Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

EM FORTALEZA-CE,DAS SEIS DELEGACIAS QUE FUNCIONAM APENAS DUAS FAZEM B.O.


Funcionamento está reduzido devido a greve que começou sábado (24).
Existem 35 delegacias em Fortaleza e Região Metropolitana.

Gioras XerezDo G1 CE

Policiais civis do Ceará paralisam atividades nesta quarta-feira (21); concentração ocorre na Praça dos Voluntários, no Centro (Foto: Divulgação/Sinpol)Policiais civis do Ceará paralisam atividades nesta quarta-feira (21); concentração ocorre na Praça dos Voluntários, no Centro (Foto: Divulgação/Sinpol)
Em Fortaleza, devido a greve da Polícia Civil, das seis delegacias que funcionam em regime de plantão, apenas duas registram boletim de ocorrência. Estão registrando boletim de ocorrência a Delegacia do 17º Distrito Policial, no Bairro Vila Velha e a Delegacia do 26º Distrito Policial, no Bairro Edson Queiroz.
As outras que estão funcionando em regime de plantão são: Delegacia do 16º Distrito Policial (Dias Macedo), Divisão de Homicídios (Bairro de Fátima), Delegacia da Criança e do Adolescente (Presidente Kennedy) e Delegacia de Defesa da Mulher (Centro). Na Região Metropolitana funciona a Delegacia do 24º Distrito Policial, em Pacatuba. No Interior Norte, o cidadão pode se dirigir para Delegacia Regional de Canindé e Delegacia Regional de Itapipoca. No Interior Sul funcionam a Delegacia Regional de Quixadá e Delegacia Regional de Russas.

ELEIÇÃO SEM DISPUTA: A CAMPANHA PARA PREFEITO EM CIDADES COM CANDIDATO ÚNICO.

Wilhan Santin

MiraselvaImage copyrightWILHAN SANTIN
Image captionCelso Antiveri (PSDB, de camisa azul) conversa com eleitores em Miraselva (PR): "Perde um pouco da graça", diz candidato único sobre campanha
Enquanto mais de 16 mil candidatos gastam a voz, sola de sapato e dinheiro em disputas pelo cargo de prefeito neste ano no Brasil, a situação é mais tranquila para postulantes em 97 cidades de 13 Estados, onde apenas uma pessoa concorre ao posto.
Em Miraselva, município de 1,8 mil habitantes no norte do Paraná, eleitores já se acostumaram ao marasmo nas eleições municipais. É o terceiro pleito consecutivo em que apenas um candidato tenta a prefeitura.
Quem concorre desta vez é Celso Antiveri (PSDB), que já comandou a cidade em duas oportunidades (2001-2004 e 2005-2008). O atual prefeito, João Carlos Ferrer (PTB), está no segundo mandato.
Como a eleição do tucano é praticamente garantida, o município irá completar, ao fim do próximo mandato, 20 anos sob o comando de dois prefeitos do mesmo grupo político. Muitos eleitores reclamam da falta de opções.

FORTALEZA-CE: RECEBE EVENTO SOBRE OS DESAFIOS DO DESLIGAMENTO DA TV ANALÓGICA.

O encontro acontece nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), das 9h às 18h

Por Lyvia Rocha em Tecnologia


tv-analogica-discussão
O encontro vai discutir sobre o fim da TV analógica (FOTO: Divulgação)
SET Nordeste, evento temático de tecnologia de broadcast e novas mídias, composta por palestras e demonstrações de produtos, acontece nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), das 9h às 18h, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Nas atividades, os participantes discutem as inovações técnicas, regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, cobrindo toda a cadeia de produção – desde a criação até a distribuição. Entre os temas a serem discutidos, um dos destaques serão os desafios do desligamento da TV analógica.

O DNOCS ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS ADUTORAS NO CEARÁ.

Os governos estaduais não são mais responsáveis pelas ações emergenciais de convivência com a seca

 por Honório Barbosa - Colaborador
Em março passado, o governo do Estado definiu a instalação de 11 AMRs no Ceará, mas em agosto o governo federal transferiu os recursos par ao Dnocs
Iguatu. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) recebe até amanhã (27), propostas de seleção de empresas para fornecimento de material e implantação de dez adutoras emergenciais no Ceará. O anúncio foi feito pelo Ministério da Integração Nacional (MI), em meio ao agravamento do período de cinco anos seguidos de seca no Estado. As obras irão minimizar os efeitos da estiagem e ampliar o abastecimento de água da população.
Por ser uma obra emergencial, haverá dispensa do processo de licitação, segundo o MI. Após a seleção das empresas ocorrerá assinatura dos contratos e início das obras. O investimento federal é de R$ 40,17 milhões para beneficiar 1.197.625 habitantes nas sedes urbanas de Pereiro, São Luis do Curu, Tamboril, Iracema, Apuiarés, Ocara, São João do Aruaru, Triângulo Chorozinho, Guassussê-Igarói (Orós) e Mineirolândia.
A liberação dos recursos, o acompanhamento e a fiscalização das obras são de responsabilidade do Dnocs. As construtoras deverão apresentar sua proposta de preço, que será analisada pelo Dnocs pelo critério de maior desconto. A aquisição de material (tubos e conexões de aço das linhas adutoras) está estimada em R$ 21 milhões. O critério de escolha da empresa será por meio do menor preço. A entrega dos equipamentos será realizada mensalmente no prazo de 60 a 90 dias, nos locais das obras, após verificação das especificações técnicas.

MORRE O JORNALISTA RANGEL CAVALCANTE AOS 77 ANOS.

Colunista do Diário do Nordeste, Rangel estava há uma semana internado em Brasília

Fonte:DN
Ao lado da esposa, Celina, Rangel Cavalcante teve quatro filhos, Ana Roberta, Rangel Filho, Christianne Patrícia e Eugênio Cavalcante
O jornalista Rangel Cavalcante morreu, aos 77 anos, na manhã desta segunda-feira (26), em Brasília. De acordo com o filho, Eugênio Cavalcante, Rangel estava internado há uma semana e deve ser cremado. 
Rangel Cavalcante deixa a esposa Celina e quatro filhos, Ana Roberta, Rangel Filho, Christianne Patrícia e Eugênio Cavalcante, além dos netos. Atualmente, atuava como colunista do Diário do Nordeste, publicado semanalmente no caderno Gente. 
Na década de 1960, atuou como correspondente do Jornal do Brasil, produzindo diversas reportagens no exterior, principalmente na América Latina. Por conta da função, era conhecido por integrar um grupo de jornalistas chamado Clube dos Correspondentes, do qual também faziam parte Edmundo Maia, do jornal Última Hora, Rodolfo Espínola, do Estado de São Paulo, Thomaz Coelho, do Correio do Maranhão e Egídio Serpa, à época escrevendo para o Diário de Pernambuco e para a Folha de São Paulo. 
Durante a década de 1970, transferiu-se para Brasília, onde morou por mais de 40 anos, trabalhando como repórter. Chegou a trabalhar como assessor de imprensa para o governo de Virgílio Távora, de quem era amigo. Mais tarde, na década de 1980, trabalhou como assessor de imprensa para o Ministério da Irrigação, criado pelo presidente José Sarney e que tinha como gestor Vicente Fialho. 

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ: GRUPO PRESO POR FRAUDE EM CONCURSO.


Suspeitos portavam objetos proibidos pelo edital. MPCE não crê em possibilidade de o concurso ser cancelado

Quatro pessoas foram detidas por tentativa de fraude durante a aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará, ontem. A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que, a princípio, não acredita na possibilidade de o concurso ser cancelado.
Os envolvidos, que não tiveram seus nomes divulgados pelos órgãos, foram presos em Fortaleza por portarem equipamentos que possibilitam a transferência e o armazenamento de dados, como celular e ponto eletrônico. Os objetos são proibidos pelo edital do certame.
O grupo foi conduzido à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), mas, por conta da greve dos policiais civis, foi remanejado para o 2º DP (Aldeota), para a realização das autuações. Estiveram à frente da operação o promotor Gomes Câmara, do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e Manoel Epaminondas, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

CONTRIBUA COM O PROJETO "NATAL SEM FOME" DA ASSOCIAÇÃO SEMEANDO COM JUSTIÇA.


O Pastor Cícero Marques, presidente e fundador da Associação Semeando com Justiça , convida a todos que poderem para juntos somarmos forças e fortalecer o Projeto Natal Sem Fome, que visa arrecadar alimentos para que as famílias necessitadas possam ter um natal mais digno, realmente um natal sem fome. Faça sua doação, a fome é um problema de todos nós.

Pontos de arrecadação:

1 - Sede da Associação Semeando com Justiça: Rua Moraújo, 1227, bairro Olinda I (calçadão do Lago das Tierry, ao lado da Democrata).
2 - Salão Charmosa Hair: Rua José de Alencar, 285, Centro.
3 - Programa Amanhecer com Cristo que vai ao ar das 07h00 às 08h00.