Aos 58 anos, jornalista lutava contra um câncer.
Franqui trabalhou durante mais de 10 anos na TV TEM.
O jornalista Eli Franqui, de 58 anos, morreu na tarde deste domingo (18) em Sorocaba (SP). Franqui - que já comandou programas como o Nosso Campo, da TV TEM, afiliada Rede Globo na região - lutava contra um câncer e estava há 20 dias internado em um hospital particular da cidade.
Nascido em São João do Caiuá (PR) em 10 de julho de 1958, Elidio Franqui passou a maior parte da vida no interior de São Paulo, onde fez família, amigos e construiu a carreira no jornalismo.
A trajetória de Franqui começou em uma rádio de Presidente Prudente (SP) em 1981, onde foi locutor, repórter e apresentador de jornais e programas musicais. Em 1985, ainda na cidade, começou a trabalhar como repórter na TV Globo, atuando como gerente de jornalismo na TV Fronteira por dois anos. O jornalista também trabalhou em Campo Grande (MS) até voltar para São Paulo em 1998.
Entrou para o time de jornalistas da TV Aliança Paulista, atual TV TEM, e ajudou a criar o programa Nosso Campo, em exibição até hoje. Ficou na TV TEM até 2010, quando começou a trabalhar na TV Record no Rio de Janeiro. De lá, foi para Goiânia (GO), na TV Anhanguera, afiliada Rede Globo, e voltou para Campo Grande, na TV Morena, também da Globo.
O corpo do jornalista será velado a partir das 23h no Cemitério Pax, no bairro Árvore Grande, em Sorocaba. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (19) às 14h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário