A partir de segunda, dia 5, Pokémon começa a ser exibido na TV Diário. O público verá às três primeiras temporadas
Fonte:zoeira
O sucesso está de volta para matar a saudade dos fãs que adoram Pokémon. Dessa vez, o jovem Ash e sua turma vivem as aventuras em desenhos exibidos no programa “Algodão Doce” e também na “Sessão de Desenhos”, atrações da TV Diário.
Já se passou um mês desde o lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil. O game chamou atenção por trabalhar com a tecnologia de realidade aumentada e GPS para smartphones, fazendo com que crianças, adultos e até idosos se deslocassem de casa para caçar pokémons em diferentes lugares.
Esta febre, seja para quem joga ou para quem apenas acompanha a movimentação, tem servido de lazer para distintas gerações e, a cada dia, as possibilidades de contato com a franquia são ampliadas. Basta andar pela cidade para conferir a “febre” da vez.
E o sucesso dos “pocket monsters” não fica restrito ao jogo. Ele está de volta à TV também. A TV Diário exibirá as três primeiras temporadas do desenho. Assim, os mais novos que ainda não assistiram à série que virou mania na década de 1990, e mesmo os mais velhos, que se reencontraram com a história através do jogo, poderão assistir as divertidas aventuras e batalhas de Pokémons.
A exibição acontecerá de segunda a sexta, no programa “Algodão Doce”, de 8h às 9h30, com reprise das 15h às 16h30; e ainda na “Sessão de Desenhos”, às 9h, com reapresentação às 19h15.
“Queremos sempre trazer um produto sincrônico com o momento que passa a sociedade. Com essa febre do Pokémon Go, aproveitamos para trazer as três primeiras temporadas, totalizando 78 episódios, cada um com 22 minutos, para ser exibidos nos próximos três meses’, explica o Coordenador do Núcleo de Entretenimento da TV Diário, Gaarcia Júnior.
A iniciativa busca atender a uma demanda natural. “Estamos muito sedentos de valores que juntem as famílias em torno de um mesmo propósito. Com essa franquia, por exemplo, percebemos que os pais se identificam e compartilham suas percepções com a nova geração”, diz Gaarcia.
Público
A história de Ash Ketchum, em uma aventura para se tornar um mestre Pokémon, ao lado de Pikachu e dos amigos Brock e Misty, atualmente, é uma das preferidas na casa de Michell Ícaro. Ele, os três filhos e a esposa são jogadores do game que conquistou o País em agosto, e assistir o desenho animado com as crianças que não acompanharam o boom no século passado, é uma experiência nova para a família.
“Tem muita gente que fala mal, mas as pessoas esquecem que essas coisas também aproximam. Você, como adulto, pensa estratégias para ficar próximo do seu filho e esse jogo, bem como o desenho, são ferramentas que ajudam nisso”, defende Michell.
Os pequenos Raíssa, 9, Clara, 7, e Cleber Neto, 5, têm, cada um, o próprio celular. Seja no caminho para a escola ou mesmo nos passeios que realizam nos fins de semana, estão sempre acompanhados dos pais - os empresários Michell e Ludmila - na brincadeira. “Não é vício, é passatempo”, atestam.
Assistir os desenhos foi um interesse natural das crianças. “Logo eles me pediram para ver as temporadas, e quanto mais opções para a gente, melhor”, confirma Michell, já ciente da programação da TV Diário.
Fique por dentro
Franquia Pokémon
Pokémon é uma franquia de mídia que pertence a “The Pokémon Company”. Ela foi criada por Satoshi Tajiri em 1995. A franquia começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo.
Atualmente, Pokémon se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e uma vasta coleção de brinquedos.
O nome Pokémon é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters. O termo, além de se referir a própria franquia Pokémon, também se refere as 721 espécies de ficção que aparecem na mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário