Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2019

REGINALDO ROSSI,EM PLENA LUA DE MEL

FONTE:YOUTUBE

REFRESCANDO A MEMORIA COM GENIVAL SANTOS.

Fonte:Youtube

USO DE ANTIBIÓTICOS É NECESSÁRIO, MAS DEVE SER FEITO COM CAUTELA.

O aumento do uso indiscriminado de antibióticos tem preocupado os médicos especialistas, a afirmação é do médico intensivista Dr. Rafael Deucher, presidente do XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina Intensiva, vice-presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa) e coordenador das UTIs do Hospital VITA Batel, localizado em Curitiba. De acordo com ele, deve-se fazer uso racional dos antibióticos pois a velocidade que a bactéria cria resistência é maior do que a ciência descobre novas drogas. As informações são do Notícias ao Minuto.

Os antibióticos são utilizados na suspeita ou confirmação de infecção bacteriana com a função de atuar contra a evolução das bactérias sem danificar as células do corpo e com isso ajudar no processo de melhora da infecção. Esse tipo de medicamento pode ser administrado em pessoas de todas as idades. "Existem diversos tipos de antibióticos diferentes para que haja efeito em todo tipo de bactéria prejudicial ao organismo, por isso, a forma correta é sempre usar com prescrição médica e evitar a automedicação. Além disso, a medicação pode ter efeitos colaterais - diarreia, náuseas, dor de estômago até alergia grave -, por isso, deve-se avaliar o risco benefício e não devem ser tomados sem indicação de profissional, alerta Dr. Rafael.

SÃO PAULO REGISTROU 36 CASOS DE SARAMPO DESDE JANEIRO.

Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil  São Paulo

O estado de São Paulo registrou, de janeiro até agora, 36 casos de sarampo. Este é o maior número de casos da doença desde 1999 quando, em todo o ano, foram contabilizadas 94 pessoas com sarampo. 
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Marcelo Camargo/Agência Brasil
O primeiro surto de 2019 ocorreu em Santos, com 21 casos, provenientes de um navio que atracou no porto da cidade. Pelo menos 17 tripulantes e dois passageiros tiveram a doença confirmada. Os outros dois casos atingiram profissionais da saúde do município. Na capital paulista, 14 pessoas foram confirmadas com a doença e em Osasco, uma.

MG TEM 44% DOS PRODUTORES DE CACHAÇAS DO BRASIL, APONTA MINISTÉRIO DA AGRICULTURA .


Por Humberto Trajano, G1 Minas
Minas é o estado com o maior número de produtores de cachaça do Brasil e o que mais tem produtos registrados no Ministério da Agricultura. BH é a cidade. — Foto: Humberto Trajano/ G1
Minas Gerais é o estado com o maior número de estabelecimentos produtores de cachaça e aguardente de cana no Brasil e o que tem o maior número de produtos registrados, segundo o Anuário da Cachaça, lançado nesta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Entre os estabelecimentos produtores da bebida, quase metade dos registros do ministério estão em Minas: são 421 no estado para um total no país de 951, o que corresponde a 44%.
A cidade com mais registros no país é Belo Horizonte, 19 (este número considera também a Região Metropolitana); seguida por São Roque de Canaã (ES), com 10, e depois a famosa Salinas, no Norte de Minas, com nove.
Minas Gerais está bem à frente do segundo estado que é São Paulo com 126 estabelecimentos produtores registrados, de acordo com o anuário. Segundo o diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Carlos Lima, apesar de estar em segundo lugar no número de produtores registrados, SP é o maior produtor de cachaça, em volume, do país.

MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA O BLOQUEIO NA EDUCAÇÃO E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM FORTALEZA-CE.


Por G1 CE
FORTALEZA, 16h: Manifestantes caminham pelas ruas de Fortaleza em protesto contra corte na educação — Foto: Fetamce/Ascom
Manifestantes realizaram atos em protesto contra cortes de verbas para a Educação, anunciados pelo Ministério da Educação (MEC), e contra a reforma da Previdência em Fortaleza na tarde desta quinta-feira (30).
O grupo se concentrou em frente à Praça da Gentilândia e fez uma caminhada pelas vias 13 de Maio, Avenida da Universidade, Avenida Carapinima, de volta à 13 de Maio e será concluído na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Após a marcha, os manifestantes participaram de um show na UFC.
"Já tínhamos uma agenda de luta contra a reforma da Previdência e resolvemos somar à luta contra a educação. Os cortes nas universidade tiram direito de toda a sociedade, então esse ato só vem a ganhar mais força com a atuação dos servidores, dos estudantes", afirma a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), Enedina Soares.

CONSTRUÇÃO CIVIL NO CEARÁ DEMITIU MAIS DE 42,8 MIL PESSOAS EM TRÊS ANOS.

De 2014 a 2017, o contingente de trabalhadores do setor caiu de 106,5 mil pessoas para 63,7 mil, segundo a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (Paic)

CONSTRUÇÃO CIVIL foi um dos setores mais impactados com a crise
CONSTRUÇÃO CIVIL foi um dos setores mais impactados com a crise (Foto: FÁBIO LIMA)
A crise econômica tem cobrado um preço alto da indústria da construção civil no Ceará. Dados da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (Paic), divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam para um encolhimento do setor. Em três anos, de 2014 a 2017, 41 empresas saíram do mercado e mais de 42,8 mil pessoas foram demitidas, o que resultou em uma queda na ordem de R$ 3,9 bilhões no valor de incorporações, obras e serviços da construção no Estado.

MAIS DE 40 TORCEDORES SÃO BANIDOS DAS ARENAS ESPORTIVAS CEARENSES PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.


De janeiro a abril deste ano, 45 torcedores foram proibidos de entrar nas arenas esportivas cearenses por mau comportamento e pela prática de crimes.Fonte:Jogada

45 torcedores foram banidos das arenas esportivas do Estado do Ceará por mau comportamento e práticas de crimes.Foto: Arquivo
Por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) baniu, de janeiro a abril deste ano, um total de 45 torcedores das arenas esportivas cearenses por mau comportamento e práticas de crimes.
Segundo Evando França, promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, os números são referentes aos ocorridos registrados dentro dos estádios, durante os plantões do Núcleo, que tem como média a realização de dois jogos por semana.