Atleta nativa da praia do Icaraí chegou ao quarto título da elite feminina da modalidade com uma etapa de antecedência
Fonte:jogada/jardim de camocim
A atleta cearense, de Caucaia, Isabela Sousa, 26 anos, segue firme no topo do ranking do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, 16/09, ela escreveu mais um capítulo de seu domínio na competição ao conquistar o tetracampeonato nas ondas da praia de Sintra, em Portugal, cenário da penúltima etapa do tour internacional. O quarto título mundial no bodyboard da atleta nativa da praia do Icaraí veio com uma etapa de antecedência. O Circuito 2016 será concluído na cidade de Nazaré, também em Portugal, no período de 2 a 11/10.
A caminhada para o tetra começou a se desenhar na quinta-feira, 15/09, quando Isabela estreou na mais tradicional etapa do Mundial de bodyboard, na segunda bateria do round 2. E ela não teve dificuldades para avançar em primeiro lugar no duelo contra as atletas Luz Marie, de Porto Rico, Valentina Diaz, do Chile, e Carina Carvalho, local de Portugal, garantindo vaga direto na fase das quartas de final
.
Já na madrugada desta sexta, a estrela cearense, e brasileira, do bodyboard, encarou nas quartas a sua conterrânea Patrícia Setubal e se deu bem. Isabela ditou o ritmo da disputa e venceu a bateria, avançando à semifinal e ficando a uma bateria da conquista do tetra.
No round da semi, Isabela enfrentou outra atleta da casa, a portuguesa Teresa Almeida, para tentar garantir vaga na final do Sintra Portugal Pro 2016 e assegurar o quarto título mundial. A nativa do Icaraí começou liderando a bateria, mas Teresa também não aliviou na tentativa de adiar a conquista do tetra da brasileira. Nos instantes finais da bateria, Isabela pegou uma boa onda e executou três manobras intercaladas com um ARS, que lhe renderam uma nota 7.0, avançando à final da etapa e o garantindo por antecipação o título mundial desta temporada, o quarto na carreira (2010, 2012, 2013 e 2016).
Após sacramentar o tetra, Isabela afirmou: "primeiramente, gostaria de dedicar essa conquista a Deus, a todos os brasileiros, em especial a minha família, meus patrocinadores, à equipe de profissionais que trabalha comigo, pois, sem esse suporte eu não estaria aqui comemorando com todos vocês”.
Na final do Sintra Portugal Pro 2016 Isabela enfrentará outra representante lusitana, Joana Schenker, que superou a atleta Alexandra Rinder na outra semi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário