Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de março de 2018

ENEM DEVE TER MUDANÇAS NESTE ANO;NOVAS REGARAS SERÃO CONHECIDAS DIA 21 DE MARÇO DE 2018.

  • Brasília
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil
Brasília - Aulão Solidário no Teatro Ulysses Guimarães revisa conteúdo para estudantes que fazem provas do Enem neste fim de semana (Wilson Dias/Agência Brasil)
As inscrições deverão ser realizadas de 7 a 18 de maio deste anoWilson Dias/Agência Brasil




















O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será publicado no dia 21 de março no Diário Oficial da União. O documento, que contém as regras para a realização do exame, deverá trazer mudanças na avaliação, que neste ano completa 20 anos.
Ontem (28), em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que o edital do Enem 2018 terá novidades. “Ampliando o leque de inovações e melhorias na aplicação do Enem, que é um patrimônio nacional”. Ao ser questionado pelos jornalistas, ele disse que não poderia adiantar quais são as mudanças que estão sendo estudadas pelo MEC.
A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, reuniu-se nesta semana com representantes do grupo de trabalho de Educação do Ministério Público Federal para apresentar as propostas de aperfeiçoamento no edital do Enem.

CONGRESSO QUER APROVAR SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA ATÉ 20 DE MARÇO DE 2018.

  • Brasília
Karine Melo - Repórter da Agência Brasil
Até o dia 20 de março, a proposta que cria o Sistema Único de Segurança Pública deverá ter sua votação concluída na Câmara e no Senado. Foi o que disse hoje (1º) o presidente do Senado, Eunício Oliveira, após se reunir com o ministro extraordinário de Segurança Pública, Raul Jungmann.
Resultado de imagem para imagens do congresso nacional
Segundo ele, já está acertado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que o texto será finalizado nos próximos dias e votado em regime de urgência nas duas Casas.
Eunício Oliveira – que defende essa proposta desde o discurso que marcou o início do ano Legislativo – disse que pretende buscar sugestões com governadores de estados, que estão em Brasília nesta quinta-feira para debater o problema de segurança com o presidente Michel Temer e ministros, no Palácio do Planalto. Os presidentes da Câmara e do Senado também participam da reunião. “É natural que os governadores façam sugestões, já que são eles que atuam no dia a dia , na ponta, na base”, disse Eunício.
“Essa será uma grande conquista. Nós [já] temos, ainda que com problemas, a

INDÍGENA E FILHA PASSAM EM CURSOS DE ENGENHARIA NO CEARÁ.

Filha foi a inspiração para o faxineiro João Monte estudar para o Enem.

Por Gioras Xerez, G1 CE
Ester de 17 anos junto com o pai João Monte durante a festa de calouros na Universidade Federal do Ceará. (Foto: Ester Ferreira Rodrigues/Arquivo Pessoal)
Ester de 17 anos junto com o pai João Monte durante a festa de calouros na Universidade Federal do Ceará. (Foto: Ester Ferreira Rodrigues/Arquivo Pessoal)
O Faxineiro João Monte Rodrigues realizou neste início de ano o antigo sonho de estudar em uma universidade. Sonho que surgiu, segundo ele, ainda quando era criança e trabalhava com o pai no roçado em uma comunidade indígena, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele estudou com a filha nas madrugadas e os dois foram aprovados em cursos da área de engenharia.
João, 52 anos, e a filha Ester Ferreira Rodrigues, 17, conseguiram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e conseguiram ingressar na Universidade Federal do Ceará (UFC) neste semestre. Ele no curso de Engenharia de Petróleo, e ela, Engenharia Ambiental. A família mora em uma comunidade indígena em Caucaia, a 4 km de Fortaleza.