Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

ALERTA DE DESASTRES NATURAIS POR SMS COMEÇA A FUNCIONAR EM MAIS TRÊS ESTADOS.

  • Brasília
Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Deslizamento na BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Juiz de fora, destruiu uma casa e abriu uma cratera às margens da pista. A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis interditou 50 casas (Divulgaçã
Rio de Janeiro - Deslizamento de terra na BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Juiz de fora  -Divulgação/Arquivo Prefeitura de Petrópolis






















A partir de hoje (18), o serviço de alertas emergenciais enviados pela Defesa Civil Nacional por mensagem de celular (SMS) passa a estar disponível também para as populações dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Gratuito, o serviço tem o objetivo de alertar os moradores dos estados sobre o risco de inundações, alagamentos, temporais, deslizamentos de terra e outras ocorrências, bem como sobre os procedimentos de segurança a serem adotados em caso de desastres naturais.
Os interessados em receber eventuais alertas para as regiões onde vivem devem se cadastrar no sistema da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Para isso, basta responder ou enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP (Código de Endereçamento Postal) da área já coberta pelo sistema para a qual deseja receber os avisos. O serviço pode ser posteriormente cancelado sem custos, bastando enviar a mensagem CANCELAR para o mesmo número.

O CEARÁ CONTRATA O LATERAL-DIREITO LEANDRO SILVA.

O jogador de 29 anos estava no Avaí e chega para disputar posição com Pio e Renato

Fonte:jogada
leandro
O lateral-direito Leandro Silva jogou a Série A de 2018 pelo Avaí ( Jamira Furlani/Avaí FC )
O Ceará anunciou mais um reforço para a próxima temporada. A diretoria do Alvinegro oficializou a contratação do lateral-direito Leandro Silva, que defendeu o Avaí em 2017. O atleta nasceu em Sorocaba e se formou no juvenil do São Caetano. Em 2008, com 19 anos, ele fez sua estreia pelo Atlético de Sorocaba. Com 29 anos, o lateral já atuou em diversos clubes do Brasil como São Caetano, Santos, América/MG e Figueirense.
Leandro chega para disputar posição com Pio, remanescente desta temporada, e Renato, recém contrato do Fluminense. Tiago Cametá  tem contrato para 2018, mas deve ser emprestado, como já adiantou a diretoria do clube.
O lateral foi a quarta contratação realizada pelo Alvinegro de Porangabuçu visando a temporada 2018. O goleiro Renan, o lateral-direito Renato, e o lateral-esquerdo Ernandes foram os demais a chegarem.