O vereador Carlson Pessoa (PPS) acabou de receber uma denúncia dando conta de que uma mulher grávida está há mais de uma semana sofrendo e perdendo líquido amniótico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). No entanto, os médicos se negam a fazer o parto da paciente.
Os familiares da grávida estão desesperados temendo pela saúde da mãe e dos bebês. Carlson repudiou mais essa atitude de descaso contra a vida dos pacientes no único hospital regional da cidade. “Essa situação é completamente absurda. É assim que tratam as pessoas humildes, que não tem condições de pagar por uma consulta particular, mas essa omissão é crime, pois a saúde é um direito de todos”, protestou o parlamentar.
Em junho deste ano Carlson já havia denunciado outro descaso durante o parto de uma adolescente de 15 anos. O médico tentou forçar a garota a ter o parto normal, sendo que ela não tinha passagem. Ele então tentou retirar o bebê com um fórcepes. Diante da agressividade do processo, o aparelho feriu a cabeça do bebê e ele acabou morrendo no dia 22 de agosto, dois meses depois de lutar pela vida na UTI do hospital. Relembre o caso nas matérias abaixo:http://carlsonpessoa.blogspot. com.br/2016/06/adolescente- vive-momentos-de-horror.html
por Luzia Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário