Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de julho de 2017

INSCRIÇÕES PARA O FIES COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA.

A lista de instituições e os cursos ofertados por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá ser consultada a partir de amanhã (24), na página eletrônica do Fies Seleção (AQUI). As inscrições para o segundo semestre de 2017 começam na terça-feira (25) e vão até sexta-feira (28).

No total, 75 mil novas vagas serão oferecidas aos estudantes que procuram financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31, quando também será aberta a lista de espera.

Apesar das mudanças anunciadas no início do mês no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

HEMOCE COLETA 823 BOLSAS DE SANGUE NO FESTIVAL HALLELUYA .

Mais de 1.400 pessoas passaram no estande do Hemoce, no Halleluya, durante os cinco dias do evento católico.

Por G1 CE

Hemoce coleta 823 bolsas de sangue no Festival Halleluya (Foto: Sesau/Divulgação)
Durante os cinco dias do Festival Halleluya, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebeu 823 doações de sangue. O festival ocorreu entre os dias 19 e 23 de julho, em Fortaleza, quando mais de 1.400 pessoas passaram pelo estande do Hemoce. As doações ajudam a manter o estoque do Hemoce no período de férias. Ao longo dos 15 anos já foram coletadas mais de 8,9 mil bolsas de sangue.
Mesmo ante a expectativa de alcançar 900 doações de sangue, a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, afirma que o número foi satisfatório e que as doações fortalecem o estoque de sangue do hemocentro.

PERITOS AMEAÇAM BOICOTE AO PENTE-FINO DO INSS.

Pivô da polêmica, dessa vez, com governo é sanção da lei que permite que médicos particulares conveniados ao SUS possam dar atestados médicos a segurados

Gadelha: ‘A sociedade apoia o programa de revisão dos benefícios’Divulgação
Rio - Mais uma queda de braço entre médicos peritos do INSS e governo federal pode colocar em risco o pente-fino, programa de revisão de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez que não passaram por revisão nos últimos dois anos. Desta vez o pivô do atrito foi a sanção da Lei 13.464. No texto publicado no Diário Oficial da União do dia 11 deste mês foi vetada a restrição da categoria em conceder benefícios previdenciários e assistenciais, bem como a emissão de pareceres médicos. A Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP) reivindicava que esses pareceres fossem obrigatoriamente de competência dos peritos do INSS.
Com a sanção da lei, a obrigação foi dispensada. Peritos de todo o país questionam a decisão. Na prática isto significa que a atribuições desses servidores poderão ser exercidas por outros profissionais, o que é duramente criticado pela associação. 

RECEITA FEDERAL ALERTA PARA 'GOLPE DO AMOR' NAS REDES SOCIAIS.

Criminosos criam perfis falsos, se relacionam com a vítima e pedem pagamentos para presentes supostamente retidos no aeroporto

São Paulo - A Receita Federal divulgou um alerta à população sobre o crescente número de vítimas do chamado "golpe do amor" ou "golpe Don Juan", em que mulheres são induzidas a  fazer depósitos em troca de bens e benefícios supostamente retidos no aeroporto.
A alfândega do órgão em Guarulhos vem recebendo um número crescente de ligações de vítimas do golpe. Os criminosos, de acordo com a Receita, criam perfis falsos nas redes sociais geralmente se passando por estrangeiros em boas condições financeiras e com empregos prestigiados. Após envolverem emocionalmente a vítima, declaram-se apaixonados e prometem o envio de bens diversos do exterior por via postal ou por meio de um viajante. Posteriormente, pedem que a vítima deposite dinheiro em contas para que possam resgatar bens que supstamente foram retidos pela Receita no aeroporto.
Receita Federal alerta usuários das redes sociais para novo 'Golpe do Amor'Divulgação
“A Receita Federal em Guarulhos já recebeu relatos de casos em que golpistas fizeram propostas de casamento e anunciaram que mandariam caixas contendo presentes diversos, como óculos, bolsas, celulares, anéis de ouro para o 'noivado',