Powered By Blogger

domingo, 11 de novembro de 2018

AOS 18 ANOS, ADVOGADO DE BRASÍLIA É O MAIS JOVEM DO PAÍS A DEFENDER CASO NA TRIBUNA DO STF.


O brasiliense Mateus Costa Ribeiro, aos 18 anos, tornou-se o mais jovem advogado do país a defender um argumento na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF). A “estreia” dele na mais alta Corte brasileira ocorreu na última quinta-feira (8), com direito a elogio do ministro relator do processo, Luiz Edson Fachin.
Formado na Universidade de Brasília (UnB), ele apresentou uma ação direta de inconstitucionalidade contra uma lei estadual do Rio Grande do Sul que proibiu revistas íntimas de patrões a empregados.
“Rogo a vossas excelências que acolham o pedido definitivo desta ação direta e declarem inteiramente inconstitucional a lei questionada”, disse o jovem durante a sustentação oral.
O caso não chegou a ser julgado no mesmo dia porque foi adiado. Para Fachin, o jovem advogado – que ele definiu como “ilustre causídico [advogado]” – já faz parte de um grupo seleto de advogados.

SOBE PARA 14 O NÚMERO DE MORTOS EM DESLIZAMENTO DE TERRA EM NITERÓI-RJ.

Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil*  Rio de Janeiro


Subiu para 14 o número de mortos no deslizamento de uma encosta em Niterói. O número foi atualizado hoje (11) pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram soterradas quando uma rocha se partiu, levando junto casas, árvores e muita lama, no Morro da Boa Esperança, na madrugada de sábado (10).
Deslizamento, Niterói, Morro
Segundos o Corpo de Bombeiros, 11 pessoas feridas foram resgatadas com vida. Diversos imóveis foram interditados pela Defesa Civil do município, de forma preventiva, na comunidade. As buscas foram mantidas durante toda a madrugada deste domingo. Mais de 200 profissionais trabalham no socorro às vítimas e nas buscas sob os escombros.

OS MAIORES NOMES DA TEMPORADA PARA O FORTALEZA FOI O TREINADOR ROGÉRIO CENI E O ATACANTE GUSTAVO.

Rogério Ceni e Gustavo foram os dois maiores nomes da temporada para o Fortaleza. O técnico inspirou sede de gols no elenco e beneficiou o atacante

Treinador e artilheiro: Rogério Ceni e Gustavo fizeram uma parceria de sucesso Mateus Dantas

Treinador e artilheiro: Rogério Ceni e Gustavo fizeram uma parceria de sucesso Mateus Dantas
"No futebol brasileiro, completar um ano de trabalho em um clube de massa, de torcida, talvez seja o maior desafio dos treinadores de hoje nos clubes do Brasil", disse Rogério Ceni, ontem, após conquistar o título de campeão da Série B com o Fortaleza, exatamente um ano após ter sido anunciado como técnico.
Anunciado em 10 de novembro de 2017, o ex-goleiro tinha a missão de fazer o ano do centenário tricolor especial. O campeonato estadual e a Série B eram os dois desafios da temporada. Certamente, um título local e o acesso já seriam suficientes para o trabalho de Ceni ser considerado exitoso.

GOVERNO DO CEARÁ PREPARA INCENTIVOS PARA ATRAIR VOOS PARA SEIS CIDADES DO ESTADO.


Segundo secretário do Turismo, Arialdo Pinho, projeto para estimular os aeroportos de Iguatu, Crateús, Tauá, Campos Sales, São Benedito e Sobral deve ser divulgado até fevereiro do próximo ano

Resultado de imagem para fotos do aeroporto de iguatu
imagens da internet

Projeto para aeroportos de menor porte, como o de Iguatu, deve ser anunciado em fevereiro de 2019. Nesta semana, o governo já concedeu incentivos para os terminais de Jericoacoara, Aracati e Juazeiro do NorteFoto: Honório Barbosa

Após lançar um pacote de incentivos para aéreas operarem nos aeroportos de Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Aracati, o Governo do Estado prepara agora um novo projeto para atrair voos regionais para terminais de menor porte nas cidades de Iguatu, Crateús, Tauá, Campos Sales, São Benedito e Sobral. De acordo com o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, as medidas devem ser anunciadas até fevereiro do próximo ano. “O projeto é para aviões de pequeno porte, de 12 a 70 lugares. Esse que já lançamos tem o objetivo de impulsionar o turismo nesses três aeroportos e abrange aviões de médio porte, a partir de 70 lugares”, explicou.