Powered By Blogger

sábado, 2 de fevereiro de 2019

BOMBEIROS HOMENAGEIAM VÍTIMAS DE BRUMADINHO COM PÉTALAS E ORAÇÃO .



Pétalas de rosa doadas por moradores de Belo Horizonte (MG) foram jogadas de helicópteros do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (1º) nos locais devastados pela lama a partir do rompimento da barragem em Brumadinho (MG).

A homenagem ocorreu no mesmo horário em que a barragem da Vale rompeu há uma semana, deixando pelo menos 110 mortos e 238 desaparecidos, segundo o balanço mais recente da operação de resgate.

ALIMENTAÇÃO IDEAL: O QUE DIZ A CIÊNCIA SOBRE TOMAR OU PULAR O CAFÉ DA MANHÃ.

Jessica Brown

Café da manhãDireito de imagemSEB_RA
Image captionÉ verdade que tomar um café da manhã equilibrado ajuda a restaurar nossa energia depois de uma uma noite de jejum
Junto com clássicos como "cenouras melhoram a visão" e "Papai Noel não traz brinquedos para crianças que não se comportam bem", uma das frases mais usadas no arsenal de pais cansados é que o café da manhã é "a refeição mais importante do dia".
Muitos de nós crescemos acreditando que pular o café da manhã é um pecado alimentar - mesmo que apenas dois terços dos adultos no Reino Unido tomem café da manhã regularmente, segundo a Associação de Nutricionistas do Reino Unido (BDA, na sigla em inglês), e cerca de três quartos dos americanos, segundo o American Journal of Clinical Nutrition.
"O corpo usa muitas reservas de energia para o crescimento e a restauração durante a noite", explica a nutricionista Sarah Elder. "Tomar um café da manhã balanceado ajuda a restaurar a energia, assim como a proteína e o cálcio usados à noite."
Mas há divergências sobre se o café da manhã deve manter seu destaque na hierarquia alimentar. Assim como a crescente popularidade das dietas do jejum, há preocupação quanto ao teor de açúcar dos cereais e do envolvimento da indústria de alimentos nas pesquisas sobre café da manhã - e até a afirmação de um acadêmico de que o café da manhã é "perigoso".

REDUÇÃO DE SERVIDORES AMEAÇA FISCALIZAÇÃO DO DEFESO NO CEARÁ.


O Ibama, principal responsável pela vigilância durante a piracema, fechou quatro unidades no interior. Com isso, o órgão teve seu quadro de funcionários reduzido substancialmente. O temor é que a diminuição afete a fiscalização

Fonte:Por  

O período de defeso proíbe a pesca das espécies de piracema em água doce, até 30 de abril A piracema é o fenômeno em que peixes fazem a desova para a reprodução das espéciesFOTO: HONÓRIO BARBOSA
O Ceará vivencia o período de defeso (proibição) de pesca das espécies de piracema em água doce - nas bacias continentais (interiores) até 30 de abril. A medida, segundo portaria interministerial de dezembro de 2017, iniciou-se em 1º de janeiro. A data, foi antecipada em um mês, pois em anos anteriores começava em 1º de fevereiro. Mas será que há condições de controle para todo os açudes e rios do interior do Ceará pelos órgãos fiscalizadores? O Ibama fechou escritórios regionais nas cidades de Aracati, Crato, Iguatu e Sobral. A fiscalização está concentrada na sede em Fortaleza. A redução de fiscais pode comprometer a medida preservacionista.
Fiscalização

COM INÍCIO DA MARATONA,LISCA IMPLEMENTA RODÍZIO ATÉ A SÉRIE A DO BRASILEIRÃO DE 2019.

Com três competições a partir deste domingo no calendário, Lisca avisa que não terá um time titular e vai pôr em prática rodízio até o início da Série A, intercalando duas escalações nos jogos que terá no meio e fim de semana

Fonte:jogada/Por  
O técnico Lisca escalará uma equipe alternativa contra o Floresta na estreia do EstadualKID JÙNIOR
Após apenas três jogos oficiais em 2019, disputados em janeiro, o Ceará inicia uma maratona de jogos, neste domingo (3), quando estreia no Campeonato Cearense, contra o Floresta, na Arena Castelão, às 16 horas, pela 1ª rodada da 2ª fase. Agora, o Alvinegro intercalará três competições, entre Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Com a estreia da Copa do Brasil marcada para a próxima quarta (6), às 21h30, contra o Central, em Caruaru/PE, Lisca definiu que duas formações diferentes atuarão nas estreias do Cearense e Copa do Brasil. Antes que a torcida alvinegra fique ansiosa por uma formação titular consolidada, o treinador já adiantou que só escolherá uma escalação definitiva para a Série A.