Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A PALAVRA DE DEUS PRA TODOS NÓS.

Evangelho (Mc 4,1-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galileia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia.

PARANÁ CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE FEBRE AMARELA NO ESTADO

Identificação do caso ocorreu três dias depois de três macacos terem sido encontrados mortos na região da Mata Atlântica do Estado e comprova a circulação na região do vírus que provoca a doença

Por ESTADÃO CONTEÚDO/via o dia
Primeira vítima de febre amarela no Paraná está internada no Hospital Regional do Litoral e passa bem
Primeira vítima de febre amarela no Paraná está internada no Hospital Regional do Litoral e passa bem - 
Brasília - A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou o primeiro caso de febre amarela do Estado. O paciente, um jovem de 21 anos que nunca havia sido vacinado, está internado no Hospital Regional do Litoral e passa bem. A identificação do caso ocorreu três dias depois de três macacos terem sido encontrados mortos na região da Mata Atlântica do Estado e comprova a circulação na região do vírus que provoca a doença. "O jovem havia passado alguns dias no litoral, onde provavelmente foi contaminado", afirmou o diretor-geral da Secretaria de Saúde do Paraná, Nestor Werner Júnior.
O Paraná foi considerado área de risco para febre amarela em julho do ano passado. A decisão havia sido tomada pela proximidade com São Paulo, Estado que já havia identificado a circulação do vírus em seu litoral.
Werner Júnior informou que o reforço da vacinação foi determinado, sobretudo em duas regiões de saúde, que compreendem 36 municípios do Estado. Não há estimativas sobre a cobertura vacinal contra febre amarela entre a população adulta do Estado. Entre menores de um ano, a cobertura está em 85%.

BARRAGENS CEARENSES PREOCUPAM A UNIÃO.


Oito estão em situação de risco considerado alto, e 19 em médio
FONTE:CNEWS

Foto: Governo Federal 

Diante da tragédia de Brumadinhos, em Minas Gerais, o Governo Federal decidiu realizar um pente fino nas barragens brasileiras. No Ceará, conforme relatório da Agência Nacional de Águas (ANA), oito estão em situação de risco considerado alto, e 19 em médio. 
Desde o ano passado, a ANA passou a incluir nos questionários que envia aos órgãos fiscalizadores quais são as barragens que mais preocupam. No Ceará, em alto risco estão: Ayres de Souza (Sobral); Forquilha; Frios (Umirim); Lima Campos (Icó); Paulo Sarasate (Varjota); Pompeo Sobrinho (Choró); Roberto Costa - Trussu (Iguatu); e Várzea do Boi (Tauá). Em outras 19 barragens, foi constatado risco médio, e 80 não tiveram nenhuma classificação. 
Em dezembro de 2017 foi publicada a Portaria nº 2747/SRH/CE/2017, que estabelece o Cadastro Estadual de Barragens e a periodicidade de execução ou atualização, a qualificação dos responsáveis técnicos, o conteúdo mínimo e o nível de detalhamento do Plano de Segurança da Barragem, das Inspeções de Segurança Regular e Especial, da Revisão Periódica de Segurança de Barragem e do Plano de Ação de Emergência.