Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de junho de 2017

HEMOCE LANÇA CAMPANHA EM COMEMORAÇÃO DO DIA DO DOADOR.


Órgão lança campanha que tem como objetivo captar 16 mil bolsas de sangue nos próximos dois meses
Foto: divulgação
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) comemorou nesta quarta-feira (14), o “Dia do Doador”, e aproveitou a data para fazer o lançamento da campanha “O Hemoce precisa da sua melhor parte”.
De acordo com o Hemoce, a campanha lançada hoje tem como meta de captar 16 mil bolsas de sangue nos próximos dois meses.
A campanha será realizada de forma simultânea em Fortaleza e nos hemocentros de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte. “É uma forma de tentar sensibilizar doadores em todo o Estado”, disse Nagela Lima, coordenadora de Captação do Hemoce.

O GOVERNO DO CEARÁ CAMILO SANTANA APRESENTA PROGRAMA QUE ACELERA ABERTURA DE EMPRESAS.

WEB_TS5505.jpg

Apresentado nesta quarta-feira (14), no Palácio da Abolição, o portal, da Junta Comercial do Ceará, vai possibilitar o registro de forma virtual e em até cinco dias

Registrar e formalizar empresas no Ceará está menos burocrático. Com o programa Empresa Simples (e.simples), apresentado nesta quarta-feira (14), no Palácio da Abolição, o processo de abertura de firma pode realizado, também, de forma virtual, com entrada única de documentos pelo Portal de Serviços da Junta Comercial do Ceará (Jucec). O projeto integra todos os órgãos de inscrição tributária e licenciamento em um único site, evitando o descolamento e utilização de papéis, além de acelerar o serviço, possibilitando o registro empresarial em até cinco dias.

Presente na cerimônia, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, afirmou que o portal é uma forma de incentivar não só os empreendedores que já estão no mercado, mas que serve de ânimo para novos profissionais. “O programa faz com que empreendedores e pessoas que pretendem constituir suas empresas possam ter um ambiente favorável, estimulando-os naquilo que, muitas vezes, se apresentam como uma barreira”, pontuou a professora.

SOBRAL INICIA FISCALIZAÇÃO EXTERNA POR VIDEOMONITORAMENTO NAS VIAS MUNICIPAIS.

Visando cumprir a Resolução 532/15 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a Secretaria da Segurança e Cidadania, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) iniciará, a partir da próxima segunda-feira (19/06), a fiscalização por câmeras nas vias da cidade. O novo sistema fiscalizará infrações externas de trânsito, tais como avanço do sinal vermelho, carros estacionados em locais irregulares (como na faixa de pedestres), condutores dirigindo sem capacete, entre outras. A ação terá início no cruzamento da Av. Dr. Guarany, com Av. Ildefonso de Holanda Cavalcante, e será ampliado para as demais vias da cidade.

As infrações externas cometidas nas vias municipais serão detectadas a partir da sala de videomonitoramento da Secretaria de Segurança e Cidadania, localizada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Vale ressaltar que serão observadas apenas as infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

O CEARÁ TEM APAGÃO E VIRADA

Depois de primeiro tempo seguro, Ceará sofre 'apagão' nos 45 minutos finais e leva a virada do Santa Cruz


O Ceará abusou de perder gols diante do Santa Cruz ontem no Castelão nos 90 minutos, mas a falta de pontaria custou caro, com o Vovô levando a virada do Santa Cruz no segundo tempo ( Foto: Thiago Gadelha )
 por Vladimir Marques - Repórter
O Ceará entrou em campo ontem no Castelão diante do Santa Cruz sonhando com a chegada ao G4 do Brasileiro da Série B após boa vitória fora de casa na rodada anterior. A equipe alvinegra até começou muito bem, jogando um bom primeiro tempo e saindo na frente com Pedro Ken, mas pôs tudo a perder na etapa final e com três gols sofridos em 30 minutos, foi derrotado pelo time coral por 3 a 1.
Leia mais:
A queda brusca de desempenho entre dois tempos e a derrota inesperada fez a torcida alvinegra vaiar a equipe após sofrer o terceiro gol e ao fim do jogo.
Com o resultado, o Ceará caiu para 8º com 10 pontos e o Santa entrou no G4, em 4º com 12.
O Vovô busca a reabilitação na sexta-feira, às 20h30 diante do Luverdense, no Castelão.
O Ceará fez seu melhor primeiro tempo atuando em casa nesta Série B, dominando amplamente a etapa inicial de jogo. Com uma equipe bem postada e tocando bem a bola, o Vovô não demorou para envolver o Santa.
Logo com dois minutos de partida, Magno Alves quase marca um golaço de letra após precisa troca de passes entre Pedro Ken e Romário.
Bem à vontade para criar diante de um retrancado Santa Cruz, o Alvinegro criou nova chance aos 14 minutos, novamente com Magno Alves: o experiente atacante finalizou dentro da área buscando o ângulo, mas o goleiro Júlio César fez difícil defesa.
Com constante apoio dos laterais e troca precisa de passes, o Ce

DELATOR DESCREVE SUPOSTA ROTA DE PROPINA EM OBRAS DE ADUTORA.

Emails antigos e uma agenda pessoal foram entregues pelo ex-diretor de Contratos da construtora Odebrecht, Ariel Parente Costa, ao Ministério Público Federal (MPF), para embasar supostas denúncias de corrupção na obra da adutora do Castanhão, no Ceará.

Trechos da delação premiada de Costa, concedida em 2016, revelam o caminho da propina que, segundo ele, foi entregue a agentes públicos durante a gestão dos ex-governadores Lúcio Alcântara (PR) e Cid Gomes (PDT). Conforme O POVO publicou ontem, o MPF pediu à Justiça Federal que abra inquérito para aprofundar a investigação sobre o caso. Nem Lúcio, nem Cid são alvos do pedido.

O contrato para a construção do sistema adutor do Castanhão foi publicado no Diário Oficial do Estado em 25 de novembro de 2005, com valor inicial de R$ 314,3 milhões. A licitação foi vencida por um consórcio entre a Odebrecht, a Queiroz Galvão e a Andrade Gutierrez.

O POVO teve acesso a trechos do depoimento de Ariel Pereira Costa. Segundo o delator, as empresas tiveram acesso à minuta do edital de licitação antes de ter sido publicado e puderam pedir alterações em benefício próprio. Costa afirmou, ainda, que houve negociação com outras construtoras, a fim de frustrar o caráter competitivo do certame.