Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PEDALAR OFERECE VÁRIOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE.CONFIRA!.

Resultado de imagem para Pedalar oferece vários benefícios para a saúde. Confira!

O principal é a perda calórica, quarenta minutos de passeio de bicicleta queima cerca de 300 calorias, dois meses de exercícios aumenta cerca de 25% a força das pernas, trabalha os músculos do abdômen e dos membros inferiores, em especial quadríceps, glúteos, panturrilha e a parte inferior das costas. Melhora a função cardiovascular e faz com que seu organismo trabalhe melhor, sem prejudicá-lo e contribui para regularizar os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides. Estimula, também, a musculatura intercostal, que é considerada acessória na respiração. Pedalando seus joelhos não sofrem impacto, além disso, a musculatura do quadríceps posteriores da coxa e os glúteos são fortalecidos. O exercício físico de pedalar estimula o sistema imunológico e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ-CE CELEBRA PERDÃO DE ASSIS E INICIA A ROMARIAS.

FONTE:DIÁRIO DO  SERTÃO CENTRAL.por 
Com o tema: ‘’Construir a paz com a força do perdão’’, o Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé comemorou nesta quinta-feira (2) a festa do Perdão de Assis. De acordo com a paróquia o lema deste ano foi ‘’Irmãos meus, quero mandar-vos todos ao paraíso”. Neste segundo dia de agosto, é celebrado a Indulgência da Porciúncula em todas as igrejas franciscanas. São 802 anos da graça.
Conhecida como a Festa de Nossa Senhora dos Anjos, a programação teve início na segunda-feira, 30 de julho, Esta data marca o início do ciclo de romarias à Canindé, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até o dia 3 de fevereiro, quando a cidade presta homenagens aos romeiros. Ontem também ocorreu o lançamento do cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2018. O tema deste ano é “Senhor fazei-me instrumento de vossa paz’’.
O ciclo de peregrinação religiosa atrai milhares de romeiros de todos os cantos do Brasil à Canindé. Esse movimento aquece a economia da cidade. Por esse motivo a prefeitura mantém uma estrutura especial para receber os visitantes. A gestora municipal, Rozário Ximenes e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município, Socorro Bastos, participam das festividades que abrem o ciclo das romarias.

TERCEIRA ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO DO EIXO NORTE DO PROJETO SÃO FRANCISCO É ACIONADA.

Fonte:Diário do Cariri;por 

A EBI-3 vai bombear o Rio São Francisco a 90 metros de altura. (Foto: Antonio Rodrigues)
Salgueiro (PE).  O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, estiveram nesta sexta-feira (3), neste Município do sertão pernambucano, para acionar a terceira e última estação de bombeamento (EBI-3) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). A partir do funcionamento de mais essa estrutura, as águas do ‘Velho Chico’ continuarão o trajeto por gravidade por canais e reservatórios até o Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A EBI-3 vai bombear o Rio São Francisco a 90 metros de altura – o equivalente a um edifício de 30 andares. Essa era a última etapa de maior complexidade do primeiro trecho (1N) do Eixo Norte. Com o acionamento da EBI-3, a previsão é que a água já chegue ao túnel Milagres, em Penaforte, no Ceará, em setembro deste ano. De lá, seguirá para atender também a população da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A expectativa é atender 7,1 milhões de habitantes em 223 cidades nesses estados.
Para chegar à terceira elevatória (EBI-3), em Salgueiro, as águas do São Francisco percorreram 80 quilômetros da etapa 1N, desde a captação do rio em Cabrobó. Nesta fase de pré-operação são verificados o funcionamento e eficiência de equipamentos hidromecânicos e das estruturas que conduzem as águas.

LOTÉRICAS CONTINUARÃO A RECEBER CONTAS DE LUZ.


O contrato com a Caixa foi postergado após renegociação das tarifas cobradas pelo banco

Foto: Reprodução
A Enel Distribuição Ceará e a Caixa Econômica Federal firmaram um acordo nesta sexta-feira (3) para que as lotéricas continuem recebendo o pagamento de contas da distribuidora. O contrato com a Caixa foi postergado após renegociação das tarifas cobradas pelo banco para a arrecadação dos pagamentos de clientes da Enel nas Lotéricas. Com a decisão, as lotéricasnão vão interromper o recebimento das contas de luz a partir da próxima segunda-feira (6).
A Enel Distribuição ressalta que, mesmo com a continuidade do pagamento nas lotéricas, os clientes também poderão contar com os mais de 2 mil agentes arrecadadores disponibilizados pela distribuidora no Estado para pagamento das contas de luz, como supermercados, farmácias ou grandes comércios, por exemplo.