercado internacional.
Alvarenda disse que o agronegócio brasileiro tem mercado para soja e para milho. O segmento de açúcar e álcool deve também ter bom desempenho e retomar as atividades porque os preços já estão melhores. “Acho que o agronegócio vai fazer bonito de novo”. Em relação à celulose, ele diz que houve melhoras, mas não em nível elevado. Alvarenga explicou que esse é um setor cujas respostas são obtidas mais no médio e longo prazo.
Preços externos

GRAVIDEZ REDUZ MASSA CINZENTA E ALTERA CÉREBRO DAS MULHERES DIZ ESTUDOS.

Mulher grávidaImage copyrightTHINKSTOCK
Image captionAs transformações auxiliariam as mulheres para as demandas da maternidade
Um estudo europeu realizado em duas universidades sugere que a gravidez reduz a massa cinzenta em áreas específicas do cérebro das mulheres para auxiliar a mãe a criar laços com o bebê e se preparar para as demandas da maternidade.
A pesquisa, da Universitat Autonoma de Barcelona em parceria com a Leiden University, da Holanda, foi publicada na revista científica Nature Neuroscience e é baseada em imagens de ressonância magnética feitas do cérebro de 25 mulheres antes, durante e dois anos após a primeira gravidez.
Os pesquisadores então compararam essas imagens com as de cérebros de 19 pais de primeira viagem, 17 homens sem filhos e 20 mulheres que nunca engravidaram.
A análise sugere uma redução significativa de massa cinzenta nos cérebros das gestantes. Essas mudanças foram identificadas justamente em áreas do cérebro responsáveis pelas interações sociais - a região que acionamos quando pensamos ou sentimos algo por alguém, ou as chamadas tarefas da "teoria da mente".

INDÚSTRIA AUTOMOTIVA PROCESSA O GOVERNO DO CEARÁ E PEDE R$ 15 MILHÕES.

A TAC Motors foi atraída pelo Governo do Ceará na época em que a agência de desenvolvimento era presidida pelo economista Roberto Smith

Por TV Jangadeiro em Barra Pesada

Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT exibiu uma reportagem com vários exemplos de desperdício de dinheiro público: obras paradas ou sem funcionar, que foram iniciadas na gestão do ex-governador Cid Ferreira Gomes. Desta vez, mostra mais um exemplo de falta de zelo com os recursos públicos.
Uma indústria automotiva que o Governo do Ceará trouxe de Santa Catarina, há mais de quatro anos, era uma esperança de geração de emprego e renda no interior do estado. Hoje, o projeto, que está parado, pode significar mais um prejuízo milionário aos cofres públicos.
TAC Motors foi atraída pelo Governo do Ceará na época em que a agência de desenvolvimento era presidida pelo economista Roberto Smith. Agora, processa o Governo em busca de receber R$ 15 milhões.
Desperdício de dinheiro público (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Desperdício de dinheiro público (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Em 2014, o documentário “Ceará pelos cearenses”, também da TV Jangadeiro, já mostrava que a produção da TAC Motors estava parada. Da proposta inicial de 500 empregos diretos e mais de 700 vagas indiretas, restou somente a incerteza e o risco de mais um prejuízo para os cofres públicos.

CÂMARA APROVA RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA DOS ESTADOS SEM CONTRAPARTIDAS.

Com modificações em relação ao texto que chegou do Senado, proposta mantém o Regime de Recuperação Fiscal de emergência


O projeto passou com 296 votos a favor, 12 contrários e 3 abstenções. Essa foi a terceira vez que a Câmara tentou apreciar a proposta no plenário ( Foto: Câmara dos Deputados )
 por Folhapress/VIA DN NACIONAL

