Cerca de duas mil pessoas aguardam atendimento
Foto: Reprodução |
A Central Integrada de Regulação está fazendo um recadastramento dos pacientes que estão a espera de uma cirurgia de ortopedia em Fortaleza. O processo promete dar mais agilidade na realização do procedimento.
O auxiliar de depósito Erivando da Silva teve um rompimento dos ligamentos do joelho e precisa de uma cirurgia. Há cerca de 10 anos está na fila pra fazer um procedimento corretivo pelo SUS. “Resolvi até desistir de ir atrás” afirmou.
A Central Integrada de Regulação, que funciona em parceria das Secretarias de Saúde do Estado e Município, começou um recadastramento das pessoas que estão na fila da ortopedia até o próximo dia 12 de junho. A ideia é buscar o controle da ordem das cirurgias no Município. O paciente faz o novo cadastro e poderá acompanhar a posição de espera. Para atualizar os dados, a pessoa deve entrar em contato com a Central, fornecer nome, CPF, endereço e telefone.
A estimativa da Prefeitura é que existam hoje cerca de duas mil pessoas a espera de cirurgia de ortopedia. Os procedimentos estão sendo realizados no Hospital das Clínicas e Hospital Geral de Fortaleza.
“A Prefeitura quer estender o recadastramento para todas as especialidades médicas, a fim de agilizar os procedimentos cirúrgicos de responsabilidade do Município”, disse Mozart Rolim, gerente da Central Integrada de Regulação.
Serviço
Central Integrada de Regulação
3433-4724 ou 3452-5845
Das 8 às 17 hora
s
s
Nenhum comentário:
Postar um comentário