Powered By Blogger

terça-feira, 1 de novembro de 2016

O GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA PEDE CONTINUIDADE DA USINA DA PETROBRAS EM QUIXADÁ NO CEARÁ.


Em outubro, Petrobras anunciou fim das operações de Usina de Biodiesel.
Empreendimento emprega centenas de pessoas, defende governador.

FONTE:Do G1 CE

Camilo Santana negocia com direitor da Petrobras para que Usina de Biodiesel mantenha as atividades em Quixadá (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)Camilo Santana negocia com direitor da Petrobras para que Usina de Biodiesel mantenha as atividades em Quixadá (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu nesta terça-feira (1º) com diretores da Petrobras e pediu que estatal reveja a decisão de encerrar as operações da Usina de Biodiesel de Quixadá, no interior do estado. A usina do município produz biodiesel a partir da mamona.
A Petrobras Biocombustível, subsidiária da Petrobras, anunciou em 7 de outubro que o empreendimento seria fechado em novembro, "em linha com a estratégia da empresa de deixar integralmente a produção de biocombustíveis".
"Vamos fazer todos os esforços para que a usina não seja fechada, uma vez que ela emprega centenas de pessoas do Sertão Central", defende Camilo Santana.
De acordo com o governador, o diretor-executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, e o presidente da Petrobras Biocombustíveis, Luiz Fernando Marinho, se comprometeram a levar a proposta à presidência da Petrobras.
"Propusemos aos diretores que a decisão possa ser revista até que seja encontrada uma alternativa para manter a usina aberta, seja via Petrobras Biocombustíveis ou por meio de algum outro investidor", disse o governador.

Redução nos investimentos
No novo plano, a companhia estatal reduziu em 25% os investimentos e prevê focar suas atividades na produção de petróleo, saindo de diversos setores, como de biocombustíveis.
"Considerando que de acordo com as projeções, não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem novos investimentos, o Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível optou por encerrar a produção de biodiesel no Ceará e assim focar recursos em projetos com maior rentabilidade", afirmou a Petrobras em nota.
A desmobilização levará em torno de seis meses e será realizada por uma equipe multidisciplinar, explicou a empresa.
Usina em Quixadá produz Biodiesel a partir da mamona (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Usina em Quixadá produz Biodiesel a partir da mamona (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário