Imóvel fica no bairro do Barbalho e passou por algumas mudanças, como construção de banheiro e área de serviço.
Fonte:Por Silvana Freire e Giulia Marquezini, TV Bahia
Conheça casa onde a Irmã Dulce viveu em Salvador
Uma casa simples e de fachada azul na Rua São José de Baixo, no bairro do Barbalho, em Salvador. Foi neste local que nasceu Irmã Dulce, em maio de 1914. Hoje o imóvel abriga outra família, que é devota da beata que vai se tornar Santa Dulce dos Pobres no dia 13 deste mês.
“Não tinha frente, não tinha parede lá no fundo não. Era só as paredes dos lados, o fundo era aberto. Lá em cima, de noite, as luzes dos navios que chegavam clareavam tudo. Não tinha banheiro dentro dessa casa, o banheiro era fora. Não tinha nada aqui dentro, nem banheiro e nem área de serviço, nada”, disse.
De lá para cá, algumas alterações foram feitas no cômodo. Do lado de fora da fachada, apenas o número foi modificado, de 30 para 90.
“A gente já tinha pintado [a fachada] de outra cor, aí da última vez a gente pensou em pintar combinando com ela [Irmã Dulce]. Aí a gente pensou em pintar de azul e meu marido disse que queria azul na frente também. Antes de vir morar aqui, a gente não sabia da relação dessa casa com Irmã Dulce. A gente é abençoado”.
Outra pessoa que também já morou na casa onde o Anjo Bom da Bahia viveu com a família é a costureira Bethinha. Ela lembra que a religiosidade sempre foi algo forte na família de Irmã Dulce. O terreno ao lado da casa, que hoje serve como estacionamento, abrigava uma igreja quando a beata era criança.
“Tinha muitos restos de santo quebrado, tinha arcadas das sacristias da igreja. Eu disse: ‘Realmente, Irmã Dulce nasceu aqui mesmo’. Ela era muito forte. Muito boa em ajudar as pessoas. Aquele carinho com as pessoas que ela tinha, faz muita falta”, disse.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário