O superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí), engenheiro civil José Ribamar Bastos, confirmou no Notícias da Manhã desta segunda-feira (2) que a BR-343 ficará interditada por 15 dias.
Hoje pela manhã, o engenheiro foi pessoalmente vistoriar os estragos. Na última sexta-feira, o trecho da BR foi arrastada pela força das águas levando três carros e gerando uma cratera gigantesca.
Segundo o presidente do DNIT a situação é "atípica" e se deve a chuvas que duraram 12 horas somente em Teresina.
Outro problema detectado no local foi a urbanização acelerada causando falta de escoamento de água.
Para as pessoas que passam pelo local, o DNIT orienta os motoristas a seguirem pelas avenidas Joaquim Nelson e Expedicionários.
"Temos as opções das avenidas Joaquim Nelson e da Expedicionários. No período da obra ficará totalmente interditado e vamos liberar quando tiver pronta a obra".
Obras de recuperação iniciam hoje
O presidente explicou que a recuperação do trecho só está sendo feita nesta segunda-feira porque as empresas estavam desmobilizadas, devido a semana santa.
"Fizemos contato sábado e domingo, comprando material, programando a obra para iniciar segunda pela manhã para concluir num prazo de 15 dias".
Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário