Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de março de 2017

SUSPEITO DE MATAR PM TINHA RELAÇÃO CONFLITUOSA COM A VÍTIMA.


Israel Vieira Lima Saraiva teria discutido com o cabo Luís Carlos anteriormente
Foto: Arquivo pessoal 
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), capturou um suspeito de participar do homicídio do cabo da Polícia Militar Luís Carlos Ribeiro de Araújo (49), morto durante o final de semana no bairro Eldorado, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 
De acordo com as investigações, Israel Vieira Lima Saraiva (20), conhecido como “Lourinho” já havia se desentendido com o policial anteriormente. A causa seria uma discussão entre o agente de segurança e familiares do suspeito. Além deste, mais quatro pessoas são suspeitas de envolvimento com o crime. Dois já foram identificados, mas ninguém foi preso. 
Israel foi preso no comércio da mãe, no bairro Metrópole, em Caucaia, próximo à residência do cabo da Polícia Militar. 

2° PARCELA DO FPM CHEGA AOS COFRES DOS MUNICÍPIOS NESTA SEGUNDA COM QUASE 11% DE AUMENTO.

Será creditado nas contas das prefeituras brasileiras nesta segunda-feira(20), o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 2º decêndio do mês de março de 2017, que será de R$ 479.150.649,60, já descontada a dedução do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em valores brutos, isto é, incluindo a dedução do Fundeb, o montante é de R$ 598.938.312,00. De acordo com a série histórica do FPM levantada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), esse 2º decêndio de março de 2017, comparado ao mesmo período de 2016, teve um crescimento de 10,56% em termos nominais, ou seja, valores comparados sem considerar os efeitos da inflação.

CARIRI QUE EU AMO MEL COM TERRA PARA RELEMBRAR.

Fonte;yuotube

CHINA SUSPENDE IMPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA E PEDE EXPLICAÇÕES.

Resultado de imagem para imagens de homem com carne nas costas
imagens da internet
BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Agricultura confirmou nesta segunda-feira que a China suspendeu a entrada de carne brasileira no país até o Brasil prestar esclarecimentos sobre suposto esquema de fraude em inspeções, revelado pela Polícia Federal, envolvendo pagamento de propina para a liberação de produtos sem fiscalização adequada.
Mais cedo, uma fonte na China havia dito à Reuters que a suspensão das compras de carne brasileira seria uma medida de "precaução".
Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as exportações de carne do Brasil à China somaram 1,75 bilhão de dólares no ano passado, respondendo por cerca de 13 por cento do total.
A decisão chinesa ocorre após a Coreia do Sul intensificar as fiscalizações de carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos de frango da BRF, maior produtora de carne de frango do mundo.

COM 3 SALÁRIOS ATRASADOS MÉDICOS PARAM E SUSPENDEM CIRURGIAS EM MT.


Cerca de 20 cirurgias marcadas para esta segunda foram suspensas. 
Cronograma para regularizar pagamentos não foi cumprido, diz médico.

Pollyana AraújoDo G1 MT

Funcionários estariam há cerca de três meses sem receber pagamento no Hospital Regional de Cáceres (Foto: José Bonfim/ Rádio Centro América FM)Médicos estão sem receber salários de dezembro, janeiro e fevereiro (Foto: José Bonfim/ Rádio Centro América FM)
Médicos do Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (20) para cobrar o recebimento de três salários atrasados, referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Cerca de 20 cirurgias que estavam marcadas para esta segunda foram suspensas, segundo o médico oncologista Eduardo Marques.
"Só atendo pelo SUS, não tenho outro emprego, e então essa é minha única fonte de renda. Só estamos pedindo o que é justo", reclama o especialista. Ao todo, a unidade tem quase 90 médicos.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que as pendências financeiras com os hospitais regionais estão sendo resolvidas gradativamente e que ainda não foi notificada sobre a paralisação dos médicos em Cáceres. Afirmou que até o final deste dia dará um novo posicionamento acerca dessa situação.
De acordo com o médico oncologista, só estão sendo atendidos os casos de urgência e emergência, os pós-operatórios e os pacientes que fazem quimioterapia. 

PAPELÃO E SUBSTÂNCIA CANCERÍGENA OU EXAGERO? O QUE SE SABE- E O QUE É DÚVIDA-NA OPERAÇÃO CARNE FRACA.

Camilla Costa e Renata Mendonça

carneDireito de imagemREUTERS
Image caption"Eles usam ácidos, outros ingredientes químicos, em quantidades muito superiores à permitida por lei pra poder maquiar o aspecto físico do alimento estragado ou com mal-cheiro", disse o delegado da PF ao deflagrar a operação
Carne com papelão? Vitamina C cancerígena na salsicha? Desde que a Operação "Carne Fraca" da Polícia Federal foi deflagrada na última sexta-feira, as informações se espalharam pela internet e causaram pânico em muitos consumidores.
A BBC Brasil conversou com engenheiros de alimentos e especialistas em carnes para esclarecer o que pode e o que não pode ser adicionado no processamento de carnes e quais as preocupações que a investigação da PF deve despertar no consumidor.
Para alguns deles, a maneira como a operação foi divulgada acabou gerando uma desconfiança "exagerada" sobre a carne brasileira.
"A polícia agiu mal com a maneira como divulgaram tudo. Acho que houve um certo exagero, para precipitar a loucura que foi na imprensa ontem", disse à BBC Brasil o médico veterinário e especialista em carnes Pedro Eduardo de Felício, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp.
A engenheira de alimentos Carmen Castillo, da ESALQ - USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), pontua que alguns ingredientes citados nas acusações, como o ácido ascórbico, são necessários para o processamento dos alimentos e é preciso tomar cuidado para não "demonizá-los".

35 MUNICÍPIOS NO CEARÁ REGISTRAM SALDO DE VAGAS POSITIVO.

Fortaleza, Missão Velha, Várzea Alegre, Russas, Eusébio e Maranguape conseguiram resultado saindo do negativo

 por Hugo Renan do Nascimento - Repórter
Image-0-Artigo-2216619-1
Em Missão Velha, a diferença entre o número de empregos criados e o de trabalhadores dispensados em fevereiro resultou no segundo melhor saldo de emprego nas cidades pesquisadas, resultando em 271 novas colocações ( Elisângela Santos )
Mais da metade dos municípios cearenses (54%), onde a pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é realizada, registrou saldo positivo de emprego em fevereiro deste ano. Das 64 cidades, 35 obtiveram resultado satisfatório. As demais, 29, tiveram saldo negativo. Os principais destaques são: Fortaleza (429), Missão Velha (271), Várzea Alegre (199), Russas (175), Eusébio (130) e Maranguape (108). Da Região Metropolitana, Caucaia (30), Itaitinga (47), Maracanaú (37) e São Gonçalo do Amarante (38) também atingiram saldo de vagas formais positivo.
Perfil do trabalhador
De acordo com análise do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), em fevereiro observou-se saldo positivo de empregos apenas para trabalhadores do sexo masculino (132). Por outro lado, houve fechamento de vagas para as trabalhadoras do sexo feminino num total de 68 postos.

ESTUDANTES PODEM CONCORRER A PARTIR DE HOJE A VAGAS NÃO PREENCHIDAS DO FIES.

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
Estão abertas, a partir de hoje (20), as inscrições para concorrer às vagas que não foram preenchidas no processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições deverão ser feitas exclusivamente na página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção, na internet.
Resultado de imagem para imagens do fies
imagens da internet
As vagas remanescentes são voltadas para candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter tirado nota 0 na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Podem participar da seleção inclusive aqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obtiveram sucesso.
Após o registro no FiesSeleção, o candidato deverá concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) nos dois dias úteis subsequentes. Os prazos de inscrição variam de acordo com a condição do estudante.
Fies

DECISIVO MAGNO ALVES TEM 'MELHOR PARTIDA' APÓS RETORNO AO CEARÁ.

Contra o Uniclinic, o jogador marcou gols, deu assistência e ficou a dois do centésimo com a camisa alvinegra

Fonte:DN/Jogada
Magnata
Ao todo, são cinco gols do artilheiro na temporada ( Foto: Thiago Gadelha )
Contratado para resolver os problemas no ataque da CearáMagno Alves tinha a missão de corresponder ao seu status de ídolo, que deixou  Porangabuçu após suas duas passagens pelo clube alvinegro - a primeira em 2010, no Brasileirão, e depois de 2012 a 2015. Nesse domingo, no entanto, o jogador mostrou que está em forma, marcando dois gols e dando uma assistência na vitória de 3 a 1 sobre o Uniclinic, em confronto decisivo pelas quartas de final do Campeonato Cearense.
Desde seu retorno ao Ceará, Magno Alves não havia conseguido atuar tão bem como nos anos anteriores e tinha feito apenas três gols, um na Primeira Liga, contra o Grêmio, um contra o Ferroviário e outro contra a Águia da Precabura ainda na Primeira fase do Estadual. Com os dois gols marcados desse domingo, o ídolo do clube chegou aos 98 gols com a camisa alvinegra, ficando a dois do centésimo. 

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EM CAMOCIM-CE, É UM VERDADEIRO "BEIJA MÃOS" NA PREFEITA E NO DEPUTADO.

Iniciou-se hoje na prefeitura de Camocim o período de humilhação de desempregados em busca de um contrato temporário (ilegal) na administração pública municipal. É que a prefeita Monica Aguiar ignorou mais uma vez a Constituição Federal e, com aval de seus vereadores aliados na Câmara Municipal, promove um verdadeiro ato litúrgico em seu Gabinete, onde o cidadão desempregado, candidato a um contrato temporário, tem que jurar fidelidade politica aos dois, beijando suas mãos (prefeita e deputado) para conseguir a vaga.

Em pleno século XXI isto é uma verdadeira humilhação!