Powered By Blogger

terça-feira, 15 de novembro de 2016

SEIS PADRES SÃO ORDENADOS EM MISSA NO SANTUÁRIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM FORTALEZA

Esse ano é marcado pelo o Ano Santo da Misericórdia

FONTE:DN/CIDADE
Foto_Missa_Kid_junior_
Igreja estava repleta de fieis durante cerimônia ( Foto: Kid Junior )
Seguir a vida religiosa, em meio as distrações do mundo, é uma condição que ainda resiste. Prova disso foi a celebração de seis diáconos ordenados padres capuchinos no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na noite desta terça-feira (15). A ordenação dos Freis Alexandre Veloso Cardoso, Antônio Hélder Freitas Conceição, Benedito de Souza Braga Filho, Carlos André do Rosário Pereira, Paulo Sérgio Silva e Paulo Walbério Feitoza de Lima foi acompanhada por familiares e amigos. 
A cerimônia presbiteral, que começou às 17h, foi acompanhada por uma Igreja repleta de fiéis, que participaram com emoção dos ritos aos novos sacerdotes. Este período é marcado pelo o Ano Santo da Misericórdia, celebrando os 50 anos de Autonomia da Missão Capuchinha no Ceará e no Piauí

Idna Maria Pereira Alves, amiga do Benedito de Souza, comenta a alegria de ver o amigo avançar mais uma etapa da vida religiosa. "Ele queria desde sempre a vida sacerdotal. Ele fez o meu casamento, criamos laços e torcemos pela vida um do outro", declara. 
Durante a celebração eucaristia, Dom José Antonio pediu a renovação do trabalho sacerdotal dos novos padres sacerdotes. "Que seja constituída nesses novos servos, a dignidade de presbíteros, renovai em seus corações o espírito de santidade", pregou o celebrante.
Frades Capuchinhos
Desde 1901, os Frades Capuchinhos estabeleceram-se em Fortaleza. Tratava-se dos Frades da Missão da Província da Lombardia (Itália), tendo o Maranhão como sede e centro de irradiação do trabalho Missionário desde o norte do Brasil. No Ceará, encontraram um campo religioso favorável, chegados a Canindé no final do Século XIX e fixando-se em Fortaleza em 1901, assim como logo após em Messejana, onde se construiria um profícuo Seminário Seráfico anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário