Powered By Blogger

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

PORTO DO PECÉM BATE RECORDE E MOVIMENTA MAIS DE 18 MILHÕES DE TONELADAS DE CARGAS EM 2019.


O resultado é 5% superior em comparação com o ano de 2018, quando foram movimentadas 17.214.859 toneladas

Fonte:Por Redação,/Negócios
Durante o ano passado, os desembarques de mercadorias cresceram 1%, de 12.720.487 t em 2018 para 12.884.156 t em 2019
terminal portuário cearense movimentou 18.100.767 toneladas de cargas entre janeiro e dezembro de 2019. Média de 1.508.397 toneladas por mês. O resultado é 5% superior em comparação com o ano de 2018, quando foram movimentadas 17.214.859 toneladas.
Durante o ano passado, os desembarques de mercadorias cresceram 1%, de 12.720.487 t em 2018 para 12.884.156 t em 2019. Já os embarques tiveram um aumento de 16%, de 4.494.372 t em 2018 para 5.216.611 t em 2019. Ou seja, mais cargas foram exportadas do Ceará para o mundo através dos navios que atracaram no Porto do Pecém.
Além disso, a quantidade de embarcações que passaram pelos berços do terminal cearense saltou de 620 em 2018 para 703 em 2019. Com isso, essa é a maior movimentação anual de navios na história do terminal. A explicação para todos esses resultados está também na oferta de novos serviços.

SUA SAÚDE: VOCÊ SABE O QUE É BERNE? CONHEÇA A DOENÇA CAUSADA POR MOSCAS.

LARVAS DO INSETO PENETRAM A PELE HUMANA EM UM PROCESSO QUE CAUSA DOR INTENSA E COCEIRA NO LOCAL. É PRECISO RETIRÁ-LAS PARA EVITAR A INFECÇÃO.

A berne em humanos, também chamada de miíase furuncular ou furunculosa, é uma doença infecciosa causada pela mosca da espécie Dermatobium hominis, que possui cor cinza, faixas pretas no tórax e barriga de cor azul metálica. As larvas dessa mosca conseguem penetrar na pele da pessoa, mesmo que não existam lesões, e permanecer no tecido, levando ao aparecimento de uma ferida com pus, que causa muita dor.
Essas moscas normalmente são encontradas em lugares úmidos e com montanhas. Assim que surgir qualquer sinal indicativo de berne, é importante que a larva seja removida o mais rápido possível, caso contrário pode favorecer a ocorrência de mais infecções, complicando o estado de saúde da pessoa.

COMO FUI ENGANADA PELO MUNDO DAS DIETAS QUE PROMOVEM O 'BEM-ESTAR'.

Fonte:BBC BRASIL

Postagem do Instagram de Natasha LipmanDireito de imagemNATASHA LIPMAN
Image captionNa tentativa de aliviar os sintomas de uma doença crônica, a britânica mudou radicalmente sua alimentação depois de ler na internet sobre 'a cura por meio da comida'
Natasha Lipman cresceu com Síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), uma doença genética crônica e bastante dolorosa.
Aos 20 e poucos anos, quando novos sintomas apareceram, ela se sentiu perdida. Foi nessa época que a britânica descobriu os blogs de bem-estar que pregam a "cura por meio da alimentação" e acabou decidindo mudar radicalmente sua dieta. O resultado, contudo, não foi o que ela esperava.
Este é o relato em primeira pessoa de sua experiência.
"Não consigo me lembrar de um momento em que não estivesse sentindo dor - isso, e o fato de meus joelhos constantemente saírem do lugar foi algo com que tive que lidar durante toda minha vida.
Aos 20 e poucos anos, porém, as coisas pioraram.
Depois de uma maratona de exames e consultas médicas, fui diagnosticada com Síndrome de Taquicardia Postural Ortostática (POTS) - o que basicamente significava que meu sistema nervoso autônomo não conseguia dar conta de todas aquelas coisas que o corpo faz de forma inconsciente e que permite que nos movimentemos.

FORTALEZA APRESENTA EDSON CARIÚS NO RETORNO AOS TRABALHOS DE 2020.

O centroavante Edson Cariús acertou com o Tricolor do Pici até 2021
Fonte:Cnews
Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC
O elenco do Fortaleza se reapresentou nesta terça-feira (7), no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza e aproveitou para apresentar o atacante Edson Cariús.
O centroavante Edson Cariús acertou com o Tricolor do Pici até 2021. O atacante começou a carreira no Iguatu, clube cearense que leva o mesmo nome da cidade, e já passou por Barbalha, Quixadá, Coruripe, Sousa, Alto Santo, Uniclinic e Floresta. Chegou ao Ferroviário, em 2018, onde fez 54 jogos, marcou 35 gols, 19 deles em 2019. Ainda em 2019, no CRB, de Alagoas, que estava na Segundona, foram 12 jogos e 2 gols.
Edson Cariús chega sem custos ao Fortaleza, que disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e a Sul-Americana.

GUARANI DE JUAZEIRO ANUNCIA MÁRCIO TARRAFAS COMO TREINADOR PARA 2020.

Como jogador, o técnico teve duas passagens vitoriosas pelo Leão do Mercado, em 2006 e 2011, e se aposentou vestindo as cores rubro-negra em 2018

Fonte:Jogada/
O Guarani de Juazeiro anunciou o técnico João Márcio Arraes da Silva, mais conhecido como Márcio Tarrafas, ex-jogador do Leão do Mercado, para a temporada 2020. Este ano, o clube disputa a série B do Campeonato Cearense e a Taça Fares Lopes e busca retornar à elite do estadual no ano que vem. A temporada tem início previsto para o mês de abril.  
Este será o primeiro trabalho de Márcio Tarrafas como treinador de  uma equipe profissional. Aos 34 anos, o técnico está trabalhando nas categorias de base do clube, comandando o time sub-17. A identificação com o Leão do Mercado pesou na escolha do presidente Robson Palácio.