Juízes do trabalho irão realizar acordos e adotar várias medidas para forçar os devedores a pagar seus débitos, como penhorar imóveis e veículos, bloquear contas bancárias, além de incluir nomes de inadimplentes no Serasa
por Redação Diário do Nordeste
Durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que será realizada no período de 19 a 23 de setembro, a Justiça do Trabalho faz um mutirão e convoca devedores para quitar suas dívidas. Juízes do trabalho irão realizar acordos e adotar várias medidas para forçar os devedores a pagar seus débitos, como penhorar imóveis e veículos, bloquear contas bancárias, além de incluir nomes de inadimplentes no Serasa.
O desembargador José Antonio Parente, coordenador das conciliações no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, diz que quer "agilizar a conclusão desses processos em fase de execução, que são aqueles já sentenciados e com trânsito em julgado, mas cuja dívida ainda não foi paga pelo devedor”, explica
Para o magistrado, a execução ainda é o grande gargalo do processo do trabalho, porque o empregado ganha a causa, o devedor não paga e a Justiça muitas vezes não encontra bens para quitar a dívida.
Atualmente há cerca de 88.500 processos em execução na Justiça do Trabalho do Ceará. Para resolver esses casos, são tomadas várias medidas, como a realização de leilões de bens penhorados e bloqueio de contas bancárias. Só no primeiro semestre deste ano, já foram executados cerca de R$ 78 milhões.
Para participar é simples, basta ligar para o telefone 0800 2801771. Esse telefone gratuito funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, até o dia 23 de setembro.
Também é possível às partes ou a seus advogados agendarem audiência de conciliação por meio de formulário disponível no site do TRT/CE ou pessoalmente em uma das 37 varas do trabalho do Estado. Para ser incluído na Semana, o processo deve estar na fase de execução e o interessado deve fornecer o número do processo, nome e endereço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário