Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ-CE CELEBRA PERDÃO DE ASSIS E INICIA A ROMARIAS.

FONTE:DIÁRIO DO  SERTÃO CENTRAL.por 
Com o tema: ‘’Construir a paz com a força do perdão’’, o Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé comemorou nesta quinta-feira (2) a festa do Perdão de Assis. De acordo com a paróquia o lema deste ano foi ‘’Irmãos meus, quero mandar-vos todos ao paraíso”. Neste segundo dia de agosto, é celebrado a Indulgência da Porciúncula em todas as igrejas franciscanas. São 802 anos da graça.
Conhecida como a Festa de Nossa Senhora dos Anjos, a programação teve início na segunda-feira, 30 de julho, Esta data marca o início do ciclo de romarias à Canindé, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até o dia 3 de fevereiro, quando a cidade presta homenagens aos romeiros. Ontem também ocorreu o lançamento do cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2018. O tema deste ano é “Senhor fazei-me instrumento de vossa paz’’.
O ciclo de peregrinação religiosa atrai milhares de romeiros de todos os cantos do Brasil à Canindé. Esse movimento aquece a economia da cidade. Por esse motivo a prefeitura mantém uma estrutura especial para receber os visitantes. A gestora municipal, Rozário Ximenes e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município, Socorro Bastos, participam das festividades que abrem o ciclo das romarias.

Perdão de Assis
Segundo o reitor do Santuário Paróquia de São Francisco das Chagas, frei Marconi Lins, a origem da graça do Perdão de Assis está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália. ‘’A capelinha de Nossa Senhora dos Anjos, é o berço dos franciscanos, foi onde São Francisco morreu no dia 03 de outubro de 1226 aos 44 anos’’, explicou.
A tradicional festa celebra o dia em que São Francisco estava rezando na igrejinha da Porciúncula, perto da cidade de Assis, na Itália, e teve uma visão de Maria Santíssima e de seu divino Filho, Jesus. Quando lhe foi perguntado qual favor ele gostaria de pedir, pediu que todas as pessoas – arrependidas dos seus pecados e que tivessem se confessado – visitassem aquele pequeno templo e pedissem perdão a Deus, fossem por Ele perdoadas.
Jesus respondeu que lhe concederia essa graça caso ele também fizesse esse pedido ao Papa. E assim, São Francisco encontrou-se com o Papa Honório III, que aprovou o seu pedido. Desde então, no dia 2 de agosto, todas as pessoas que se confessam, participam da Eucaristia e visitam uma igreja onde fazem uma oração pelo perdão e pelo Papa, são perdoadas por Deus“, completou o reitor.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Nenhum comentário:

Postar um comentário