No limite do recesso de fim de ano, a Câmara aprovou na tarde desta terça-feira (20) o texto principal da proposta de renegociação da dívida dos Estados.
Após tentativas de obstrução e pedidos para abandonar a votação do próprio governo, o projeto passou com 296 votos a favor, 12 contrários e 3 abstenções. Essa foi a terceira vez que a Câmara tentou apreciar a proposta no plenário.
Com modificações em relação ao texto que chegou do Senado, a proposta mantém o Regime de Recuperação Fiscal de emergência, incluído na última hora da votação pelos senadores. O programa é uma maneira, negociada com o Ministério da Fazenda, de auxiliar Estados em dificuldades financeiras.
"O Plano de Recuperação é o documento em que se reconhece a situação de desequilíbrio financeiro, bem como são especificadas todas as medidas de ajuste, com os respectivos impactos esperados e prazos de adoção, sendo implementado mediante lei do estado que pretenda aderir ao Regime de Recuperação Fiscal", destaca o texto.

CONMEBOL ENTREGARÁ TROFÉU DA SUL-AMERICANA À CHAPECOENSE NO SORTEIO DESTA QUARTA-FEIRA.

Time catarinense foi oficializado como campeão a pedido do Atlético Nacional

 por Agência Estado/VIA JOGADA
Taça do torneio irá para Chapecó/SC ( Foto: Divulgação )
A Conmebol confirmou nesta terça-feira que vai entregar à Chapecoense o troféu da Copa Sul-Americana durante o evento que sorteará as chaves da próxima edição da Copa Libertadores, na noite desta quarta, em Assunção, no Paraguai. 
 
O time catarinense foi oficializado como campeão da Sul-Americana a pedido do Atlético Nacional, com quem decidiria o título do campeonato nas finais que foram canceladas após o acidente aéreo que vitimou 19 jogadores da Chapecoense. Ao todo, 71 pessoas morreram na tragédia ocorrida no dia 29 de novembro, perto da cidade de Medellín, na Colômbia.
 
O voo levava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo da final, na cidade colombiana. O acidente, porém, acabou com o sonho do time brasileiro de disputar sua primeira decisão internacional da história. A tragédia causou comoção mundial e fez o Atlético Nacional pedir à Conmebol para conceder o título ao adversário como homenagem às vítimas da tragédia. 

PF PRENDE CORONEL QUE ADMINISTRAVA EMPRESA DE SEGURANÇA IRREGULAR NO CEARÁ.

Polícia Federal apreendeu arma, colete balísticos e equipamentos de segurança (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (20) dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual contra uma empresa de segurança privada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A empresa, localizada em um sítio, foi notificada a encerrar as atividades, e o empresário, um coronel reformado da Polícia Militar, foi preso.
Segundo a PF, a empresa não possuía autorização para atuar no ramo de vigilância privada. No local, foram apreendidos seis placas de coletes balísticos, quatro coldres de armas, quatro protetores de joelhos e 16 tonfas, que são equipamentos utilizados em serviços de segurança. Na residência do coronel da PM foi encontrada uma arma de fogo. O oficial foi preso, mas acabou sendo liberado após pagamento de fiança. Ele irá responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Federal esclareceu que possui a responsabilidade de fiscalizar e autorizar as atividades de vigilância privada. Essas atividades são exercidas por empresas de vigilância ou por empresas com outras atividades que contratam seus próprios vigilantes.

CAMOCIM-CE, RECEBE VISTORIA DO EXÉRCITO PARA IMPLANTAÇÃO DA "OPERAÇÃO CARRO-PIPA" DO GOVERNO FEDERAL.


A Defesa Civil de Camocim e a SEPAHRMA recebeu na manhã de hoje a visita de uma equipe do Exército Brasileiro responsável por vistoriar as rotas das caixas d'água  instalada pela prefeitura nas comunidades rurais que serão contempladas com  a implantação do projeto de combate a seca, conhecida por "operação Carro- Pipa", do Governo Federal, em parceria com as prefeituras, sob responsabilidade do Exercito Brasileiro.

Várias comunidades rurais de Camocim durante os últimos anos tem enfrentado os dessabores da estiagem, a expectativa é que a operação ajude a amenizar a problemática dos moradores do campo. 

As informações foram repassadas ao blogue pelo Coordenador da Defesa Civil de Camocim, Anderson Alves. 

Mais informações