Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FEBRE AMARELA: ESTADOS DO SUL E SUDESTE TÊM VACINAÇÃO ABAIXO DA META.

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil  Brasília

Dados divulgados hoje (14) pelo Ministério da Saúde revelam que cerca de 36,9 milhões de pessoas no Sudeste e 13,1 milhões no Sul do país ainda não se vacinaram contra a febre amarela.

“Apesar de os estados do Sul e Sudeste já fazerem parte da área de recomendação para a vacina, todos os estados ainda registram coberturas abaixo da meta 95%”, informou a pasta.
Rio de Janeiro - Rio Imagem abre posto de vacinação contra a febre amarela, no centro do Rio, com funcionamento das 7 às 22h. (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Vacinação contra febre amarela está abaixo da meta em todos os estados do Sul e Sudeste - Arquivo/Agência Brasil
Em nota, o ministério destacou que quem não mora no Sul, mas vai viajar para esta região, ou para o Sudeste, também deve ser imunizado contra a febre amarela. Nesse caso, a orientação é tomar a dose pelo menos 10 dias antes da viagem. O reforço na recomendação se dá porque, atualmente, há registro da circulação do vírus nessas regiões.

A vacina

GOVERNO FIXA IDADE MÍNIMA DE 65 ANOS PARA HOMENS E 62 PARA MULHERES.

Proposta de reforma da Previdência será enviada ao Congresso na quarta

Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil*  Brasília
O presidente Jair Bolsonaro e a equipe econômica do governo decidiram que a proposta de reforma da Previdência fixará uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para mulheres, com um período de transição de 12 anos. A proposta de reforma do sistema previdenciário será encaminhada ao Congresso na próxima quarta-feira (20).
As informações são do secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, ao final da reunião com o presidente, no Palácio da Alvorada. Foram cerca de duas horas de reunião, com a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.
Marinho disse que a equipe econômica defendeu uma idade mínima de 65 anos para homens e para mulheres. Já o presidente discordava da idade mínima das mulheres: queria 60 anos. Além disso, o tempo de transição desejado pelos economistas era de dez anos, algo também negociado por Bolsonaro, que queria 20 anos de transição. No final, o consenso ficou em 12 anos.
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, fala à imprensa sobre a reforma da Previdência, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, fala sobre a reforma da Previdência, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro  - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Depois de assinar o texto da reforma, na próxima quarta-feira, Bolsonaro vai fazer um pronunciamento à nação para explicar a necessidade de mudar as regras para aposentadoria no país. “O presidente fará um pronunciamento à nação, explicando de que forma essa nova Previdência vai ser encaminhada ao Congresso para ser discutida. E esperamos que seja aprovada brevemente”, disse Marinho.

MARCOS PONTE RECEBE CEARENSES PREMIADOS NO EXTERIOR.


Estudantes receberam medalhas em competições no Paraguai e na China no final do ano passado.FONTE:CNEWS

Foto: Divulgação/MCTIC
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, recebeu os estudantes que integraram a Seleção Brasileira de Astronomia em 2018. Eles se destacaram em duas das principais competições científicas do mundo, a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) e a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA), realizadas, respectivamente, no Paraguai e na China no final do ano passado.
Entre os premiados estão Caio Nascimento Baldeira (17) e Vinícius Rodrigues de Freitas (18), ambos de Fortaleza. Os dois conquistaram medalhas de ouros na competição. Já entre os cearenses que se destacaram na IOAA, estão João Gabriel Stefani (18) e Sarah Melo (17). Enquanto o primeiro recebeu a medalha de bronze, a segunda recebeu menção honrosa. 

EM GRANJA E TABULEIRO DO NORTE-CE;REGISTRAM AS MAIORES CHUVAS DO ANO NO CEARÁ.


Precipitação foi de 176 milímetros e 167,2 milímetros, respectivamente

Fonte:DN/Regional
Chuva desta quinta-feira já é a terceira maior de toda a história da cidadeVc Repórter
Granja, na Região Norte do Ceará registrou entre as 7h de quarta-feira (13) e 7h desta quinta-feira (14) a maior chuva de 2019 no Ceará.  De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi registrada precipitação de 176 milímetros noPosto Pluviômetro de Timonha. A chuva deixou ruas e avenidas alagadas em diferentes pontos do município. 
Parcialmente isolados, alguns dos moradores do distrito de Timonha, a cerca de 40Km da sede do município, tiveram dificuldades para sair de suas residências. A travessia de motocicletas e outros veículos foi impossibilitada durante a enxurrada. Também houve registros de alagamentos no Centro do município e, principalmente, na Zona Rural.
Houve fortes precipitações também em Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe.  A Funceme informou que no mesmo período choveu 167,2 milímetros.