Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de maio de 2017

QUINA DE SÃO JOÃO TEM PRÊMIO DE 145 MILHÕES.

quinadesaojoao

O tão aguardado mês de junho está chegando! Entre paçocas, pamonhas, vinho quente e muito quentão, também vem aí mais uma Quina de São João. Não podia ser melhor…

No próximo dia 24 de junho, a Caixa Econômica Federal vai sortear a Quina especial e pagará R$ 145 milhões. Isso é melhor que dançar quadrilha com a paquera que você mandou seu correio elegante!

Não acumula

Assim como todas as loterias especiais da Caixa, o prêmio não acumula, ou seja, caso ninguém acerte as cinco dezenas do jogo, o valor será distribuído entre os acertadores da quadra.

Ou seja, um ou mais apostadores vão, de qualquer forma, sair com o bolso cheio depois do sorteio.

POLO INDUSTRIAL E TECNOLÓGICO DA SAÚDE TORNARÁ CEARÁ REFERÊNCIA EM PESQUISA.


170526_FIOCRUZCG1521_WEB.jpg

A unidade da Fiocruz no Ceará, uma das âncoras do Polo, será inaugurada ainda este ano. O governador Camilo Santana visitou as obras na tarde desta sexta-feira (26)

O governador Camilo Santana realizou, nesta sexta-feira (26), uma visita à unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará, localizada no Eusébio. A obra está próxima dos 100% de execução, com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano, e representa o primeiro grande investimento do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde. Durante o evento, o chefe do Executivo reforçou que, com as ações e parcerias do Governo, o Estado caminha para se tornar referência em pesquisa, tecnologia e inovação na área da Saúde.

Uma das mais renomadas instituições de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas do mundo, a Fiocruz investiu R$ 180 milhões na estrutura da unidade cearense. Quando iniciar o funcionamento no Estado, a fundação trará impacto positivo com geração de empregos, fomentação da economia local, além dos ganhos estruturais e de qualidade de serviços para a saúde pública e privada.

Camilo Santana pontuou que o Governo do Ceará trabalha para atrair novos investimentos para diversos segmentos no Estado. Dentre eles, a saúde tem papel fundamental para evolução de tratamentos, avanços tecnológicos e econômicos para o setor de fármacos e medicamentos, e desenvolvimento do pensamento científico. Além disso, enfatiza o chefe do Executivo, o crescimento da indústria no Eusébio trará mais atividades econômicas também para o entorno do Polo da Saúde.

DEPUTADOS APROVAM RELATÓRIO QUE GARANTE CONQUISTA HISTÓRIA PARA AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE A ENDEMIAS JB.

A Comissão Especial que analisa o PL 6437/2016, que trata sobre as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Combate a Endemias, aprovou por unanimidade o relatório final que assegura inúmeras melhorias nas condições de trabalho das duas categorias.

“Trabalhei e votei a favor do substitutivo do deputado Valtenir Pereira (PMDB-MT) que assegura relevantes conquistas. A partir de agora vocês tem a garantia de que nenhum ministro da saúde vai tirar da atenção básica ou da vigilância epidemiológica os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”, afirmou o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), que é membro da comissão especial que aprovou a proposta do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

CONTA DE ÁGUA FICARÁ MAIS CARA.


Reajuste inicial será de 12,9%

Foto: Reprodução
Entra em vigor no próximo dia 26 de junho, 30 dias após publicação legal, a nova tarifa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com revisão média de 12,9% aprovada pelas agências reguladoras no estado. Os valores revisados passam a valer nos 151 municípios atendidos pela empresa.
As agências reguladoras no estado autorizaram a companhia a aplicar revisão ordinária de 17,23% na tarifa média praticada na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Porém, como forma de evitar um impacto financeiro no orçamento do cliente, a Cagece optou por aplicar inicialmente 12,9%.

MORTES POR CHIKUNGUNYA PASSAM DE 8 PARA 14 EM UMA SEMANA NO CEARÁ.

Boletim epidemiológico confirma 78 dos 184 municípios cearenses com índices epidêmicos

FONTE:DN/CIDADE

chikungunya
Somente este ano, o Ceará ja registrou 20.515 casos confirmado de chikungunya
A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) confirmou 14 mortes por chikungunya nos primeiros cinco meses de 2017, conforme o Boletim Epidemiológico de Arboviroses divulgado nesta sexta-feira (26). O mesmo documento do último dia 19 de maio confirmava 8 mortes, o que representa um aumento de 75% no índice de óbitos confirmados dentro do período de uma semana.
Das mortes registradas, seis vítimas são do sexo masculino e oito do sexo feminino, com idades entre 10 dias e 89 anos, residentes nos municípios de Fortaleza (11), Beberibe (1), Caucaia (1) e Pacajus (1).
Somente neste ano, o Ceará registrou 20.515 casos confirmados da doença. Destes, 13.428 estão em Fortaleza e 66,9% do total concentraram-se nas faixas etárias entre 20 e 59 anos. Além disso, o sexo feminino foi predominante em todas as faixas etárias, à exceção das idades até 14 anos. 

MARTINÓPOLE-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E CIVIL PRENDE TRÊS PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO.


Três pessoas foram presas durante uma operação conjunta entre policiais civis  de Uruoca e policiais militares de Martinópole, Camocim e Granja durante o dia desta sexta-feira, 26.
Há dias a polícia vinha investigando os acusados, pois contra eles havia várias denúncias dando conta do intenso tráfico de drogas na cidade. Com base nas investigações, o delegado municipal solicitou junto ao poder judiciário de Martinópole alguns mandados de busca e apreensão, pedido esse prontamente atendido e expedido pelo Dr. Fábio Medeiros Falcão de Andrade, Juiz de direito da comarca vinculada de Martinópole.
Já por volta de 10h00 desta sexta, policiais militares e civis sob a coordenação do delegado Dr Fábio, iniciaram o cumprimento dos mandados cque culminou com a prisão de três pessoas, que são: